Short
Ele Escolheu Outra, Agora Ele Me Chama De Matriarca

Ele Escolheu Outra, Agora Ele Me Chama De MatriarcaPT

História Curta · Contos Curtos
Lilia  concluído
goodnovel4goodnovel
8Capítulos
154leituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Fui escolhida para ser a noiva de Lorenzo, o herdeiro da Máfia. Até que, em um baile da família, Lorenzo foi abertamente cortejado por Chiara, a filha de um traficante de armas. Chiara não era como as outras debutantes obedientes às regras. Ela se aventurava nas ruas em um carro esportivo modificado, usava uma faca de combate militar para cortar seus charutos e bebia o uísque forte e puro. Havia nela aquele tipo de selvageria indomada, um fogo do qual Lorenzo não conseguia desviar o olhar. Ele indagou diante dos anciãos da família: — Uma mulher assim poderia ser nossa Matriarca e comandar toda esta família? Suas palavras escorriam de desprezo por sua imprudência, mas seus olhos permaneciam presos nela, seguindo cada movimento enquanto ela erguia a taça. Então, no aniversário de Lorenzo, ele estava decidido e anunciou sua intenção de fazer de Chiara sua amante. Mas Chiara recusou: — As mulheres da minha família são esposas, nunca amantes. E o coração do meu marido deve pertencer apenas a mim mesma. Lorenzo veio até mim, com a voz hesitante: — Alessia, é só um título. Preciso que você o ceda à Chiara, por favor? Ela não entende nossas tradições e está causando um escândalo querendo se casar comigo. Só precisamos acalmá-la por enquanto. Mesmo que ela se case comigo, você continuará sendo quem administra os assuntos da família. Isso enquanto eu provava meu vestido de noiva, uma pequena pedra de cristal no corpete perfurou meu dedo e uma gota de sangue floresceu sobre o cetim branco. O vestido estava arruinado, mas o casamento continuaria. Pensei, se eu não podia ser a esposa do herdeiro, eu me tornaria a mulher do Don.

Ler mais

Capítulo 1

Capítulo 1

Na véspera do meu casamento, meu noivo, o herdeiro da Máfia, me disse para ceder meu título a outra mulher e me tornar sua amante. Então, decidi deixar meu vestido de noiva no chão e escolhi me casar com o Don. Se eu não podia ser a esposa dele, me tornaria sua Matriarca.

— Senhorita, o Sr. Lorenzo está aqui — Anunciou Maria, nossa criada, empurrando a porta com a voz trêmula de empolgação. Receber uma visita pessoal do herdeiro era uma honra. Antes que eu pudesse me virar, Lorenzo entrou no quarto com passos firmes, o olhar pousando em mim com a doçura de sempre.

— Alessia, devia deixar a costureira fazer os ajustes. Vai acabar furando os dedos.

Eu estava diante do espelho de corpo inteiro, vestida com um traje de noiva feito sob medida, de branco puro. Ele não deveria estar ali. Duas semanas antes, Chiara havia exibido no Instagram cada detalhe da sua festa de aniversário. Seria no iate particular de sua família, com praticamente todas as socialites da Itália convidadas. Lorenzo prometeu estar lá. Então… por que estava aqui agora?

Encontrei seu olhar no espelho. Ele desviou os olhos por um instante antes de pigarrear:

— Preciso conversar com você. — Hesitou, e então me encarou de novo.

— Chiara se recusa a ser amante. Pensei bem… e terei que dar a ela o título de esposa.

Minhas mãos, que ajustavam a renda delicada da saia, congelaram no ar.

— Alessia, é só uma formalidade. Um título. Preciso que você o ceda à Chiara. Por favor? Ela não entende as regras da nossa família e está exigindo que eu me case com ela. Precisamos apenas apaziguá-la por enquanto. Depois do casamento, você continuará cuidando dos negócios da família. Todos sabem que é a única que considero minha verdadeira esposa.

O último fio de esperança a que eu me agarrava se partiu.

Virei-me para encará-lo.

— Então quer que eu seja sua amante?

A testa de Lorenzo se franziu em irritação.

— Alessia, você foi criada para ser uma matriarca. Sabe que esses títulos são apenas aparências… Não seja mesquinha como as outras mulheres.

Ele continuou, num tom apaziguador:

— Sempre admirei sua compreensão. Não estrague tudo com um chilique como o de Chiara. O que mais admiro em você é sua graça e elegância, o modo como nunca faz exigências de certos caprichos. Veja, hoje é o aniversário de Chiara. Prometer a ela o título de futura matriarca é o melhor presente que posso dar.

Minha mão fechou sobre um cristal decorativo do vestido e a ponta afiada perfurou meu dedo. Uma gota de sangue brotou, caiu e manchou o tecido branco, uma única, perfeita rosa carmesim.

— Senhorita, está sangrando! — Gritou Maria. Fitei a mancha vermelha no peito, mas Lorenzo já virava as costas, os passos leves, como se tivéssemos falado apenas sobre o tempo. Maria correu até mim com o kit de primeiros socorros.

— Senhorita, sua mão… e o vestido…

Afastei-a com um gesto e permaneci sozinha diante do espelho.

O branco puro agora estava maculado por uma única gota de sangue, uma grotesca obra de arte. A pontada de dor trouxe uma clareza fria e cortante. Comecei a desamarrar o espartilho do vestido. A seda deslizou e se acumulou aos meus pés enquanto eu caminhava até o armário.

— Maria, prepare meu terno mais formal. Vou ver a Sra. Isabella.

Maria ficou pálida:

— Agora? Mas sua mão ainda está sangrando…

— Sim. — Respondi, colocando um curativo simples sobre o corte. Meu olhar era firme. — Agora.

Trinta minutos depois, eu tocava a campainha da casa dela.

— Senhorita Alessia? — A criada particular de Isabella me recebeu e estava surpresa. — A senhora não estava esperando sua visita…

— Foi uma decisão de última hora. A Sra. Isabella está disponível?

— Ela está no salão. Venha, me acompanhe.

Isabella estava sentada em um sofá francês antigo, cercada por damas da alta sociedade.

Saboreavam chá da tarde e alguns doces enquanto comentavam sobre a última semana da moda. Ao me ver, Isabella pousou a xícara de porcelana.

— Alessia, que surpresa! Lorenzo comentou que você teria hoje a prova final do vestido.

Minha mãe, Caterina, que estava me acompanhando, suspirou e ficou olhando enquanto eu me aproximava e me ajoelhava na frente de Isabella.

Os olhos de Isabella se arregalaram, e ela se levantou de imediato.

— Alessia, o que significa isso!?

Olhei ela nos olhos, e disse com a voz firme e serena:

— Senhora, Lorenzo deseja romper nosso noivado. Ele se apaixonou por Chiara e pretende torná-la sua esposa…
Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Você também vai gostar de

Último capítulo

Não há comentários
8 chapters
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App