Depois de deixar Joana em sua cabine, lamentando que ficaria dias sem contato com os pais, Maximiliano foi para a ponte de comando com Beto, passando horas definindo a rota mais rápida de volta a Sanmarino.
— Essa fornecerá um tempo menor, mas nunca passamos por ela justamente por causa desse paredão — Beto alertou quando Maximiliano apontou no mapa o caminho alternativo. — Não sabemos se a passagem é larga o suficiente.
— Se for estreita, damos a volta. E ainda assim ganhamos dois dias de vantagem em comparação à rota original — retrucou decidindo que aquele seria o trajeto a seguir.
— Está tão ansioso assim para esfregar sua atual noiva na cara da sua ex?
Maximiliano não respondeu a provocação, simplesmente iniciou as mudanças necessárias, somente dizendo o que deveriam fazer dali em diante para garantir que chegasse o quanto antes em Sanmarino.
Vingança era só parte de sua pressa. Vendo a tristeza e angústia aumentar na face de Joana, por medo dos pais se preocuparem com sua lo