Capítulo 6

Javier sorriu, olhando para o lado, pensando que talvez Liz não era diferente das outras mulheres e talvez, estivesse somente fazendo um tipo mais difícil. 

— Deixe-me adivinhar, uma proposta de casamento, pois você não faz sexo por aventura?

— Sim e sim também! Eu não levantei da minha cama hoje para vir aqui perdendo meu tempo. Se está aqui apenas procurando uma parceira sexual, pode sair da minha mesa.

Liz cruzou os braços e apontou para o corredor, incentivando Javier a sair. Ele esperava que ela insistisse, que dissesse que não era uma mulher tão exigente assim, mas Liz, praticamente estava o expulsando da mesa.

— Bem, eu vou ficar. Mas antes de ouvir sua proposta eu devo deixar algumas coisas claras. Eu já tenho 50 anos.

— Certo! — Liz disse, rabiscando em um papel. Fazendo Javier arquear as sobrancelhas, curioso sobre o que ela estava fazendo.

— E eu sou apenas um professor.

— Professor?! Ok.

— Não tenho uma casa própria e moro de aluguel.

— Ok, está bem. Isso não será um impedimento.

Javier ficou ainda mais confuso, pois pensou antes que ela desistiria dele na hora, se soubesse que ele, com 50 anos, não tinha uma casa própria e trabalhava como professor.

Já Liz, olhou suas anotações e pensou que ele não ter uma casa própria seria ótimo, pois provavelmente aceitaria a sua proposta mais facilmente.

Porém, ela se perguntou se ele não era um professor universitário e isso mudaria as coisas, pois professores universitários podem ganhar um salário suficiente para pagar um aluguel e viver bem.

— Eu acho que com essas características posso lhe fazer a proposta. — Liz pegou uma pasta de documentos e empurrou na direção de Javier.

— Espere?! Você ainda quer se casar com um fracassado de 50 anos?

— Não diga que é um fracassado, você tem pelo menos uma formação universitária, coisa que muitos não conseguem. Como professor universitário, muitas pessoas o respeitam e deve conseguir ter uma vida digna com o seu salário.

— Mas eu não sou um professor universitário… na verdade… na verdade, eu sou um professor de jardim de infância. — Javier começou a inventar mais desculpas, já que não tinha pensado que não seria rejeitado.

— Um homem que sabe lidar com crianças?! Ótimo, agora penso que é ainda mais adequado.

— O quê?! Não, você não deve estar falando sério. — Liz empurrou ainda mais a pasta para a direção dele, demonstrando que estava, sim, ela queria propor casamento para ele. — Eu lido com crianças, mas… eu sou alcoólatra, viciado em jogos de azar, estou todo endividado…

— Tudo bem, pelo menos não fuma.

— Eu fumo! Fumo muito! Muitos cigarros, meu pulmão já está caindo aos pedaços.

Liz olhou para o lado, pensativa, e após disse:

— Ok, podemos lidar com isso.

— Ah, meu Deus do céu! Quem te mandou até mim? — Javier caiu em desesperança com a determinação de Liz. Se perguntando se ela não era alguém mandada pela mãe dele — Ok, vamos! Diga o que quer de verdade, pois é impossível que uma mulher como você ainda queira se casar com um fracassado como eu.

— Certo… na verdade, você está enganado sobre minhas intenções. Quero me casar com você, mas não quero um casamento de verdade, quero um casamento de mentira. Aqui dentro dessa pasta, está um contrato. Nosso casamento terá uma duração de um ano e após nos divorciamos e seguimos nossos caminhos. Aqui nesse contrato eu abro mão do direito de receber parte dos seus bens, já, em contrapartida…

— Me dê isso! — Javier pega a pasta e começa a ler. De repente, ele ficou muito interessado naquele contrato — Aqui está dizendo que após o divórcio eu receberei cinco milhões de dólares e…

Javier estava impressionado, pois ela queria o pagar para se casar com ela. Simplesmente aquela mulher queria dar míseros cinco milhões para um dos homens mais ricos do mundo.

Mas o que mais o impressionava era que, ela estava lhe oferecendo, além dos cinco milhões, 25% das ações da Martinez S.A., a empresa que ele mesmo comprou, mas não conseguiu comprar todas as ações, pois 25% das ações estavam em posse de um investidor desconhecido. E agora, ele descobriu que esse investidor secreto estava ali na sua frente, lhe propondo casamento.

— Você disse que está endividado, não é? — Liz disse, quebrando o silêncio — Se você se casar comigo poderá pagar suas dívidas e ainda, se tornar acionista de uma empresa rentável. Após nos divorciar, se você for inteligente e não gastar tudo em jogos de azar, poderá se tornar um homem rico.

Javier fechou a pasta de documentos e olhou bem para aquela misteriosa mulher que estava na sua frente. Ele não a conhecia, nunca tinha visto ninguém nas festas da alta sociedade parecido com ela. Quem era ela?

— Sua proposta é muito boa, mas… não acha que está me oferecendo muito? Não pensa que pode se arrepender?

— Eu me arrependi de poucas coisas que fiz na vida, mas te dar essas ações e esse valor tenho certeza que é algo que não vou me arrepender. E então, você aceita ou não?! Caso não aceite, vou oferecer ao próximo.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App