Fernanda Mendonça:
Subo as escadas atrás de Pietro, observando-o alguns degraus à minha frente. Ele se move com a mesma confiança de sempre, sem hesitação. Diferente de mim, que luto para manter meus pensamentos longe do turbilhão que me envolve, ignorando o silêncio espesso entre nós.
— Você está se saindo muito bem — Pietro quebra o silêncio, sua voz suave, me pegando de surpresa. — No Vivaz, elogios de você chegaram até mim.
Eu paro por um instante, olhando para as costas largas dele enquanto ele continua subindo. Ele sabe. Claro que sabe. Pietro sempre sabe tudo o que acontece no hospital. Mas ouvir isso dele, mesmo que de forma indireta, me faz sentir um calor estranho no rosto.
— Eu tive um excelente instrutor — respondo, um pequeno sorriso se esticando nos meus lábios antes que eu possa controlá-lo.
Mesmo sendo assombrada pelo efeito devastador do beijo de Pietro, suas instruções de antes me ajudaram a manter a calma e a fazer os procedimentos com mais confiança. E, não posso n