Início / Romance / Segundo Encontro do Amor / 1 - Um evento de máscaras
Segundo Encontro do Amor
Segundo Encontro do Amor
Por: Mara Masimo
1 - Um evento de máscaras

PDV Patrícia

Patrícia, Laura e Odete, são mulheres que chamam a atenção dos homens. Não porque são modelos. Longe disso. Porque, por exemplo, Odete tem estatura baixa.

Elas são as rainhas das festas e eventos mais publicados em sites,blogs e mídias sociais. Não por serem celebridades, digamos que apenas que Odete nasceu em berço próspero. Laura e Patrícia batalharam muito e, após sua formação acadêmica, conquistaram boas vagas também com a ajuda de Odete, que as trouxe ao mundo A-List.

Odete abriu alguns negócios de artigos de festa, obteve êxito e muita lucratividade, decidiu investir estes lucros no Toranda. Com o nome original, Laura temia um efeito negativo, mas com os primeiros contatos, canais de rádio e Youtubers, o buffet Toranda foi um sucesso! Contratos variados surgiram e o Toranda reinventou o tema de festas no país.

E foi em uma festa de inauguração que Patrícia ajudava a instalação de um círculo dourado de PVC em um espaço para fotos dez horas antes do início do evento, a inauguração da filial do Bar Lauvier em Porto Alegre.

inicialmente seria um espaço externo no prédio alto no centro, mas a tempestade dois dias antes, alterou o plano e os donos quase adiaram a abertura do clube para dali a três meses, não fosse a mente perspicaz de Patrícia, que identificou um espaço no segundo andar que abrigaria as três mil pessoas cadastradas e serviria futuramente como espaço de show.

Um dos donos esbravejou, contudo os argumentos de Patrícia foram razoáveis demais para serem ignorados.

E assim foi a árdua remontagem de toda a acústica e equipamentos nesta área, e o que era para ser uma dor de cabeça, tornou-se um excepcional espaço de divertimento, mesmo estando Patrícia, montadores, decoradores, os cozinheiros e o chef Armando, que testava o cardápio e oferecia aos presentes. Os sócios Elias Panas e Alan Rodrigues saboreavam esses momentos pré-festa. E participavam das armazenagens de tudo que seria servido na cozinha montada no estacionamento do piso 1, já que seria péssimo para os garçons subir escadas, pois o elevador de serviço não estava em funcionamento devido à enchente do primeiro dia de chuva.

E naquele dia também chovia. Nem isso abalou a confiança de Patrícia de que apareceriam três mil convidados no local.

Quando faltavam duas horas para a abertura da entrada, jornalistas, fotógrafos, paparazzis e curiosos foram abrigados em tendas na larga calçada do Bar. Isso sempre preocupava Patrícia, até mais do que Odete, não permitindo que todos que estivessem nas áreas externas também apreciassem a espera dos vips.

Houveram centenas de compra de ingresso de última hora, na entrada de artistas do momento, supermodelos brasileiras, jogadores de futebol famosos, vaias e arroubos que repercutirá nas mídias sociais, com memes associados a hashtag "#todentrodoLauvier", arrecadou aos sócios o quádruplo do pagamento total do evento. E horas depois, com a festa acontecendo com máscaras, um dos pedidos de visitantes do Bar em São Paulo que foram para Porto Alegre prestigiar o sucesso, eram máscaras divertidas e variadas, desde estilo Deadpool, toda fechada, até ao estilo vitoriano com plumas altas, também haviam tipos modernos com padrão 3D.

O riso e os sentidos alterados flutuando entre os presentes, Patrícia decide fazer uma pausa para descansar os pés doloridos, que a sustentaram todo o dia e que há três horas a mantinha sob saltos altos, ela merecia esse descanso.

E junto com a retirada da máscara sob medida encomendada para o evento, pois arranhava suas bochechas e apertava suas orelhas.

Ao passar pelo espaço da cozinha, haviam carros com vidro preto em uma longa fileira mais distante, e tinham aberturas de ar largas, motoristas jogando baralho, outros descansando, conversando nos celulares, auxiliares de limpeza também aos celulares, jogando ou acessando suas redes sociais favoritas, aguardando o momento de serviço que iam realizar dali a algumas horas.

Ao caminhar para um trecho isolado com faixas, passou por um corredor e foi recebida por uma rajada de vento úmido, um lado do estacionamento que era descoberto, um ambiente aberto que tinha poças de água da chuva aqui e ali. Onde Patrícia parou tinha um telhado que pingava muito, quase não dava para se abrigar do vento e da chuva. Assim que tirou os sapatos, colocou-os em um dos bancos espalhados na área de telhado, que estavam divididos por um muro, Patrícia sentou-se na amurada baixa que separava a área coberta da descoberta, e respirou fundo, saboreando a quietude daquele lugar, mesmo o barulho da chuva sendo intenso.

Ouviu um barulho à direita, perto da entrada do corredor e avistou um homem sentado olhando pra ela.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App