Capítulo 12
Luna simplesmente passou por ela e continuou a caminhar em direção ao ponto de ônibus. "Não temos nada para falar".

"Não há nada para falar, ou você só tem medo de falar?" Aura abriu a porta e saiu do carro, agarrando o pulso de Luna. "Não pense que eu não sei o que está em sua mente!

"Você deve ser mais nova do que eu". Quanto menos ter um bebê, você ainda é uma criança, certo? Uma mulher que nunca deu à luz uma criança, mas que está desesperada o suficiente para escravizar uma menina de seis anos apenas por um salário de alguns milhares de dólares por mês"?

Luna afastou a mão dela para longe. "Então me diz você: para que estou fazendo isto?"

Aura estreitou os olhos.

A situação foi caótica ontem e ela não prestou atenção à aparência da mulher. No entanto, como ela estava perto dela neste momento, ela achou seu rosto impecável como se estivesse esculpido por um artista.

"Você é bonita, mas também deve saber que Joshua é meu noivo". A aconselho a não olhar tão desavergonhadamente para ele"!

Luna sorriu.

Será que ela considerou o fato de Joshua ser seu marido quando ela se encontrou com ele?

Com os papéis trocados, ela teve a coragem de a avisar para não ser desavergonhada?

Se isso era ser desavergonhada, então a honra e o orgulho de Aura já tinham desaparecido há muito tempo!

Com esse pensamento, ela se focou friamente nos olhos de Aura. "Então, e se eu insistir? O que você pode fazer comigo?"

Ela levantou os olhos, olhondo para o sol escaldante no céu. "Você pode me matar agora mesmo, em plena luz do dia?"

"Isso é impossível", zombou Aura ao revelar um gravador de voz do seu bolso. "Você não é a único que pode gravar coisas".

O olhar de Luna se estreitou. Você aprende rápido.

"Vou tocar esta gravação para Joshua agora". Você só espera para ser despedida".

Com isso, ela voltou ao carro com uma expressão presunçosa no rosto, ligou o motor e foi embora, deixando Luna de pé com um olhar franzido.

Ela não esperava que a Aura inventasse tal truque e fosse até Joshua com a gravação.

Mesmo assim, isso não importava. Tudo tinha acabado de começar, e Joshua não confiava muito nela, de qualquer forma.

......

Aura pegou o gravador e foi ao escritório de Joshua de uma maneira frenética.

No escritório, um homem estava realizando uma conferência internacional transnacional de frente para o computador.

"Joshua!".

Não importava como Lucas tentava a impedi, Aura ainda conseguiu entrar em rompante.

Ela se apressou a entrar. "Eu sabia que havia algo de errado com a empregada quando a vi ontem em sua casa! Afinal, consegui as provas"!

O homem franziu as sobrancelhas, sua voz tão fria quanto seus olhos, dificultando a respiração de todos na sala. "Saia".

"Joshua, eu..." Ela queria continuar, mas as vozes dos executivos da empresa gritavam do computador: "Sr. Lynch, se for inconveniente para você agora, podemos discutir isso na próxima".

Aura percebeu. Ela tinha... interrompido o trabalho de Joshua?

"Discutiremos isso da próxima". O homem desligou o computador com uma expressão fria em seu rosto e olhou para o rosto pálido de Aura. “Fala".

Aura embrulhou os lábios e apertou o botão play no gravador hesitantemente.

“A aconselho a não se fixar no Joshua sem vergonha".

"Então, e se eu insistir?"

"O que você pode fazer comigo?"

"Você pode me matar agora mesmo, em plena luz do dia?"

...

Depois que a gravação terminou, Aura olhou para ele com retidão. "Joshua, esta mulher que está cuidando da Nellie é egoísta. Ela tem más intenções em relação a você! Você não disse que não vai permitir que nenhuma pessoa suspeita fique ao seu lado por muito tempo?"

A mulher mordeu o lábio e suavemente acrescentou: "Embora ela faça o seu melhor com Nellie, ela não gosta realmente dela. Uma pessoa assim não pode ficar".

"Eu sei". Joshua se inclinou para trás em sua cadeira preguiçosamente. "Mas Nellie agora está muito dependente dela". Ela acabou de voltar para mim, e não quero que ela seja infeliz. Além disso, ela cuida de Nellie com muita consideração".

Aura ficou em silêncio por um tempo. "Na verdade...eu posso cuidar de Nellie. Não importa o que aconteça, Nellie é filha de minha irmã e ainda somos parentes de sangue..."

"Você, cuidando dela?" Joshua enrolou os lábios e sorriu de forma zombeteira. "Como você cuidaria dela, com suas bofetadas?"

As palavras calorosas que ela havia preparado foram forçadas de volta pela garganta.

Depois de um tempo, a mulher fungou: "Joshua, sobre ontem, eu sei que você entendeu mal... Mas no início, eu realmente não sabia que Nellie era filha da minha irmã e você. Pensei que ela era mentirosa, então bati nela"...

Com isso dito, ela até baixou a cabeça e derramou lágrimas. "Eu sou sua tia de qualquer maneira, então mesmo que eu tenha cometido um erro por causa de um mal-entendido, você não pode fazer isso...

"Se minha irmã ainda estivesse viva, ela escolheria deixar eu, sua tia, cuidar da Nellie em vez de deixar uma estranha conspiradora"...

Os soluços dela eram extremamente altos e extremamente falsos, e isso incomodava um pouco Joshua.

O homem a olhou de relance. "Sempre houve muitos que tinham más intenções comigo", ele zombou. "Quando me encontrei pela primeira vez com Luna, você não escondeu também uma agenda? Não permiti que você ficasse?"

Com suas palavras, as lágrimas de Aura pararam imediatamente. Ela abriu a boca e tentou dizer algo, mas nada saiu.

Quando ele mencionou este incidente, ela sabia que Joshua não agiria de acordo com seus desejos.

Depois de um longo tempo, Aura suspirou, se virou e saiu frustrada.

"Senhor". Depois que Aura saiu, Lucas bateu na porta e entrou, colocando um documento grosso na frente de Joshua. "Esta informação sobre ela foi toda coletada no exterior".

Seus dedos finos abriram o documento.

"Parece que as informações de Luna eram reais".

Lucas baixou a cabeça e explicou suavemente: "Ela tinha realmente crescido, estudado e trabalhado no exterior, e tinha acabado de voltar para casa há alguns dias. Entretanto, Luna era uma designer de jóias sênior quando vivia no exterior e, embora não fosse considerada um mestre, ela era boa o suficiente.

"Por que uma pessoa assim voltaria aqui e estaria disposta a vir trabalhar para nós como empregada da Princesinha Nellie"?

Joshua estreitou os olhos.

Este arquivo sobre Luna era muito detalhado. Demasiado detalhado.

Era tão detalhado que mesmo testemunhas importantes em cada etapa de sua vida foram claramente marcadas, mas quanto mais perfeito, mais parecia esconder algo deliberadamente.

O homem franziu um pouco a sobrancelha. "Continue investigando. Ela disse que tinha pouco dinheiro, mas seu salário anual como designer no exterior era bastante substancial. Ela não está com pouco dinheiro nem é uma mulher superficial".

O homem juntou as mãos e olhou para a distância, frio e indiferente. "Se o objetivo dela ao se aproximar de mim é apenas meu eu pessoal, então está tudo bem.

"Eu tenho medo..."

Ele tinha medo de que ela tivesse outros objetivos.

Ele sempre soube que esta mulher chamada Luna não era uma personagem simples.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo