O salão do trono explodia em caos, cada centímetro saturado do cheiro de sangue, magia e medo. Killer estava caído, sangue negro escorrendo dos flancos, as pedras do chão rachadas sob o impacto do corpo monstruoso. Van Smaill, peito arfando, olhos vermelhos faiscando, preparava-se para o golpe final, as garras erguidas, a sombra da vitória iluminando o rosto devastado. A guerra da alcateia rugia lá fora como um trovão, mas ali dentro, tudo se reduzia a dois titãs, até que o mundo mudou num instante.
Um rugido feroz cortou o ar, vindo das sombras do salão. Um lobo ruivo irrompeu por entre os destroços, pelos brilhando como fogo novo, peitoral alvo como neve sob sangue alheio. Ele saltou sobre Van Smaill num movimento, arrancando o rei da posição de ataque. As garras de Connan cravaram nos ombros do pai, o baque dos corpos ecoando entre as colunas.
Van Smaill rolou para longe, rosnando em fúria, olhos arregalados para o lobo que não conhecia. Não era um dos seus, ele era o unico lobo ve