2 - mascarado

Ponto De Vista Gabriel

Desde a adolescência amava o mar. Seus livros de cabeceira eram uma variação de MobyDyck, vinte mil léguas submarinas, O estranho que veio do mar, Mar morto, Tubarão e O Relato de um náufrago. Tudo que pôde absorver sobre areia, sol, sal, oceanografia estudou no colégio interno que viveu em Lisboa. Seus passeios com dez anos, foram voltas pelo porto ao lado de um amigo de Seu pai; O almirante Barbosa Figueiras. Aos vinte fez sua formação em economia na Universidade de Coimbra, Foi aluno excepcional e sua Tese de conclusão de curso for sobre cruzeiros e o mercado naval. Foi aplaudido de pé por mais de 3 mil pessoas no auditório da Reitoria. Quando concluiu seu curso, se interessou por utilizar uma parcela de sua herança para adquirir uma embarcação de cruzeiro e passeios diversos. Sua família negou seu pedido e o encaminhou para pós graduação, e também para um MBA na Universidade de Yale. Foi um período árduo, desde a motivação até a pós graduação e posterior MBA em ciências econômicas. Foram cinco anos trabalhando em uma indústria de serviços, estudando cursos ótimos, mas que visava o entendimento sobre liderar de dez a vinte mil pessoas.

Contra toda sua teimosia, foi o melhor administrador do grupo Grey S/A.

Seus pais se mudaram para o Brasil a pedido de sua avó e decidiu indicar seu substituto na Grey S/A e seguir para novos panoramas. Queria investir em navios e agora, de posse de fortuna própria, poderia fazer de sua paixão o seu trabalho.

O pequeno mercado brasileiro carecia muito de tecnologia e um pouco de qualificação, mas com sua mão experiente, tornou-se pioneiro no setor. Seu novo escritório ficava no porto de Salvador, com vista para uma faixa de areia marrom e um atracadouro com capacidade para cruzeiros como o MSC Preziosa, Costa Favolosa, Oceans Sauipe, Aurora e Vista.

Com o sonho realizado, Gabriel tornou-se dono da Oceans Sauipe, e seus ativos o tornaram o bilionário referência para novos empreendimentos marítimos.

Tinha a vida que procurava desde a infância. Era popular, poliglota e esteve em ilhas nos ditos sete mares. E nunca se cansava desse ambiente.

Isso o distanciou um pouco da família, pois eles viviam em São Paulo, os pais Fabio e Silvia Truddel, a avó Vera, seu irmão mais velho Gino e a esposa Maria Lúcia. Seu irmão gêmeo, Inácio, ao concluir a Universidade tornou-se fotógrafo e viaja o mundo clicando raridades e belezas exóticas. Fazia mais de cinco anos que não se viam.

Com a decisão da família de viver no Brasil, Inácio decidiu vir para o aniversário de Vera e numa reunião íntima surpreendeu a todos assumindo la identidade transgênero de Gloria Truddel.

"Isso não pode ser verdade..." meu cérebro repassou diversas vezes a imagem da Gloria e de Inácio para entender o porquê. Todos Ficamos congelados olhando a pessoa feminina e constrangida diante de nós.

Conforme a situação era absorvida, meu pai e Gino esbravejam e reclamaram absurdos sobre escolhas e consequências.

Meu irmão, ou melhor, irmã, emudecida, ela recebeu as ofensas estoicamente. Eu levei um pouco mais de tempo para absorver essa nova realidade, mesmo me passando as tantas vezes em que conversamos por telefone e provavelmente ele já estava em transição e ele não me disse nada. Eu não fazia idéia de que Inácio tinha preferência por homens. Minha avó apenas sorriu com lágrimas nos olhos e segurou a sua mão. Ao me conectar com a aceitação dela eu aceitei.

Meus pais e Gino não aceitaram. Saíram rapidamente, como se tivessem esquecidos do aniversário da avó.

No jantar daquela noite havia apenas eu, Gloria e Vera.

Conversamos abertamente, e nos tornamos próximos novamente, apesar de ele andar com pessoas como ele, suas novas amizades. Ele passou a trabalhar no entretenimento e por várias semanas depois do aniversário de Vera eu entrei num mundo muito único, para entender Gloria.

Uma de suas amigas me convidou para um café. Concentrado no novo estilo de Gloria, eu aceitei. Queria ter certeza de que era o melhor para ela e ter bons argumentos para neutralizar o antagonismo de Gino e meus pais.

Luna Vida — seu nome atual, disse-me que queria conversar, e quando eu mastigava um lanche de queijo, ela me disse que queria namorar e estava apaixonada por mim.

Quase engasguei e não consegui falar nada. Quase. Acabei de engolir um gole de café, tentando formular uma resposta simpática, comecei :

— Eh, bem, eu não moro em São Paulo, não tinha tido muitas namoradas.No momento eu não tenho intenção de ter parceiras. Mas, bem… Você é bem bonita...

Não entendi porque minha resposta a animou. Desse dia em diante, passou a me ligar diariamente e saímos para almoços, cafés e até jantamos algumas vezes. É certo que nunca a levei para meu duplex em Salvador ou minha casa no condomínio em São Paulo.

Eu estava numa ligação online com Antônio, meu capitão, preparando um cronograma para o próximo cruzeiro e recebi uma mensagem de Luna me convidando para “um pulo" até Porto Alegre para uma "Festinha", um evento vip.

E ignorei e concluí as tarefas principais com Antônio e recebi, uma nova mensagem; — "Gato, vamos, vai! Glorinha disse que vai também!"

Como ela mencionou Gloria, eu respondi. — "OK, eu vou."

"Compre uma máscara. Vou reservar as passagens".

Olhei a mensagem irritado Eu odeio festas. Eu já fui muito ridicularizado pela imprensa por causa de eventos públicos.

Gloria sabia disso e Luna também.

Me pergunto o porquê me chamaram para esse circo.

Eu sei porque eu aceitei. Na minha busca pelo mar, eu senti que abandonei Inácio e estou procurando estar mais presente. Pelas minhas contas, fazem mais de dez anos que não tenho pessoas próximas além do profissional. Luna é a única pessoa que se faz presente, e me inclui no círculo de Gloria, já que sozinha, minha irmã tem ainda vergonha de me encarar.

Eu nem tive a oportunidade de contar-lhe que quase me casei.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP