CAPITULO 06 PRESENTES

Antonela:- Onde Eliot esta?-Agnes tirou os óculos e olhou para Antonela

Agnes:- Ele partiu a meia hora, disse ter coisas importantes a resolver, mesmo nossos pais não conseguiram fazer com que ele ficasse, não vai passar as festas aqui-O coração de Antonela doeu.

Ela passou o resto do dia em seu quarto, uma leve batida na porta a tirou do seu torpor.

Ana:- Filha, posso entrar?-Antonela se sentou na cama e forçou um sorriso, os olhos já não estavam tão inchados, ficou grata por isso, não queria ser inundada de perguntas.

Antonela:- Claro que pode mãe- Ana sentou na cama ao lado dá filha, olhou em volta e franziu levemente a testa.

Ana:- Você passou praticamente o dia nesse quarto, esta estranha desde ontem, e a essa hora ainda não está pronta?-Antonela se lembrou naquele momento que era noite de natal, realmente se sentia desanimada.

Antonela:- Preciso mesmo me arrumar?-Se jogou de volta na cama.

Ana:- O que aconteceu, Antonela? Você sempre foi animada com as festas de fim de ano.-Antonela cobriu a cabeça com o travesseiro para não encarar a mãe.

Antonela:- Nada, só dormi mal esses dias, me sinto sonolenta-Ana suspirou

Ana:-Vamos, já para o banheiro, e quero saber o real motivo desse seu comportamento estranho-Antonela pulou dá cama antes que a mãe a interrogasse mais, tomou banho e quando saiu Ana não estava mais no quarto, mas havia um lindo vestido pendurado na porta do closet, um lindo tomara que caia vermelho, ela se arrumou sem muita emoção, fez uma maquiagem leve.

Agnes já esperava lá embaixo, se reuniram na sala, Antonela se sentou o sofá, com os braços cruzados.

Agnes:- Se não quiser que todos reparem que não está bem, é melhor melhorar esse seu humor-Antonela, deu um sorriso falso para Agnes e se levantou para pegar um copo de suco, dá mesa ouviu a voz animada de Agnes.

Agnes:- É o Eliot-Antonela se virou com o coração batendo forte, mas era uma chamada de vídeo, controlou suas emoções e retornou a mesa- Olha como a decoração ficou bonita irmão-Agnes virou a câmera do celular para que ele pudesse ver, girou pela sala parando em Antonela, fez de proposito, queria que o irmão visse o quanto a amiga estava bonita.

Antonela estava de cabeça baixa, caminho em direção ao centro dá sala, quando levantou a cabeça viu o rosto de Eliot estampado no celular, deu um sorriso discreto a ele, que não resistiu e também sorriu, mas em seguida limpou a garganta chamando pela irmã.

Agnes virou a tela sorrindo para o irmão, ele percebeu no semblante dela que foi proposital, mas não conseguiu deixar de rir.

Agnes:- Você deveria voltar para cá, se vier agora chega ainda para ceia.-Eliot pensou um pouco, se voltasse, estaria novamente perto de Antonela.

Eliot:- Obrigado irmã, vou passar com amigos.-O que não era mentira, os amigos de Eliot organizaram uma festa, e esperavam por ele, uma voz feminina pode ser ouvida.

"Eliot vamos"

Agnes franziu a testa, viu o olhar de Antonela, Eliot não percebeu que a amiga pode ser ouvida pela irmã, antes que Agnes pudesse perguntar quem era, ele se despediu e desligou, na porta o grupo animado esperava por ele.

Agnes:- Calma, isso não quer dizer nada, ele disse que estaria com amigos-Antonela balançou a cabeça positivamente, mas seu coração estava apertado.

A troca de presentes chegou, e todos estavam animados, Agnes como sempre estava a frente, lia os nomes e distribuia os pacotes.

Agnes:- Antonela, esse é seu-Antonela achou estranho, já tinha recebido presente dos, pais, do irmão, dos Paterson e cos Coleman, pegou o embrulho e foi se sentar em um canto.

Abrir com cuidado, o estojo de veludo preto, alisou a caixa, abriu devagar, como se já soubesse de quem era, uma gargantilha de ouro, bastante delicada, com um pingente, o mundo dentro de uma esfera vazada, ela pegou o bilhete.

" Como você sempre diz que quer ganhar o mundo, vamos começar com esse

Eliot"

Ela sorriu, guardou o bilhete no estojo, pediu para que Agnes colocasse em seu pescoço, resolveu que usaria sempre.

O ano novo chegou e Antonela estava inquieta, queria voltar para casa, resolveu mandar uma mensagem perguntando como Eliot estava e se ele não viria para o Ano Novo, mas não teve resposta.

Eliot olhava a mensagem dela, havia digitado algumas vezes, mas desistiu.

Eliot:- Você tem que me esquecer Antonela.-Resolveu sair para beber com os amigos.

Quando as festas acabaram, Antonela estava pronta para ir embora, foi a primeira a preparar as malas, durante todo o trajeto, olhava o celular, mas Eliot não respondia, o que a deixou ainda mais nervosa.

Em casa, tentou entrar em contato com ele sem sucesso, tentava arrumar desculpas para ele, Eliot deve estar ocupado, ele tinha uma empresa de Desenvolvimento Web.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP