Capítulo 10

ISADORA MOLINA

— Mamãe, finalmente está chegando o dia do meu casamento, eu vou me casar! — rodopiei pela loja, estava muito feliz ao experimentar o vestido de noiva, mal conseguia conter minha alegria ao usar um vestido que foi desenhado pelo estilista premiado Diego Carti, que cuida do guarda-roupas das estrelas mais badaladas de São Paulo.

— Eu sei, minha querida, é um sonho realmente. Casar com Alex Montenegro é o casamento dos sonhos, você tirou a sorte grande — minha mãe falou, exibindo um largo sorriso.

Era notório a alegria da minha mãe, ela estava tomando a frente de todos os preparativos e agia como se fosse o próprio sonho que estava sendo realizado.

— Minha bela noiva do corpo escultural, eu não tenho retoques para fazer, pois você está divina, não engordou nada. Eu tenho que confessar, de todas as noivas que já desenhei com certeza você é a mais bela. E casar com o delicioso do Alex Montenegro, é babado, você, minha belíssima, também é a mulher mais invejada — Diego Carti falou, sua empolgação também era notável.

Diego Carti já é bem famoso, mas fazer o vestido da noiva de um Montenegro, com a visibilidade que o nome tem no momento, isso estava se tornando um grande adendo para sua carreira. Montenegro é uma família de peso e o sobrenome é conhecido mundialmente.

— É verdade ou você está falando isso só para me agradar, Diego? — perguntei, fingindo modéstia.

— Claro que é verdade, Isadora Molina Montenegro, você é uma bela mulher, não é à toa que conquistou o coração do solteiro mais cobiçado de São Paulo. Você sabe que eu trabalho para várias estrelas, né, pois têm umas modelos e até atrizes que já me confidenciaram que eram doidas para namorar o Alex, umas até namoraram, mas não fisgou aquele coração — ele falou, empolgado e cobrindo a boca como se me contasse um segredo.

— Sério? Eu me sinto ainda mais feliz agora, sabendo que conquistei um homem tão desejado, até por artistas — comentei, satisfeita.

Depois de fazer a prova do vestido no ateliê de Diego, segui para o shopping, na companhia da minha mãe. Agora eu tinha que manter uma presença ainda mais culta e elegante, para isso, mudei algumas marcas de roupas que eu usava, agora meu guarda-roupas é completamente ocupado pelas marcas mais caras.

Eu estava passando por uma loja esportiva quando ouvi seu nome soando atrás de mim.

— Isadora Molina, quanto tempo — Lucian chamou.

— Lucian, que bom vê-lo. Parabéns pela vitória no grand prix de Londres, você foi excelente — voltei alguns passos, parando na sua frente.

Eu estava realmente feliz em vê-lo, Lucian era um homem maravilhoso e agora também um campeão mundial. Começamos uma conversa e, como sempre, o nosso assunto era carros.

A minha mãe, que nunca gostou das minhas amizades, estava impaciente ao meu lado, mas não disse nada, limitou-se a fechar a cara.

— Obrigado, Isa, eu fico feliz em saber que você assiste minhas corridas. Eu achei que você não gostasse mais de velocidade — Lucian perguntou, seu sorriso mostrava que ele gostou de saber que eu ainda gostava das mesmas coisas.

— Isadora, minha filha, nós ainda precisamos passar na loja de presentes — disse minha mãe, após alguns minutos em completo silêncio.

— Pode ir na frente, mãe, vá escolhendo lá que eu vou me despedir do Lucian e já vou indo — falei, sem nem mesmo olhar a reação dela. Pela sua expressão do início, acho que ela poderia me arrastar com ela sem eu nem me despedir do meu amigo.

Após trocar números de telefone com meu amigo e convidá-lo para o casamento, fui atrás de minha mãe. .

Mal entrei na próxima loja, a voz de minha mãe entrou pelos meus ouvidos, ela estava bastante irritada.

— Isadora, eu posso saber o que foi aquilo? — Maryeva falou, com raiva.

— O que foi o que, mãe? Eu não posso mais conversar com um ex-colega de escola? Por favor, não exagere. Você sabe muito bem que tanto eu quanto o Lucian seguimos nossas vidas, nós crescemos, mãe. Você viu, ele não é mais aquele inconsequente — falei, sem paciência. Minha mãe era muito paranóica e esse casamento com o Alex só a deixou pior.

— Tudo bem, Isadora, mas eu não quero você se enfiando dentro de carros de corrida com esse aí. Lembre-se que você vai se casar com Alex Montenegro e sua vida está em foco. Qualquer deslize e sua foto vai parar nas revistas de fofocas — ela acrescentou, mas a verdade é que ela estava preocupada é em deixar Alex insatisfeito e ele tirar o cargo do meu pai, que agora é um dos diretores do grupo Montenegro.

— Tudo bem, mamãe, eu não fiz nada demais. Lucian e eu somos bons amigos e só. As pessoas não tem porque inventar nada mais — tranquilizei-a e continuamos nossas compras.

A minha é muito preconceituosa, eu não concordava, mas entendia seu desgosto com certas amizades minhas, mas com Lucian ela não precisava ser tão desagradável, afinal a família dele também era muito importante, seu pai agora era senador e fora a carreira política, o senhor Leonel Vasconcelos também era dono de uma empresa de sucesso no ramo do automobilismo.

…Três semanas depois.

Mesmo contra os conselhos da minha mãe, eu decidi continuar conversando com Lucian, ele era um amigo importante e que me ajudou nos momentos em que eu mais precisava de apoio. Ele me convidou para um passeio e eu aceitei, meu pai disse que não tinha problema nenhum em almoçar com um amigo, desde que não me deixasse ser fotografada por nenhum paparazzi.

— Então, Isadora, o que acha de passar sua despedida de solteiro comigo? — perguntou Lucian, enquanto caminhávamos pelo corredor que levava às pistas do autódromo.

— Como? Você está louco, Lucian! É claro que eu não vou fazer isso! — respondi, alterada. Eu achei que tinha deixado claro para ele que o que aconteceu entre nós era passado, agora eu queria apenas sua amizade, sem intimidades.

— Calma, Isa, eu não estou falando nada demais. Não é para passar a noite comigo ou fazer sexo não. É só para você participar de uma corrida, como nos velhos tempos — ele explicou, rindo zombeteiro, sua personalidade sarcástica e de quem não levava nada a sério nunca iria mudar.

— Uma corrida? Só isso mesmo? — questionei, bastante interessada. Eu ainda amava as pistas, correr era uma grande emoção e muita adrenalina.

— Claro que sim, é por isso que eu trouxe você aqui. Você pode gravar um vídeo para mostrar aos seus filhos e netos no futuro. Eles irão amar saber que a mãe deles era uma super piloto.

— Tudo bem, posso até mostrar ao Alex, depois do casamento, claro — refleti — eu nunca falei com Alex sobre meus programas favoritos na adolescência e até mesmo depois na juventude. A minha mãe sempre falou que ele era reservado e, portanto, não gostaria desse tipo de comportamento — falei, enquanto entramos no pitlane.

— Isso aí, vamos organizar isso imediatamente, vamos aproveitar que estamos no autódromo de Interlagos — Lucian falou, animado, enquanto pegava o telefone para fazer suas ligações.

Eu também peguei o meu, enviei uma mensagem para o Alex.

“Você está ansioso pelo casamento? — digitei e enviei a pergunta.”

“Sim, claro que sim. Será um momento muito importante para nós dois. Por que a pergunta?”

Sua resposta chegou rapidamente, o que me surpreendeu bastante.

“Porque depois do casamento, eu tenho uma surpresa para você. Você irá conhecer um segredo de Isadora Molina.” — sorri, enquanto enviava a resposta.

“Segredo? Quero saber que segredo é esse antes de dizer sim, vai que depois eu me arrependo.”

Mais uma vez sua resposta me fez rir. Só de imaginar sua expressão ao me ver pilotando um carro de corrida a toda velocidade, fez meu coração palpitar. Eu realmente esperava que ele gostasse, pois isso era minha paixão.

Às quatorze horas, estava tudo preparado no autódromo de Interlagos.

— Está pronta para correr, 07? — Lucian perguntou, olhando o número em meu macacão de corrida.

Acelerei e o ronco do motor soou alto, fazendo meu coração acelerar.

— Sempre estive pronta, 06 — respondi, meu sorriso mal cabia em meu rosto, enquanto eu conferia o cinto de segurança.

— Três, dois, um, vai... — Lucian fez a contagem e eu arranquei com o carro a duzentos e cinquenta quilômetros por hora e continuei acelerando.

Mas… uma derrapagem na curva e depois o estrondo da batida, essas foram as minhas últimas lembranças antes de apagar completamente.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP