Mundo de ficçãoIniciar sessãoPenny
Algumas semanas se passaram desde a festa na vinícola que terminou com o rompimento entre Matteo e Giovanna. Foram as duas piores semanas da minha vida, por que não tem nada pior do que assistir a sua melhor amiga sofrer diariamente e você não poder fazer nada a respeito, exceto estar ali. Eu tentei estar presente pra ela em todos os sentidos e o tempo todo. Eu deixei quase tudo da empresa nas mãos da minha equipe e trouxe o máximo de trabalho para casa de modo que eu pudesse estar ao alcance de um braço, caso ela precisasse. Giovanna não estava apenas com o coração partido. Ela estava grávida e se sentia abandonada apensar de todos os meus esforços. É claro que, passados os primeiros dias onde ela chorava o tempo inteiro, Giovanna passou a afundar no trabalho como ela fez quando ela e Matteo romperam da primeira vez. O seu livro estava prestes a ser lançado e tinha muito o que fazer e decidir. Isso ajudou a mantê-la ocupada, mas não a fez feliz. Confesso que eu estava bem mais empolgada com o lançamento do livro e a revelação da sua identidade muito mais do que ela.
Todos os integrantes da família Mazza ligaram e fizeram visitas para ver como ela e o bebê estavam indo, com exceção de Matteo, é claro. E todos eles, à pedido, evitaram tanto quanto possível o nome do pai da criança. Mas eu não estou certa de que esse assunto está encerrado. Tive a infelicidade de cruzar com ele há cerca de dois dias em uma reunião na Mazza Telecom. Melhor dizendo, ele teve a infelicidade de cruzar comigo, por que eu fui a única a dar-lhe um soco bem ao lado do seu rosto. Na sala de reunião, na frente de todo mundo.
Ele havia chegado junto com Antony e, depois de murmurar um bom dia para todos os presentes, teve o descaramento de me perguntar como Giovanna estava. Bem, foi mais forte do que eu. Todos em volta estavam chocados com o ocorrido. Inclusive Antonella, que se aproximou para ver como ele estava. Tony não disse uma única palavra, embora eu não tenha esperado para ouvir o que ele tinha a dizer. Só me levantei e deixei todos na sala perplexos. Eu odiava Matteo por tudo que ele fez a minha melhor amiga passar e também estava de acordo com o fato de que ele está, na maior parte, errado. Mas eu também tinha total consciência da seriedade do que Giovanna fez. No fundo eu mesma fiquei magoada por sua falta de confiança em mim, embora eu jamais faria o que Matteo fez. De modo que o erro de Giovanna explica, mas não justifica as ações de Teo. Ele merecia, não apenas esse soco, mas pelo menos uma dúzia deles.
Mesmo tendo colocado boa parte da minha vida em espera para dar total apoio a Giovanna, uma luzinha vermelha intermitente no canto do meu cérebro me alertava sobre as fotos misteriosas que eu havia recebido. Eu sabia que era um problema que precisava da minha atenção, mas eu continuava a me comportar como se nada tivesse acontecido. Nas visitas que Tony fazia sob o pretexto de ver Giovanna, ou nas suas chamadas frequentes para saber como ela e o bebê estavam, Antony apenas me dizia que continuava investigando e sempre perguntava se algo mais havia chegado no meu escritório ou em casa e eu sempre lhe dizia que não.
Estávamos na semana que antecedia o lançamento do livro de Giovanna, mas ela estava completamente alheia a tudo. Eu e Antonella nos unimos para providenciar tudo que Giovanna iria precisar para o bendito dia. Sua agente, Luci, foi o nosso socorro para tudo aquilo que estava fora da nossa alçada. E se havia alguém que tivesse mais empolgada do que eu com esse evento, seria Luci.







