Joaquim finalmente se deu conta da situação.
Mas, logo em seguida, ele segurou Natacha pelo braço e disse:
— Por que é você que vai? E o Manuel? Você não disse outro dia que eles tinham reatado? Esse tipo de coisa, se não for para o Manuel resolver, vamos simplesmente trazer a Rosana para casa? Isso é apropriado?
— O que tem de errado nisso? Eu sou amiga da Rosana! Se ela tem um problema, quem mais deveria ajudar? — Natacha deu um olhar impaciente para Joaquim e continuou. — Além disso, essa é a oportunidade perfeita para que Rosana perceba que não pode contar com o Manuel. Assim, ela não vai se apaixonar ainda mais por ele! A não ser que o Manuel esteja disposto a se casar com ela. Você acha que ele vai?
Joaquim, com a paciência de sempre, tentou acalmá-la:
— Escuta o que eu estou dizendo. Vamos deixar de lado, por um momento, se o Manuel vai ou não se casar com a Rosana. Agora pense: se você trouxer a Rosana para nossa casa, ela vai nos ver juntos todos os dias, eu, você e