Inicio / Romance / A NOIVA SUBSTITUTA DO MAGNATA 2 / Capítulo 2: Vamos à inauguração da HUB.
Capítulo 2: Vamos à inauguração da HUB.

 

Os amigos do Taylor combinaram de ir no fim de semana para a inauguração da balada dos pais do Marcos, um veterano da faculdade de Finanças também. Os amigos do Taylor não viam a hora de chegar o final de semana.

 

— Cara, vai ter muitas gatas! Já estou vendo até as gatinhas dançando — Otávio falou sorrindo.

 

— Vou com a Cristina — Taylor falou.

 

— Vai com aquela loira linda? Vejo que a coisa é séria mesmo. Nunca vi você ficar com uma garota mais de dois dias — Fernando falou, batendo nas costas do amigo.

 

— Só estou curtindo a loira, nada mais — Taylor falou sério.

 

— Cof, cof... — Otávio tossiu, fingindo não acreditar.

 

Eles estavam caminhando no pátio quando Taylor viu Alicia sozinha sentada no banquinho, lendo um livro.

 

— Taylor, aquela ali não é a Alicia? O que ela está fazendo sozinha? Vamos falar com ela? — Otávio falou, olhando como ela parecia cada dia mais linda.

 

Os dois ficaram curiosos para ir até ela, enquanto Taylor a olhou rápido e foi embora, dizendo que precisava ir ao banheiro. Os dois se aproximaram dela, e Otávio pegou seu livro, deixando-a muito brava.

— Otávio, me devolve! — ela ficou pulando para pegar o livro da mão de Otávio, que segurava muito alto.

 

— Oi, Alicia! Deixe ver o que você tanto lê — ele falou, rindo com Fernando.

 

— Estou falando sério, Otávio! Me devolve — ela falou, brava.

 

— Só se aceitar sair comigo? — Quando Otávio falou isso, ela parou de tentar pegar o livro e ficou olhando para ele, sem entender como ele poderia ser tão idiota. Fernando ficou só rindo e preferiu não se intrometer na brincadeira do amigo. Otávio aproveitou e se aproximou dela, baixando o livro em sua direção e falando muito próximo do seu rosto.

 

— Então, vai aceitar?

 

— Não mesmo! — ela falou, brava, virando o rosto para ele.

 

— Que pena! Vou levar o livro comigo — ele falou, sorrindo para ela.

 

— Otávio... me devolve, agora! — ela falou, já sem paciência. Ele percebeu que sua brincadeira a deixou muito brava e resolveu devolver.

 

— Calma, Alicia, só estou brincando — ele falou, sorrindo, entregando o livro para ela e se despedindo com um sorriso.

 

— Vamos, Fernando. Tchau, Alicia — ele falou, mas ela ignorou, sentando-se e voltando a ler seu livro de romance. Suas amigas estavam saindo com uns garotos, e ela preferiu ficar ali sozinha. Nunca imaginou que Otávio poderia ser tão irritante a ponto de preferir ficar de vela das amigas. Fernando também se despediu, e os dois foram embora.

 

Ela olhou para o livro, mas a empolgação de lê-lo havia acabado. Então, ela olhou a paisagem do pátio. Dava para ver alguns meninos jogando basquete. Quando seus olhos encontraram os do Marcos, ela percebeu que realmente ele era bem bonito, como suas amigas haviam falado. Seus cabelos loiros bagunçados e olhos azuis chamaram sua atenção, mas foi seu porte musculoso que a impressionou. Seus braços davam para ver as veias, e ele era bem forte. Quando ela se deu conta de para quem estava olhando, já era tarde. Ele olhou sorrindo de volta, deixando-a envergonhada. Logo, ela se levantou às pressas e saiu dali.

 

"Caramba, ele me viu olhando para ele. Que vergonha!", ela pensou, falando para si mesma, com o rosto todo vermelho.

 

Passando para ir ao banheiro, ela dá de cara com quem menos queria: Taylor, saindo do banheiro e olhando para ela. Seus olhos logo se tornam frios, encarando-a.

— Aconteceu alguma coisa, Alicia? — ele perguntou, intrigado com o rosto dela muito vermelho. Seu nome sendo pronunciado por ele a deixava sem jeito, mas ela não entendia por que ele estava bravo. Ela mal falou com ele, e imaginou que ele deveria estar achando que ela estava ali atrás dele. Isso a deixou muito chateada.

 

— Não aconteceu nada. Preciso ir ao banheiro, igual a todas as meninas que estudam aqui — ela falou, passando por ele e entrando no banheiro.

 

Taylor olhou para ela entrando no banheiro e se sentiu estranho. Ela havia o ignorado, e essa atitude dela o deixou com raiva. Os dois cresceram juntos e sempre se deram bem, claro que de uns tempos para cá, ela estava ficando diferente e evitando-o. Eles sempre ficavam juntos nos intervalos, mas agora ela não queria mais ficar perto dele. Ele se perguntava por que essa mudança toda, e por que ela não poderia continuar como antigamente. Esses pensamentos o deixavam com muita raiva.

 

Ficou um bom tempo olhando para a porta do banheiro, quando se deu conta, percebeu que estava fazendo coisa que não deveria. Se ela quisesse se afastar dele, era problema dela. Então, ele não se importaria. Pegou e se virou para ir embora, já que tinha combinado de sair com Cristina.

 

Alicia ficou um bom tempo no banheiro, esperando que ele fosse embora. Quando percebeu que já havia ido, se sentiu aliviada. Mesmo tentando esquecê-lo, ainda se sentia atraída por ele. Seus olhos negros que guardavam mistérios, ele era alto e tinha um porte atlético que deixava qualquer garota maluca por ele. Como poderia arrancar esse amor que sentia por ele? Talvez ela precisasse fazer o que suas amigas insistiam que ela fizesse: ficar com algum menino, já que nunca ficou com ninguém.

 

A semana passou rápido. Otávio não se atreveu a fazer mais nenhuma brincadeira boba, e Taylor também não apareceu. Alicia preferiu se dedicar a estudar muito, já que estava chegando as provas.

 

— Alicia, não se esqueça que hoje vamos à inauguração da HUB, a balada da família Trenet. Você prometeu que ia pensar — Leticia falou, empolgada, imaginando o quanto seria legal. Elas já eram de maior, e não seria a primeira balada delas. Leticia não via a hora de ver a amiga descobrindo o melhor da vida.

 

— Ainda não falei com a mamãe, não sei se ela vai deixar — Alicia respondeu.

 

— Pode parar por aí! Você vai, nem que eu tenha que invadir sua casa escondida e te trazer à força — Leticia ameaçou, sorrindo. A Fernanda concordou com Leticia, e então Alicia prometeu que iria. Mas como sabia que sua mãe não deixaria, resolveu pedir para dormir na casa de Leticia. Foi o que elas fizeram. Estava tudo certo para as três se arrumarem na casa de Leticia. Tinham que ficar lindas hoje.

 

— Alicia, quero que você vista esse vestido aqui — Leticia entregou um lindo vestido preto com alguns detalhes de lantejoulas prateadas que deixava o vestido ainda mais sexy. Ela pegou e vestiu, se sentindo estranha, como nunca havia saído assim. Suas roupas sempre foram mais compostas e discretas, sempre com conjunto social e vestidos que iam até os joelhos. Mas esse vestido revelava mais do seu corpo que deveria: suas pernas belas e delgadas, seus seios não muito grandes, mas o essencial para deixar qualquer homem louco por eles. Quando elas olharam para Alicia, as duas abriram a boca sem acreditar em como ela tinha ficado sexy. As duas então tiveram certeza de que ela seria a garota mais linda da balada. Isso era sem dúvidas.

— Meninas, não me sinto bem assim — Alicia disse, hesitante.

 

— Você está linda, Alicia, perfeita — Fernanda disse, pegando os saltos e entregando a ela.

 

— Isso mesmo, hoje você vai mostrar para aquele babaca que não precisa do amor dele. Você entendeu? O Marcos vem buscá-la — Leticia disse, olhando para ela como uma ordem.

 

— O quê? — Alicia gritou, nervosa.

 

— Alicia, ele é um gato e está a fim de você. Não precisa ficar nervosa. Não vamos deixá-la ir sozinha com ele. Vamos com vocês, afinal de contas, essa será a nossa primeira balada com você — Fernanda disse, entregando alguns acessórios que trouxe para ela.

 

— Vocês duas ficaram doidas, só podem! — Alicia falou, brava.

 

— Somos doidas que te amam — Leticia falou, sorrindo.

 

Alicia se viu sem saída. Suas amigas armaram para ela, e ela nem acreditava que o Marcos iria acompanhá-las. Ele era lindo mesmo, e ela pensou no outro dia que trocaram olhares e seu rosto corou envergonhada. Leticia percebeu e sorriu, cochichando com Fernanda.

 

— Hoje a Alicia tem que ficar com ele — Leticia disse.

 

— Tem certeza de que o seu plano vai dar certo, Leticia? — Fernanda perguntou.

 

— Com certeza, tem que dar — Leticia respondeu.

 

— Meninas, o amigo de vocês já está aqui! Se apressem! — a mãe de Leticia gritou.

 

— Já vamos descer, mamãe! — As três se olharam ansiosas e desceram. Quando Marcos olhou para Alicia, ele ficou paralisado com a beleza dela. Ela era linda, mas hoje estava irresistível. Ele se sentiu feliz em ter ela como sua acompanhante em um evento tão importante para sua família.

 

— Boa noite! — ele falou educadamente, mas olhando para um único par de olhos castanhos, deixando Alicia tímida por ele estar olhando assim. Ela parecia um pimentão de tão envergonhada que estava, pior que o vestido a deixava com mais vergonha ainda. Ele foi até elas e cumprimentou todas com um sorriso e logo segurou as mãos de Alicia e beijou com carinho, deixando todas surpresas.

 

— Está linda, senhorita Martins — ele disse.

 

Ela ficou tão tímida que não conseguiu responder, e Leticia a puxou sem graça, falando por ela.

 

— Bom, vamos — Leticia disse.

 

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP