Início / Romance / Segundo Ato: O Bilionário e a Atriz / 3. Indo Embora De Cabeça Erguida
3. Indo Embora De Cabeça Erguida

Scarlett POV

“O que seu marido fez?” Amelie, minha amiga de longa data, perguntou incrédula do outro lado da linha. Eu caminhava pelas ruas do bairro sofisticado onde ficava a mansão de Nick. Estava sozinha, arrastando minha mala, e falando ao celular com minha amiga enquanto chorava.

“Ele não é mais meu marido, Amelie. Ele quer que o casamento termine,” funguei do outro lado, sem saber o que fazer agora.

“Meu Deus, Scarlett. Mas vocês pareciam tão felizes juntos…” ela lamentou. “Depois disso, não acredito mais no amor.”

Claro, Nick e eu parecíamos tão apaixonados que todos ao nosso redor acreditavam que realmente nos amávamos. Bem, até eu acreditei nisso, aparentemente, já que acabei me apaixonando por ele de verdade.

“Enfim, isso não existe mais agora. Ele pretende voltar com a ex dele,” disse, ainda sentindo um gosto amargo dentro de mim sempre que pensava nisso.

“Haylee Boone? Ela voltou? Pelo amor de Deus!” Amelie exclamou do outro lado da linha. “Os caras são todos iguais, né? E você, querida? Tem para onde ir?”

“Não sei, Amelie… Tudo foi tão repentino. Não consigo nem pensar direito,” chorei, sentindo-me fraca.

“Nossa, você deve estar se sentindo péssima… Por favor, me diga onde você está, e eu vou te buscar, querida,” ela disse.

Enviei o endereço, e não demorou muito, ela estava lá com o carro, vindo me buscar para me levar à casa dela. Ela também era casada com Cody, o melhor amigo de Nick, e nós quatro nos dávamos tão bem, sendo o par perfeito de casais amigos que sempre confiavam e apoiavam uns aos outros, mas, aparentemente, isso tinha acabado para mim.

Naquela noite, mal consegui dormir enquanto pensava em tudo o que estava acontecendo. Na manhã seguinte, fiquei triste ao olhar no espelho e ver as enormes olheiras que se formaram sob meus olhos verde-azulados. Meu cabelo ruivo também estava bagunçado, e minha pele estava completamente desidratada por ter passado a noite inteira chorando. Mas levantei a cabeça, coloquei maquiagem e vesti um vestido bonito, com a intenção de voltar à casa de Nick e conversar com ele mais uma vez. Quem sabe, talvez hoje ele estivesse mais calmo e pensasse melhor sobre o que aconteceu ontem. De qualquer forma, eu ia devolver aquele cheque, que, embora fosse meu por direito, só me deixava mais triste e me fazia pensar em como tudo terminou, na forma como ele me tratou como se fosse apenas negócios, sem sentimentos ou nada.

“Scarlett, não faça isso. Não volte lá; ele te tratou de forma absurda, só por causa da amante; não se humilhe assim,” Amelie tentou me aconselhar, mas balancei a cabeça, sentindo-me incapaz.

“Por favor, não me peça para fazer algo assim. Não me peça para desistir do amor que sinto por ele,” disse, angustiada.

Então, voltei para a casa dele. Quando cheguei, toquei a campainha, sentindo-me tão estranha. Quer dizer, aquele lugar tinha sido meu lar por tanto tempo, e agora eu precisava estar nessa posição de tocar a campainha e pedir permissão para entrar. Quando a porta se abriu, dei alguns passos para trás em total choque. Haylee Boone estava lá, segurando a porta. Ela usava um roupão, e seu cabelo loiro estava úmido, como se tivesse acabado de sair do banho. Ela tinha dormido lá? Tinha dormido com Nick? No mesmo dia em que saí, ele já trouxe essa mulher para passar a noite com ele na mesma cama que compartilhamos todo esse tempo? Eu mal podia acreditar.

Haylee Boone me olhava com desprezo e sorriu sarcasticamente.

“Scarlett Gilmore, quanto tempo,” disse ela em um tom de deboche.

“É Scarlett Morrow agora, Haylee,” corrigi.

“Não por muito tempo, já que os papéis do divórcio com Nick já estão em andamento,” disse ela. “Você sabe como é, a dona do coração de Nick está de volta.”

Seu jeito era provocador. Mas não dei atenção a ela e entrei diretamente na casa, ignorando as risadas debochadas que ela dava. Eu só queria falar com ele.

“Nick! Onde você está?” gritei enquanto subia as escadas em direção ao quarto.

Assim que cheguei lá, vi ele se cobrindo apressadamente com uma toalha.

“Mas o que é isso?” Ele tentou entender, parecendo surpreso por me ver ali tão cedo. “Eu não te mandei embora, Scarlett?”

“Como você ousa trazer ela aqui depois de tudo o que vivemos aqui? Quer dizer, eu mal saí, e você já trouxe essa vadia para deitar na mesma cama em que esteve comigo todos esses anos?” gritei, esquecendo a compostura.

“Mas o que você pensa que está fazendo?” Ele gritou de volta. “Não te devo nada, esta é a minha casa, e eu trago quem eu quiser, quando eu quiser, entendeu?”

Enfraqueci, lágrimas caindo dos meus olhos.

“Como você ousa, Nick… Eu confessei que te amo, e você não consegue nem respeitar este lugar que eu considerava nosso templo?” chorei. Angústia e dor pareciam querer tomar conta do meu coração. Imagine não ter a mínima consideração pela pessoa que passou os últimos três anos compartilhando a vida com você.

Ele passou a mão pelo cabelo úmido, irritado.

“Merda! Sabe de uma coisa? Dane-se, Scarlett. Eu não me importo,” ele esbravejou. “Já te paguei por fingir ser minha esposa todo esse tempo. Te dei cinquenta milhões, droga. Agora me deixe em paz de uma vez por todas!”

Cada palavra dele me machucava como uma faca.

“Você me pagou? Mas eu não preciso do seu dinheiro…” Tirei o cheque da bolsa e o rasguei bem na frente dele.

“Nossa, que garota louca!” Haylee Boone, aquela vadia, exclamou ao me ver rasgando tanto dinheiro assim, pensando que eu era louca.

“Nem tudo se resume a dinheiro e contratos, Nick,” disse a ele, enquanto ele me olhava surpreso. “Um dia você vai perceber que o que eu te dei foi amor verdadeiro, um amor que não pode ser comprado nem com bilhões de dólares. E quando você perceber isso, será tarde demais para voltar…”

Eu o olhava profundamente, querendo que ele entendesse a gravidade das minhas palavras, mas ele estava cego pela amante e nem me escutava.

“É só sair.” Ele apontou para a porta, Haylee rindo sarcasticamente.

Sem forças para continuar, apenas me virei e saí.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App