- Cuidado para não se queimar, pequena Dafne. Está muito quente.
Por um segundo ou dois, a lembrança daquela época pareceu enfeitiçá-la, e ela permaneceu presa ao passado. Não devia se lembrar com tanta exatidão dos momentos que esteve com ele, isso era o mesmo que se punir odiosamente, porque aquele homem com quem ela fez amor pela primeira vez, não existia mais.
Quando fitou Cézar, seus olhar ainda estava distante. Era difícil se soltar da imagem dele, para essa realidade em que somente o desprezo e o desejo de humilhá-la brilhava em seus olhos azuis profundos.
Trazida ao presente, ela se viu de volta à casa cercada pela flores, sentada em frente a um fogão flamejante, enquanto ele oferecia uma caneca de chocolate quente.
- Obrigada.
Apesar do aviso dele, ela quase derramou a bebida. Suas mãos estavam tremulas com as lembranças intensas.
- Por um instante você me pareceu radiante, muito feliz. Agora despertou a minha curiosidade. Em que estava pensando?
-Nada em particular, senhor..