Intencionalmente, Juliana desviou o assunto para os problemas conjugais e, como esperado, Jaqueline mostrou uma expressão de tristeza.
Juliana continuou:
— Agora aquela mulher se tornou a Srta. Marina e, nessas circunstâncias, ainda tenho que encontrá-los.
Juliana estava falando de Viviane, e Jaqueline já tinha ouvido falar dos problemas entre Juliana e Viviane. Pouco antes, ela se sentiu desconfortável ao ver Viviane, grávida, aparecendo na frente de Nilda.
Com uma expressão carrancuda, Jaqueline disse:
— Como a família Costa pode permitir que a amante apareça tão abertamente? Claramente é Gustavo que não quer o divórcio, e ainda assim eles trazem a amante para dentro de sua própria mansão de forma tão descarada, isso é demais!
Ao ver que Jaqueline concordava com seu ponto de vista, Juliana acrescentou:
— A família Costa me enviou este convite e, se não fosse por muito tempo sem vê-la, eu não teria vindo.
Jaqueline deu um tapinha no dorso da mão de Juliana e disse:
—