América e o retorno dos lendários

            

                                               Capitulo IIII

                                     América e o retorno dos lendários

           Após a morte do cientista botânico Karter Fergurson aqueles que nunca haviam sido descobertos dos seus crimes contra o estado estavam bem de vida alguns na Interpol outros no FBI.

Universidade de Oxford estado de nova Iorque

Laboratório da universidade de Oxford

- Bom dia

- Bom dia senhor

Bom dia professor

Sejam bem-vindos ao magnífico laboratório científico desta bela universidade.

Existe uma fábula o que para os verdadeiros cientistas nunca foi uma fábula:

O suposto vilão químico e botânico karter Fergurson o criador e fundador do projecto supostamente derrubado pelo estado norte-americano hoje tornou-se uma fonte de busca científica o criador da vacina kf1

Ao longo de todos estes anos formulamos diversas dúvidas acerca do suposto psicopata o que levou-nos a interagir com diversas entidades do estado infelizmente ninguém tem a verdade sobre o desaparecimento dos arquivos do projecto.

Será que as três maiores corporações ultra secretas do nosso estado foram trapaceadas Por alguém que não faz parte do sistema?

David estudante

- Permita-me professor

- pois não David

- Nos estamos a falar de um amigo traidor do estado, um homem louco viciado em drogas, o fantasma que aterrorizou vidas de muitos americanos e causou um genocídio será que devemos honra-lo?

- Muito bem David as suas explanações quanto a pessoa de kater são de facto importantes mas lembrem-se que estamos a falar de ciência, e a ciência é poder. Por este mesmo motivo todos nós estamos aqui. Em busca do poder da ciência. As particularidades comerciais de carter não fazem dele um cientista inútil. Karter deixou para todos nós um legado proveitoso.

Mais alguém para descrever as boas e péssimas qualidades de Karter?

Mikael estudante

- É tão impressionante como um homem pode dominar um estado trai-lo e ainda se tornar um ícone da ciência? Todas as vezes que fico a observar esta questão da lenda do cientista karter me vem a simples conclusão deque ele não trabalhava sozinho no projecto.

será que todos aqueles que trabalharam para e com o karter estão mesmo todos mortos? Não deve existir uma fonte segura que possa trazer mais clareza ao quanto do estudo do temido cientista?

- Perfeita pergunta. Como podemos responder as perguntas de um sonho que esta enterrado em uma terra desconhecida?

É ciência filhos devemos buscar todas as respostas possíveis

Karter foi o homem mais bem-sucedido dentre todos os cientistas norte americanos desde os séculos passados até hoje.

Bob estudante  

- Senhor professor porque karter fez de sí próprio a cura da mutação?

- Meu caríssimo Karter precisava fazer de sí a cura da mutação para servir de comando daquilo que ele mesmo criou. Diante daquelas criaturas horripilantes karter era temível e intocável

-Mais alguma questão?

 Abel estudante

- Eu sei perfeitamente que esta matéria é super interessante e muitos cientistas hoje desejam entende-la então eu questiono, porque? E a respeito do desaparecimento dos arquivos, isto não é um assunto particular da Interpol?

- Talvez sim talvez não, alguém queira responder a questão de Abel? Sinto muito Abel a sua questão esta além das nossas espectativas talvez ao longo das pesquisas os membros da Interpol queiram responde-lo

Ficamos por aqui e até breve.

Terminando aula o professor Tomas Jeferson retornou para sua casa, em menos de meia hora lembrou-se de um irmão adoptivo que a muito não o via, antigo administrativo de um dos escritórios da Interpol António Diller

       Diller era procurado a 25 anos pelas forças americanas dos serviços secretos. Ao subtrair informações devastadoras de vários os tronos na Interpol na CIA e no FBI. Então ninguém mais o desejava ver vivo. A morte de Diller era o perfeito leilão entre os grandes elefantes da mafia americana. Mas o homem era inteligente demais e com inúmeras influências no estado americano. Karter Bill e Vaquez o pilar da mafia americana são carrascos de Diller pois nenhum assunto soprava e seus maxilares sem o conhecimento de Diller.

                        Disse o professor ao seu pai

- Pai o senhor sabe aonde esta Diller?

- Diller?

- Sim

- Diller o seu irmao?

- Sim pai

- Diller trabalhava para Gray o chefe máximo do departamento ultra secreto na Interpol   Gray era amigo da família você esqueceu Tomas?

-Eu não passava de um simples garoto pai

- Eu sei filho

- O senhor sabe como posso encontra-lo pai? já se foram longos anos  e não o vemos

- Sim você esta certo ele teve alguns pequenos problemas então teve de se ausentar por todos estes anos. Porque Jeferson?

- O senhor sabe como posso encontra-lo?

- Eu não meu filho você sabe que eu sou aposentado a vários anos fui apenas colega íntimo do pai de Diller antes da sua mãe adopta-lo, você tem de falar com a sua mãe, ela deve saber de alguma coisa sobre ele. A sua mãe esta ligada a Interpol ela sempre teve Diller como seu próprio filho até mesmo após as tragédias que foram sucedendo a Diller.

- Esta bem, vou para o escritório dela e ver o que ela dira

- Sugiro que aguardes ela até o regresso dela pois lá poderá trazer suspeitas você sabe quando se fala de um homem procurado pelo estado o assunto é delicado.

-Sim o senhor tem toda razão vou aguarda-la

       Departamento ultra secreto de defesa dos estados unidos de América

Escritório do chefe máximo Arnaldo Vasquez

O telefone de vasquez toca

Ministro de defesa nacional ligando

- Sim senhor

- Vasques como vão as coisas ali?

- Senhor até ao momento esta tudo sob controlo

- Tem a certeza?

- Sim senhor

- Quem é o Jeferson?

- Jeferson?

- Exactamente?

- Desconheço senhor

- Pois então procura conhece-lo. Você esta a ficar velho e cansado companheiro

- Não senhor.

- Trata de resolver este assunto com maior urgência possível envia um dos seus espiões no laboratório de Oxford e manda ele contactar pelo professor Tomas Jeferson quero a ficha completa dele seu endereço sua morada estado cível pai mãe e irmãos.

- Esta bem como quiser senhor

- Não quero ver nada fora do controlo.

- Sim senhor pode deixar

- Não espero receber informações de outra pessoa acerca da reabertura da pesquisa do projecto de karter você sabe o quanto isso é ameaçador.

- Sim senhor .

       Chamada terminada

Lingando a operativos

- Halo Simões

- Sim senhor

- Vem para o meu escritório agora

- Sim senhor

Chegando o espião mandou-o sentar

- Senta ai

- Desculpa o atraso senhor

- Esta bem senta aí

- Vá até a Oxford no laboratório procura por um homem chamado Tomas Jeferson quero sua ficha completa

- Sim senhor

             Retirou-se o subordinado para fazer o ordenado por vasquez

       Havia um enorme temor se caso Jeferson reactivasse o projecto de Karter. Afinal foram Vasques o chefe máximo da Interpol e primeiro-ministro responsáveis pelo desaparecimento dos arquivos de Karter embora já não terem acesso as disquetes que foram roubadas pelo ex-administrativo da Interpol Diller.

        O presidente norte-americano estava viver uma vida sossegada sem estreses de qualquer terrorismo ou ameaça ao estado.

A mentira forjada pelo primeiro-ministro de defesa e Vasques o tranquilizou.

        Tomas com o desejo de arriscar a vida, correr atrás do passado, abandonar o futuro nobre quer revelar ao povo americano que a morte de karter não significava paz eterna para os americanos nem tranquilidade para os vilões.

      Belize Mãe de Tomas

- Filho a sua dedicação é impressionante, mas os seus olhos me mostram fúria morte e sangue. N ao foi para isto que eu e teu pai criamos você. Não foi para isso que enviamos você para a escola, então vê se siga o exemplo de seus avos se nunca fomos pais exemplares.

- Não é isso mãe a senhora sabe que sempre fui admirador dos seus bons feitos e meu maior desejo na vida é honra-la

- Mãe os estudos científicos que explicam a natureza da botânica de Karter não passam de um mito lá na universidade eu sei que a senhora tem a resposta exacta para isso

- A resposta esta longe demais para nós meu filho, você sabe que é um genocídio falar de karter e seus estudos o governo americano não tolera isso.

- Eu percebo mãe, mas a senhora sabe ninguém pode fugir o futuro

- Tomas o que me pede uma mãe não pode dar ao filho, se a mãe não sabe o que é bom para seu filho.

- A senhora sabe que não me alio a criminoso é porque a senhora é minha mãe e Diller é meu irmão mais velho

- Claro que eu sei meu filho

- Então porque a senhora não me deixa revelar o futuro e resolver um problema que dará liberdade a Diller mãe?

- Meu filho o futuro gera vida. Mas o passado gera morte, O seu irmão tem vários inimigos no estado. Você sabe quem mata é o leão mas quem come com mais sossego é o corvo. Escreva isto meu filho

- Bela frase mãe

- Então a senhora vai me apoiar ou vai fiar sentada a me olhar? 

- Claro que eu devo apoia-lo meu filho nós já estamos na velhice você é o futuro agora se vai mesmo lutar para a liberdade de Diller isso me conforta e me alegra. No princípio pensei que fosse para loucuras. Desculpa meu filho.

- Esta tudo bem mãe, eu perdoou a senhora. Então quais são os passos a dar mãe?

- Tomas você devera caminhar até chegar ao grande pântano. Leva contigo esta lanterna azul, quando lá chegares, pressiona este botão e joga a lanterna ao lago. Não use nada que tenha haver com sistemas de comunicação GPS ou qualquer coisa não fales com absolutamente ninguém.

- Esta bem mãe pode deixar

Tomas

-Sim mãe

- Eu concedi liberdade a Diller, por isso não desejo toma-lo se não for pela paz, ele é um homem muito forte corajoso e inteligente. Agora vai

- Obrigado mãezinha linda, chau pai

-chau filho se cuida

- Deixem comigo

       No lago do pântano depois de algumas longas horas de caminhada, Tomas pressionou o botão da lanterna e jogou ao lago em seguida ouviu um som que vinha do fundo das águas. Então, as águas do lago se retiraram e uma grande porta no meio do lago se abriu. Uma voz la bem ao fundo do corredor dizia

- Tomas meu irmão seja bem-vindo.

Tomas entrou a porta se fechou e as águas retornaram a formar o grande lago do pântano

-Seja bem-vindo meu irmão

- Diller

- É mesmo você

- Claro irmão eu mesmo em corpo, carne alma e osso

- Nossa quanto tempo irmão

- A vida me deu este destino

- Não Diller este não é o seu destino eu vou liberta-lo

- É muito perigoso

- A vida é assim. As vezes é necessário arriscar-mos

- Como vão as coisas lá fora?

- Péssimo, as vezes eu sinto que América precisa de um pouco demais adrenalina

- Você quer ver América veloz?

- É isso mesmo. Veloz, justa e com muito mais duque os contos de fadas que ouvimos falar e falamos o tempo todo. Sabe, a ciência esta tendo vários problemas precoces a morte de Karter debilitou vários cientistas de nova Iorque e não só do mundo inteiro, não vemos progresso na evolução científica.

- Tomas meu querido e adorado irmão karter foi acusado de diversos crimes dos quais ele não era o culpado tudo porque queriam que ele fosse afastado de vários projectos do estado norte americano. Karter era bilionário, era traficante de drogas tinha vários interesses a presidência não devo dizer que isso era apenas uma fábula. Mas Karter nunca foi o forjador da mafia norte americana. Karter foi o maior cientista de todos os tempos, ele era um homem repleto de muita sabedoria em química e botânica. Apesar das suas malabarisses ele era tão humano como qualquer um de nós. Pelo menos até se transformar naquela criatura horripilante e tomar o poder do trono americano.

         Certa vez eu e ele estávamos no meu escritório a conversar um pouco acerca de nossas vidas particulares e ele disse para mim o seguinte

- Diller se um dia o passado for mais precioso duque o presente , arrependa-te e volte para ele. Pós a felicidade nem sempre mergulha nas brasas do futuro, como as abelhas não tem costas largas para carregarem as malas do tesouro.

- Diller o mundo não sabe nada a respeito de karter

         Tomas quando tu ainda eras mais novo, karter havia assinado um contrato com o estado norte americano. Mas os incumbidos de atenderem e acompanharem o projecto traíram karter, tentando rouba-lo o projecto. Karter implantara o projecto na palma da mão de seu filho para que ninguém podesse desconfiar e ter acesso ao projecto. Já tentaram mata-lo varias vezes mas ninguém conseguia por causa das inúmeras amizades que ele tinha em quase todo canto do mundo. Bill  Vasquez e o actual ministro de defesa nacional estavam dentro deste assunto , tirando Bill os dois idiotas odiavam karter.

- Diller e quanto a morte de George o Sr. Ministro?

- karter fez aquilo por vingança desconfiando que George era um deles.

- E não era ?

- Não

- E karter soube da verdade mais tarde isso deixou-lhe arrependido por isso karter não vacilou em dar uma lição aos seus rivais o que quase afectou o mundo inteiro

- E quem é Vasquez?

- Vasquez  é a mão direita do primeiro ministro o vilão e malfeitor disfarçado de anjo e bom patriota  você sabe quando uma pessoa olha para ti tem uma face e quando vira costas pra você já não é a mesma pessoa.

- Diller eu quero reactivar o projecto de karter para resgatar você deste destino mal desejado.

- Você tem a certeza que quer fazer isso irmão?

- Tenho Diller vale apenas lutar pela honra de minha mãe duque morrer pela honra de um governo manipulado por heróis da fantasia

- Eu sei você tem toda razão.

-Então o que eu faço?

- Nota bem, o protocolo da Interpol vira atrás de você usando o nome do estado norte americano.

Sinto muito que o presidente seja inocente deste caso. Mas você pode ficar tranquilo ainda temos alguns bons amigos a quem podemos confiar você percebe?

- Sim claro

- Eu vou m****r alguns amigos meus que nunca se aliaram a vasquez para ajudarem você a libertar a fonte da verdade. Você precisara provar ao estado americano que tanto vasquez quanto o ministro fazem seus trabalhos sujos particulares. Neste driver contem diversos crimes cometidos por vasquez dentro da Interpol. A morte de Bremem, charlote, Tory , Paulo e Belarmino.

- Eu sei que você consegue

- Pode deixar que eu o farei

- Nesta mala contem as amostras do sangue de karter seu filho e Bivora você pode usar o laboratório da universidade ou peça a este endereço para disponibilizar o laboratório.

Será um susto para todo mundo ao verem este projecto em pé.

Tomas aparece como a luz da alva para a liberdade de Diller, o inferno não é agradável para todos então é inevitável que que Diller possa retornar a Interpol a justiça vira em passos de meia volta. Embora difícil duro sangrento.

Um homem pode sonhar a vida inteira e não ver seus sonhos a serem concretizados tudo pelo facto de não correr atrás dos seus ideais.

Tomas saiu do pântano entusiasmado, e optimista. Mesmo não sendo religioso era possível sentir o cheiro da fé nas suas palavras. Quanto aos dois arquitectos da mentira o destino os aguardava.

      

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo