MESMO LONGE SEMPRE TEU

MESMO LONGE SEMPRE TEUPT

Romance
Última atualização: 2025-04-20
Sol Rodrigues  concluído
goodnovel18goodnovel
10
3 Avaliações
80Capítulos
977leituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Na infância, entre as paisagens paradisíacas de Ilhabela, Dilan e Kyra fizeram uma promessa: mesmo que o tempo passasse, um dia eles se reencontrariam. Mas a vida os separou quando Kira perdeu a mãe e foi viver com a avó em Minas Gerais. Anos depois, já adulta e marcada por saudades e lembranças, ela descobre que a antiga casa da família ainda é sua e decide voltar à ilha. O que ela não esperava era reencontrar Dilan, e com ele, todo o sentimento que jamais desapareceu. Dilan, por sua vez, vive um relacionamento frustrado com Cris, que passou a odiar a barreira invisível entre eles: uma promessa de infância com outra mulher. Quando Kyra reaparece, ele toma uma decisão que muda tudo. Mas o que parecia um simples reencontro de almas logo se transforma em um emaranhado de revelações. Kyra descobre que seu pai, que ela acreditava estar morto, está vivo, e é também pai de Cris, a ex de Dilan. Cris, criada em um orfanato e sem nunca conhecer sua origem, sente ódio por Kyra, sem imaginar que ela é sua própria irmã. Presa a um segredo devastador, Kyra precisa decidir se revela a verdade e arrisca ainda mais corações ou se carrega sozinha o peso de um passado que ninguém ousou contar.

Ler mais

Capítulo 1

CAPÍTULO 1

DILAN

.

.

Meu nome é Dilan Colin, tenho 28 anos e moro em Ilha Bela - SP desde o dia em que nasci.

Eu cresci cercado pelo mar, pelo cheiro da brisa salgada e pelo balanço das ondas que parecem dançar ao ritmo dos meus pensamentos.

O mar sempre foi o meu refúgio, meu terapeuta silencioso. Basta me sentar diante dele para sentir que todas as respostas que procuro virão com o som das ondas quebrando na areia.

Mas há uma pergunta que nem o mar conseguiu responder.

Uma lembrança que o tempo jamais apagou.

Ela tem um nome. Kyra.

Eu era só um menino quando a conheci. Oito anos de inocência e sonhos. Ela tinha a pele morena, os cabelos ondulados, um sorriso encantador e um olhar tão doce que parecia carregar segredos do universo. Nos tornamos inseparáveis. Todos os dias corríamos descalços pela areia, construíamos castelos, mergulhávamos no mar e inventávamos histórias onde éramos os protagonistas de um mundo só nosso.

Lembro-me perfeitamente do dia em que fizemos uma promessa.

Estávamos sentados na areia, o sol se pondo ao fundo, tingindo o céu com tons dourados e alaranjados. Kyra segurou minha mão e, olhando bem nos meus olhos, disse:

— Se um dia a gente se perder, vamos nos encontrar de novo. Não importa o tempo que leve.

Selamos a promessa com um juramento de dedinhos, entrelaçando-os como se aquele pequeno gesto fosse suficiente para prender nossos destinos um ao outro. E talvez tenha sido.

Mas a vida, cruel e impiedosa, nos separou.

A mãe da Kyra morreu de repente, deixando-a sozinha no mundo. Ela teve que ir morar com a avó, e tudo aconteceu tão rápido que eu nem tive tempo de entender.

O que eu lembro, e que nunca vou esquecer, foi o desespero no olhar dela enquanto corria em minha direção. As lágrimas escorriam pelo seu rosto, e ela me abraçou com tanta força que eu pensei que nunca mais fosse soltá-la. Mas nos soltamos contra a nossa vontade.

Antes que a levassem, fiz questão de lembrá-la da nossa promessa.

— A gente vai se reencontrar. E, quando isso acontecer, nunca mais vamos nos separar.

Eu tirei um anel do meu dedo, um presente do meu pai, e coloquei na mão dela. Ela fechou os dedos em volta dele, segurando como se fosse a coisa mais preciosa que tinha. Antes de partir, Kyra me entregou um lenço, e até hoje ele me acompanha, guardando o cheiro de uma infância que nunca esqueci.

Dezessete anos se passaram.

O mundo mudou e passamos a ter uma tecnologia capaz de encontrar qualquer pessoa em qualquer canto do planeta. Mas eu nunca consegui achá-la. Nunca soube para onde a levaram.

A verdade é que Kyra nunca saiu da minha cabeça. Tive outros relacionamentos, tentei seguir em frente, mas a lembrança dela sempre esteve lá, como um fantasma bonito e intocável.

Meu último relacionamento foi com a Cris, uma mulher incrível, de sorriso fácil e energia boa. Ficamos juntos por quase dois anos, e ela sonhava em casar, construir uma família, mas eu nunca consegui prometer isso a ela. Meu coração nunca foi dela.

Minha irmã, sem querer, deixou escapar a história da Kyra, e isso foi o estopim para o fim do nosso namoro. Foi injusto com a Cris. Ela não merecia um homem que, mesmo estando ao seu lado, pertencia a uma lembrança do passado.

Hoje vejo a Cris todos os dias. Ela trabalha como recepcionista na pousada da minha irmã. Nos cumprimentamos, trocamos palavras formais, mas ela evita me olhar nos olhos. Sei que ainda dói nela, e não posso culpá-la.

Enquanto isso, eu continuo esperando.

Trabalho com artesanato. Faço colares, pulseiras e brincos à mão. Com isso, construí minha casa e minha independência. Meu escritório é a praia, e meu salário vem das minhas próprias mãos. Não me imagino preso em um trabalho que me tire essa liberdade.

Mas, por mais que eu ame minha vida, o mar guarda memórias demais. Cada canto desta ilha me lembra Kyra. O som do vento parece sussurrar seu nome.

Dandara sempre diz que sou louco, que me prendi a uma promessa de infância como se fosse uma maldição.

Talvez eu seja mesmo louco.

Mas será que é loucura acreditar que algumas almas são feitas para se reencontrar?

Eu nunca quebrei uma promessa na minha vida. Se sinto que não posso cumprir algo, simplesmente não prometo.

E essa, a promessa que fiz com Kyra…

Essa eu ainda pretendo cumprir.

Onde quer que ela esteja, eu sei que o destino ainda não terminou essa história.

E um dia, de alguma forma…

Eu vou encontrá-la.

E nunca mais nada vai nos separar.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Novelas relacionadas

Nuevas novelas de lanzamiento

Último capítulo

user avatar
Helen Leite De Almeida
Ahh Sol, como diz seu nome vc é um Sol quente em nossas vidas. hahahahah ... ... ...️...️ Que livro liiindoooo, mto envolvente, uma história de amor pra vida toda, ameiiiii ameiiiii e ameeeeeiiii. Parabéns minha linda e tão inspiradora autora.Livro que aquece o coração e a alma,história perfeita...🫂.........
2025-07-06 10:06:00
0
user avatar
Cateline Duarte
Mais um livro seu finalizado, parabéns Sol
2025-04-20 02:15:23
1
user avatar
Cateline Duarte
livro maravilhoso
2025-04-13 04:02:54
1
80 chapters
CAPÍTULO 1
CAPÍTULO 2
CAPÍTULO 3
CAPÍTULO 4
CAPÍTULO 5
CAPÍTULO 6
CAPÍTULO 7
CAPÍTULO 8
CAPÍTULO 9
CAPÍTULO 10
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App