Capítulo 0007
O jantar era no final de semana e Marcos disse que levaria Juliana lá, então Sílvia naturalmente não iria interferir.

Ela organizou todas as informações em arquivos, enviou para a caixa de correio de Juliana e parou de perguntar.

Mas Juliana era apenas uma nova estagiária, ela tinha que lidar com o trabalho e estudar para o banquete, então não conseguia deixar de se sentir um pouco sobrecarregada.

Sílvia sentiu a pressão dela, e lembrou-se do lembrete de Marcos, então tomou a iniciativa de perguntar a ela: - Tem algo que precisa de ajuda?

Juliana ficou atordoada e Sílvia olhou nos olhos dela com uma expressão calma, - Tem muita gente indo para a Família Sousa, e enviei a lista para seu e-mail. Você pode anotar as preferências dessas pessoas e só lembrar a Marcos quando chegar a hora.

Juliana assentiu repetidamente com um sorriso lisonjeiro no rosto, - Obrigada, Sílvia.

- Bem, não fique nervosa. - Disse Sílvia, - Marcos cuidará de você.

O rosto de Juliana ficou vermelho quando Marcos foi mencionado, ela mordeu o lábio e voltou para seu lugar de trabalho segurando o documento.

Sílvia não disse nada, enviou as informações que acabou de arrumar para o número do trabalho de Marcos.

Desde que Marcos a lembrou, Sílvia não ligou mais seu número pessoal.

Só quando ela terminou de enviar o documento e rolou para baixo inconscientemente, encontrou que a foto da conta privada de Marcos também havia se transformado em um coelho.

Fez apenas alguns dias.

Sílvia lembrou que queria que Marcos mudasse sua foto inicial cinza de perfil, mas ele nunca se lembrou.

À tarde, a recepção ligou e disse que um cliente com quem Marcos já havia marcado estava aqui, Sílvia pediu para alguém marcar primeiro o cliente na sala de conferências e depois foi avisar Marcos.

Marcos assentiu e a seguiu até a sala de conferências.

Ao passar pela mesa de trabalho de Juliana, bateu na mesa dela e disse em voz baixa: - Venha para a sala de conferências.

O plano claro de Marcos de cultivar Juliana se espalhou pelo Grupo LH e todos diziam secretamente que Sílvia estava perdendo o gosto de Marcos.

Sílvia não prestou muita atenção a esses rumores, seguiu Marcos para conversar com o cliente, depois seus olhos pousaram em Juliana e ela disse levemente: - Vá levar algum chá.

Juliana se aproximou com umas xícaras de chá e observou Sílvia seguir Marcos lidar com o cliente com facilidade, seu rosto geralmente doce e bonito estava inevitavelmente um pouco rígido.

Só quando despediu o cliente, ela disse baixa com raiva: - Sílvia, Pr. Correia, vou voltar primeiro.

O rosto de Sílvia estava calmo.

Juliana olhou para Marcos de mau humor, virou-se e saiu.

Quando a sala de conferências ficou apenas Sílvia e Marcos, Sílvia pensou por um momento, depois perguntou-lhe: - Já decidiu levá-la para jantar?

- Sim. - Marcos franziu as sobrancelhas e disse: - Deixe Ana Santos se encontrar com os clientes comigo a partir de agora.

Ana era outra secretária da Secretaria da Presidência e sempre foi responsável pelos assuntos internos da empresa.

Sílvia ficou entendida ao pensar no olhar magoado e triste de Juliana agora há pouco.

Mas não pude deixar de suspirar: - Você é muito gentil com ela.

Marcos não negou, - Claro que tenho de proteger a menina.

Ele pensou em algo e de repente disse a Sílvia, - Você ajuda ela a escolher um vestido, o dinheiro virá de mim e será reembolsado pela empresa.

Sílvia nunca soube que Marcos era tão atencioso com as pessoas. Ela acenou a cabeça rigidamente, - Vou perguntar de que tipo ela gosta.

Quando já estava saindo do trabalho, Sílvia voltou com vários conjuntos de estilos e perguntaria a Juliana se ela gostava.

Assim, antes de entrar no escritório, ouviu a voz triste de Juliana: - Pr. Correia, deveria levar Sílvia para jantar, não posso fazer nada bem, com medo de envergonhá-lo.

Sílvia ficou na porta, nem entrando nem saindo.

A seguir, ela ouviu Marcos dizer: - Ela é uma funcionária, você é minha namorada, quem você acha mais envergonhado de levar?

Sílvia baixou os olhos.

Acontecia que ela era apenas uma funcionária.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo