“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência”.
FUGA IMPROVÁVEL
1ª EDIÇÃO
Título original
Fuga Improvável
Capa
Léo Pajeú
Diagramação
Léo Pajeú
Revisão
Léo Pajeú
Imagem da capa e ilustrações
Imagem Google
Foto do autor
Emanuelle Bonifácio
Pajeú, Léo, 1961
Fuga Improvável – /Léo Pajeú – 1.ª Ed. Brasília-DF, 2018.
000p.
1 – Fuga Improvável – Garoto – Aventura – Luta – Papagaio – Menina – Paleontólogo – Ciganos - Caatinga - Estrada – Brasília - Título.
Leonires Barbosa Gomes
Quadra 18 casa 03 Setor Tradicional
Brazlândia-DF
Tel. (61) 998050261
Copyright © 2018 Léo Pajeú
Todos os direitos reservados.
ISBN: 9781977013811
ISBN-13: 9781977013811
A minha mulher e meus filhos:
Nem todos os livros, pelo seu atributo,
são oportunos para serem proporcionados.
Este é, seguramente, daqueles que não
oferece-se, mas dedicando-o só tive
em aspecto contrapesar um pouco das
ocasiões que me apartei do convívio familiar
concentrado neste infortúnio.
CARTA AO LEITOR
Caros leitores e leitoras é com enorme satisfação que apresento a minha história, Fuga Improvável. Uma época de muita carestia no sertão, a terra já pertencia ao ambicioso fazendeiro da região, o êxodo rural era uma forma de sobrevivência, os centros urbanos era uma promessa de dias melhores, mas, trilhar esse caminho até as grandes capitais não era uma tarefa fácil, não havendo outro jeito, a Fuga do sertanejo para os grandes centros urbanos se tornava uma rotina, nessas rotinas acontecia muitos fatos, muitas histórias, muitas aventuras...
Não sei ao certo com quantas palavras se arranca um suspiro, uma lágrima ou um espanto, talvez seja esta a grande mágica da vida, tudo aparece como um mistério, como um raio e mesmo dormindo ou acordado temos sonhos e visões que ao relembrarmos podemos rir ou chorar e ai ao despertar as emoções ficam em lascas, sem rumo, meio sem jeito, então vamos reunindo sonhos, histórias e mistérios, como uma colcha de retalhos que depois de pronta encobrimos nossas consternações e aversões, às vezes revelamos e outras vezes deixamos no ar algumas histórias que se revelam espontaneamente.
Léo Pajeú
Loucura? Sonho
Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira - mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum. (Monteiro Lobato)