Início / Romance / Segredos entre herdeiros / 8. Não esperava por aquela reação
8. Não esperava por aquela reação

Lucas Park

     Antes que Gabrielle pudesse levar o copo à boca, o tomei de sua mão.

     — Eu não faria isso se fosse você — disse a ela, tentando manter a calma.

     Sua reação foi inesperada. Gabrielle me lançou um olhar de incredulidade e raiva. Raiva? Por eu tentar salvá-la daquele cara nojento? Ela não fazia ideia de quem eram essas pessoas, pelo menos era o que eu esperava. Não podia acreditar que aceitou aquele copo e iria beber sem sequer questionar o que estava dentro. Não se importava com sua própria segurança e integridade? Mas, pelo olhar que me lançou, parecia que eu era o errado ali, e não ela.

     — Pensando bem, seria interessante vê-la se divertindo — devolvi o copo a ela, com relutância.

     — Essa é a sua ideia de diversão? — apontou para as pessoas na piscina, com um tom ácido.

     Ela não podia estar mais equivocada. Não havia nada de divertido naquele cenário, pelo menos não para mim. Eu apenas devolvi o copo para evitar uma discussão que ela claramente estava disposta a iniciar. Eu não queria passar a imagem de ser uma pessoa controladora e inflexível, pois sabia que ela apenas me afastaria ainda mais.

      A verdade é que eu não sabia mais quem ela era. E se Gabrielle fosse como eles? Se essa garota que eu julgava conhecer gostasse de se embriagar e dançar como todas as outras? Eu não tinha o direito de interferir, por mais que cada fibra do meu ser quisesse tirá-la dali. Se essa fosse a sua vontade, nada me restava a não ser aceitar.

     Minha ideia de diversão nunca envolveu ver pessoas seminuas se drogando e se pegando sem pudor. Eu acreditava em exclusividade, em monogamia. Jamais dividiria Gabrielle com outra pessoa, nem permitiria que essa ideia absurda sequer passasse pela minha mente. Eu adoraria vê-la se divertindo, desde que fosse comigo. Mas não era o momento de deixá-la saber disso.

     — Minha ideia de diversão é provavelmente a mesma do Rodriguez, o bonitão que te entregou esse copo batizado de sangria — sussurrei em seu ouvido, me aproximando demais. — Mas eu não posso permitir que a única herdeira do império Gold desfile nua pela casa.

     Me obriguei a dizer aquelas palavras, deixando a segunda parte escapar, torcendo para que ela não percebesse o subtexto. A verdade é que, no fundo, eu adoraria vê-la nua, desfilando pela casa, mas só se estivéssemos a sós. Ela poderia fazer o que quisesse, até se embriagar e tirar a roupa. Esses pensamentos indesejados inundaram minha mente, e a necessidade de tê-la só para mim queimava meu corpo de um jeito quase insuportável.

     Quando vi a carranca se formar em seu rosto, me esforcei para retomar o controle dos meus pensamentos. Ela me encarava com aquela expressão fechada, mas eu sabia que por trás da raiva, havia mais. O que ela estava realmente pensando? Estaria prestes a me confrontar ou simplesmente fugir mais uma vez?

     — Dave me pediu para cuidar de você — acrescentei.

Meu pai não havia dito nada sobre ela, na verdade, ele nem sabia que eu estava naquela m*****a festa. Quando pedi informações sobre as pessoas, omiti completamente minhas intenções. No entanto, eu sabia que, se deixasse Gabrielle perceber que minha proteção não era algo planejado, mas sim uma reação visceral, ela ficaria ainda mais irritada. Gabrielle sempre odiou ser protegida, especialmente quando não pedia por isso. Ela nunca aceitou viver à sombra de alguém, mesmo que fosse para o próprio bem.

     Ela não parecia confortável ao meu lado, e talvez fosse culpa minha. Será que eu havia passado a imagem errada de quem sou agora? A verdade é que, assim como ela, eu não pertencia àquele lugar. Estava óbvio que nenhum de nós queria estar ali. Eu estava tentando nos poupar. Decidi que seria melhor concluir logo o que tinha em mente, para que pudéssemos ir embora e, quem sabe, colocar as coisas no lugar.

     Desde que me hospedei na casa dela, uma semana atrás, ela evitava me ver. Saiu pela porta naquele primeiro dia e só retornou seis dias depois, apenas para me ignorar. Eu sabia que havia uma enorme barreira entre nós, e a distância entre aquele passado e o presente parecia aumentar cada vez mais.

     — Como tem passado, Gabrielle? — perguntei, tentando soar casual, embora soubesse que a resposta seria tudo, menos simples. — Você tem fugido de mim desde que voltei.

     Senti ela se mexer desconfortavelmente ao meu lado. Podia ver que estava escolhendo suas palavras com cuidado, como se controlasse uma raiva crescente que eu sabia estar presente. Embora não me lembrasse de todos os detalhes de nossos dias de infância, conhecia Gabrielle o suficiente para compreender o que suas emoções escondiam.

     — Não sou uma pessoa nostálgica — disse ela calmamente, quase fria. — Sinto muito se não te ofereci a recepção que gostaria.

     Lá estava ela, a Gabrielle que meu coração ainda guardava. Suas palavras me fizeram sorrir, não pela sua sinceridade, mas pelo quanto se distanciavam do que ela realmente sentia. Eu sabia que ela era tudo, menos indiferente. Gabrielle era a pessoa mais nostálgica que já conheci, e tenho certeza de que, em algum lugar profundo, ela havia esperado por mim desde o momento em que parti.

     Mas, ao invés de demonstrar seus verdadeiros sentimentos, ela optou por esconder tudo atrás de uma fachada. Sabia que, debaixo daquela resposta polida, havia anos de mágoa. Gabrielle era orgulhosa, e isso a impedia de admitir que sentiu minha falta. O único jeito de lidar com minha presença, depois de tanto tempo, era se fechar.

     O sorriso sumiu do meu rosto assim que as lembranças do inferno que vivi, dois anos atrás, retornaram à minha mente. Quando abri os olhos naquela época, entendi, de imediato, onde estava e o que precisava fazer. No instante em que compreendi a profundidade do que sentíamos um pelo outro, soube que precisaria lutar com todas as minhas forças para recuperar o tempo que perdi ao lado dela. O que eu não esperava era o tamanho dos seus ressentimentos.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App