É então que ela começa a mexer com os bandidos do bairro, observando delitos e delatando alguns, e isso vai dar muito errado para ela.
Ela tem prazer em assustar pessoas, comentarem a intimidade e delatar pessoas, tanto para seus cônjuges quanto para as autoridades, sua alegria é ver briga, tiro, bomba, e os outros tristes e de preferência sozinhos.
Com a desculpa esfarrapada que ela é uma mulher de Deus e está ali para limpar o bairro, ela vai provocando todo tipo de gente, achando que sempre sairá bem de suas armações.
Até o dia que um ladrão a vê de robe na rua altas horas a confunde com uma mulher promíscua e tenta agarrá-la, e forçá-la ao ato sexual, ela começa a gritar a ponto de acordar toda a vizinhança.
O rapaz foge, mas diz a ela:
Eu te encontro, você me paga.
Algum tempo depois ele irá descobrir quem ela é.
Ela é simplesmente a mulher que delatou um irmão seu, que foi morto no presídio. Ele promete vingar-se por seu irmão. Só que além de ladrão ele é estuprador, e agora tem ódio dela.
De observadora, passa a ser observada.