Capítulo 137
Alexander tentava manter o semblante firme depois daquela afronta. Puxou a esposa ainda mais para perto, como se o abraço da dança pudesse servir de escudo contra a ousadia alheia. Estava cansado daquele rapaz. Os nervos latejavam, a raiva queimava sob a pele, e sua vontade era mostrar-lhe, de forma dura e inegociável, como se respeita as pessoas, sobretudo a mulher do próximo.
"Garoto idiota."
— Alex... — a voz suave de Isadora o trouxe de volta, ao perceber a rigidez em seu corpo. — Está tudo bem?
Ele a fitou nos olhos. Tão inocente, tão entregue. Não, não estava tudo bem. Mas jamais deixaria Richard vencer, jamais deixaria que a tragédia prometida se cumprisse. Ele suspirou fundo e a beijou nos lábios. Richard viu de longe, ergueu uma sobrancelha e saiu de mansinho.
Um tempo depois, Alexander olhou de relance para o relógio. Haviam se passado quase duas horas desde a chegada, e tudo transcorria aparentemente bem, apesar da presença incômoda de Richard, que rondava o am