Marcos nem olhou para Sílvia, tirou a sacola da mão de Juliana e disse com voz fria: - Não sei, levamos as coisas primeiro.
Ele havia brigado com Sílvia antes de voltar da cidade vizinha à meia-noite da noite passada, então ele não tinha um bom tom agora.
Juliana acenou, e era óbvio que ela estava muito cansada, ela disse a Sílvia: - Sílvia, meu pai acabou de ser operado hoje de manhã e ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo e não pode ser visitado.
Sílvia olhou para eles, baixou os olhos por um momento e depois explicou: - Vou para um lar de idosos.
Juliana reagiu com vergonha no rosto, - Ah, desculpe.
- Hum. - Sílvia levantou as pernas e foi direto para o sanatório, passando por eles.
Depois de alguns passos de distância, ouviu Juliana reclamando com tristeza para Marcos atrás dela: - Isso é tão envergonhada, porque você não me lembrou?
Marcos disse algumas palavras baixinho, mas Sílvia não ouviu claramente, apenas os viu carregando coisas para o hospital.