Capítulo 165
O trânsito naquela manhã parecia arrastar-se junto com os pensamentos de Matthew. Estava cansado, sem esperanças e com a mente pesada. Assim que chegou à empresa, respirou fundo antes de atravessar as portas de vidro. Ainda era o presidente, e precisava agir como tal, mesmo que por dentro estivesse em pedaços.
Pouco depois, já estava reunido com os membros do conselho em uma das salas principais. Um dos diretores começou, com a voz grave:
— Matthew, revisamos novamente os relatórios. Não há margem de recuperação. Mesmo com empréstimos, os cofres não suportarão o próximo trimestre.
Ele assentiu em silêncio, os olhos percorrendo as planilhas projetadas na tela.
— E se conseguíssemos um aporte imediato? — perguntou, mesmo sabendo a resposta.
Uma das conselheiras, especialista em finanças, balançou a cabeça.
— Não resolveria. O rombo deixado na gestão anterior é irreversível. O capital só atrasaria o inevitável, e a dívida dobraria.
Outro executivo acrescentou:
— Temos que pe