Capítulo 2
A atmosfera na sala de estar congelou instantaneamente. Isabella correu para o meu lado para me ajudar a levantar.

— Alessia, levante-se! Podemos discutir isso com calma…

Não me movi, permanecendo de joelhos. Disse:

— Senhora, as mulheres da família Rossi são esposas, nunca amantes. Essa é a tradição da nossa família. Não posso quebrá-la, mas também me recuso a atrapalhar a felicidade de Lorenzo e da senhorita Chiara. Portanto, peço formalmente que acabe meu noivado com Lorenzo.

Isabella suspirou, e repousou a mão suavemente sobre meu ombro.

— Mas, Alessia, as filhas da família Rossi sempre se casaram com famílias centrais da máfia. Além de Lorenzo, todos os outros homens adequados de sua posição já são casados. Não suportaria vê-la sendo rebaixada.

Levantei a cabeça, encontrando o olhar dela diretamente.

— Então peço que entregue uma mensagem ao Don por mim. Quero me casar com ele.

No momento em que as palavras saíram da minha boca, um silêncio mortal tomou conta da sala. Isabella recuou um passo, estava pálida e em choque.

— O quê!? Você quer se casar com Giovanni?

Até as outras damas do sofá largaram as xícaras de chá, com os olhos arregalados em descrença. Isabella ajoelhou-se diante de mim, e disse com a voz baixa e intensa.

— Alessia, você tem noção do que está dizendo? Giovanni é meu irmão. Ele é o Don de toda a nossa organização. Você precisa entender que, uma vez que eu transmitir esta mensagem, não haverá volta.

E eu assenti firmemente.

— Sei o que estou dizendo. Não vou me arrepender!

Isabella me olhou, e disse com um lampejo de pena nos olhos:

— Eu mesma a escolhi. Você era a candidata perfeita para esposa do herdeiro… De todas as socialites da Itália, apenas você possui tanta graça, beleza e tamanha delicadeza. Lorenzo é um tolo!

Do sofá, uma mulher chamada Sra. Benedetta soltou uma risada baixa e seca. Depois

disse:

— Lorenzo tem o temperamento de sua falecida mãe. Impulsivo, cego, exatamente como ela!

Isabella não tinha filhos biológicos. Lorenzo era filho do primeiro casamento de seu marido. Após a morte da mãe dele, Isabella casou-se com o pai e o criou como seu próprio filho. Somente porque a madrasta era irmã do Don, e o próprio Don não tinha filhos, Lorenzo foi nomeado herdeiro. Para consolidar sua posição, Isabella havia escolhido especificamente a mim, filha da poderosa família Rossi, para ser esposa dele. Quem poderia imaginar que ele se perderia por uma garota como Chiara?

Nesse momento, uma criada entrou apressada na sala.

— Senhora, o Sr. Lorenzo e a Srta. Chiara chegaram, e querem conversar.

A expressão de Isabella endureceu.

— Deixem-nos entrar.

Os olhos de Lorenzo pousaram sobre mim, ele me viu ajoelhada no chão. Ele congelou por um segundo antes de seu rosto se contorcer em um esgar.

— Alessia, você veio chorar para minha mãe?

Ele voltou o olhar furioso para mim e falou, com a voz carregada de veneno.

— Deixei claro esta manhã: não vou me casar com você. Você acha que pode usar minha mãe para me obrigar!? Achei que você fosse digna e respeitável, mas parece que é como todas as outras mulheres, desesperada pelo título de "esposa do herdeiro". Mas que decepção…

Minha mãe, Caterina, estava tão enfurecida e incrédula que seu rosto já estava mais branco que o de um fantasma. Ela estava prestes a retrucar, mas Lorenzo já havia tomado a mão de Chiara e se ajoelhou diante de Isabella.

— Mãe, eu amo Chiara. Suplico que aprove nosso casamento!

O tom de Isabella era frio.

— Lorenzo, seu noivado com Alessia foi um pacto, decidido há muito tempo. É a joia fundamental da aliança da nossa família. Imagine com essa mudança, em que posição você coloca a família Rossi?

Lorenzo ergueu o olhar, com uma postura teimosa.

— Mãe, eu só quero me casar com a mulher que amo. Meu noivado com Alessia foi um arranjo. Na época, eu não sabia o que era amor. Mas quando conheci Chiara, finalmente entendi. A amo por ser uma mulher vibrante e livre, a adoro como ela é. Recuso-me a ficar preso em um casamento sem amor com Alessia. Por favor, cancele meu noivado com a família Rossi e permita que eu me case com Chiara!

Chiara, próxima a Lorenzo, acrescentou em voz alta:

— Sra. Isabella, Lorenzo pode ser seu enteado, mas é um homem, não um peão. Ele não tem o direito de escolher sua própria esposa!?

Isabella soltou uma risada fria e sem humor.

— Lorenzo não é apenas meu enteado. Ele é o herdeiro desta família. A posição de sua esposa é de extrema importância.

Chiara ergueu o queixo, a voz cada vez mais firme.

— Sou mais do que capaz de ocupar esse papel. Não trarei desonra a Lorenzo. Essas socialites protegidas, criadas em estufas, são todas enfadonhas e entediantes. Tudo o que aprendem é etiqueta inútil. Nunca viram o mundo real. São apenas troféus superficiais!

Suas palavras visavam me menosprezar, mas ela havia esquecido que todas as mulheres na sala, inclusive Isabella, eram justamente os "troféus enfadonhos e superficiais" que ela insultava com tanto gosto.

O clima na sala ficou pesadíssimo. Os rostos das matriarcas se transformaram em pedra. Estavam todas com cara de tacho.
Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP