Capítulo 6
Bethany ficou dois dias no hospital, mas Shane não apareceu novamente. Ela abriu a página dele nas redes sociais. Como esperado, ele estava grudado em Yelena de novo. A foto de capa era uma selfie de Yelena, e todas as publicações eram sobre ela. Era até meio cômico. Bethany era a namorada real, e nunca apareceu uma única vez na página dele. No passado, pensar nisso sempre a destruía emocionalmente. Em seus seis anos com Shane, ela havia se tornado uma mulher amarga e infeliz.

— Esse relacionamento horrível… Talvez deixar ir traga mais paz.

Bethany sorriu de forma amarga. Quando se sentiu melhor, arrumou suas coisas e teve alta do hospital. Ela estava prestes a deixar Sea City, mas precisava encontrar Mia Sanders antes. Mia era sua melhor amiga. Depois da graduação, as duas ficaram juntas em Sea City. Bethany ficou por amor, enquanto Mia ficou para empreender. Elas eram sócias de uma cafeteria.

— Mia, posso vender a minha parte da cafeteria para você por um preço baixo. Já prometi aos meus pais que vou voltar para casa e me casar. Não vou mais voltar para Sea City.

— Você está falando sério? Vai desistir do Shane e se casar com outra pessoa?

Mia a encarou em choque, incapaz de acreditar no que tinha ouvido. Bethany já esperava aquela reação. Ela sempre tinha sido intensa e apaixonada em relação a Shane. Até jurara que não se casaria com mais ninguém. Agora, pensando bem, parecia tola.

Ela tentou minimizar:

— Sim. Vou voltar depois de resolver umas últimas coisas. E você vai ter que ser minha madrinha.

A cafeteria tinha exigido muito esforço das duas. Mia sabia que, se Bethany estava mesmo disposta a vender sua parte, era porque realmente havia tomado uma decisão.

— Tudo bem. Ainda bem que você finalmente percebeu. Não vale a pena segurar algo que já está quebrado.

Mia pediu que Bethany redigisse um contrato. Depois que assinaram, Bethany cortou oficialmente seu último vínculo com Sea City. Ao sair da cafeteria, seu telefone tocou. Era Shane.

— Meu pai voltou. Ele quer que você venha jantar. O chef já está preparando a comida. Onde você está? Vou te buscar.

Bethany não queria ir, mas pensou melhor. O pai de Shane ainda não sabia que ele queria adiar o casamento de novo. Ela partiria em breve. Seria melhor avisar pessoalmente para encerrar tudo da forma adequada. Pouco tempo depois, Shane chegou para buscá-la. Bethany estava mandando mensagem para a mãe sobre o casamento. Ele olhou e viu a palavra "casamento" na tela. Ele fechou a cara.

— Eu disse para você avisar seus pais que vamos adiar. Você não contou?

O tom dele apertou o peito de Bethany. Ele sabia que os atrasos constantes deixavam seus pais infelizes, então simplesmente empurrava o problema para ela. Sempre que as coisas ficavam difíceis, era pra ela que sobrava. Enquanto ele apenas assistia.

Bethany riu, sem humor.

— Eu já contei. Não se preocupe. Não estou mais me agarrando a você.

Shane ficou paralisado e tentou se explicar:

— Você está entendendo errado. Não foi isso que eu quis dizer! Eu só—

— Deixa pra lá. Não importa mais. — Bethany não deu chance para ele terminar e entrou no carro.

Ela abaixou a janela e olhou para fora. O vento tocou seu rosto. Nenhum dos dois disse mais nada. Quando começaram a namorar, Bethany sempre tinha muito o que dizer. Mas o desejo de conversar tinha desaparecido junto com seu amor. Quando chegaram à mansão dos Stafford, Bethany e Shane entraram um atrás do outro. O pai de Shane, Gavin Stafford, era um empresário. Era rígido com Shane, mas sempre gentil com Bethany.

— Bethany, que bom que veio! Pedi ao chef para preparar sua comida favorita. O jantar já está quase pronto.

Assim que ele disse isso, Phoebe Lawson e Yelena desceram as escadas de braços dados. Nenhuma das duas parecia feliz em ver Bethany. No jantar, Yelena insistiu em sentar entre Shane e Bethany e ficou pedindo para Shane servir comida para ela.

— Eles cresceram juntos, afinal. O vínculo deles é especial. — Disse Phoebe, lançando a Bethany um olhar sugestivo.

Bethany ficou enjoada. Colocou a colher na mesa e virou-se para Gavin.

— Sr. Stafford, o casamento foi adiado. O Shane deve ter comentado com o senhor, certo?

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP