CAPÍTULO 8

Valmir não estava acreditando no que estava acontecendo. Além dele ter uma grande admiração por Pablo, na verdade, os dois eram amigos confidenciais. Ele estava sendo promovido como diretor geral de várias filiais espalhadas por todo território nacional, depois de passar um tempo sendo humilhado quando trabalhou na empresa de Augusto em que foi despedido sem motivo algum, conseguindo emprego na empresa de Pablo. No início sofreu humilhações por parte do diretor, que humilhava, tinha muita implicância com a presença de Valmir desde o dia em que ele foi contratado por Pablo, graças a isso que foi merecido por descobrir que houve um rombo na empresa. E o diretor foi demitido sumariamente na frente de todos. No início, quando Valmir começou a trabalhar na empresa de Pablo, ele trabalhava como assistente de gerência administrativa. Pablo queria colocar ele num cargo mais importante por ser amigo há muito tempo, mas Valmir não aceitou porque queria crescer na empresa de acordo com seus esforços. Ele fez curso de administração e computação. Se tornando mestre em informática. Não era um hacker que invadia o sistema das grandes empresas porque a honestidade e a lealdade para Valmir era a coisa mais importante. Queria ser promovido por merecimento, descobriu o golpe de Benjamin agindo com a sua inteligência e com seu conhecimento de computação. Foi aí que ele entrou no sistema fazendo uma investigação sem que ninguém soubesse. Benjamin humilhava ele chamando de incompetente.

— Não sei porque você está aqui, saiba que eu não suporto ver você aqui, eu só não te demito porque o Pablo gosta muito de você. Eu não sei o que você fez para ele ver alguma coisa em você, mas vai chegar uma oportunidade que eu vou te colocar pra rua!

— Porque me odeia tanto assim? — perguntou Valmir olhando para ele.

— Porque eu odeio gente pobre e gente honesta, para ser sincero, eu vivo no mundo dos espertos, e não é com esse seu jeitinho bonzinho que você vai vencer na vida.

— Será?

— O que você está insinuando?

— Nada, apenas o mundo gira, gira e tudo que se planta colhe.

— Como ousa me desafiar, aqui você não passa de um fracassado, ainda vou dar um jeito de te escorraçar daqui por justa causa.

— Está me ameaçando? — Perguntou Valmir com toda calma.

— Estou, vou dar um jeito para que você saia direto para cadeia!

— Hum! Agora o senhor pegou pesado, e a troco do que vai me mandar para cadeia?

— Ainda não sei, mas fique certo que uma hora quanto menos se esperar você será preso. — Valmir percebeu que ele estava falando sério, então precisava agir, não perdeu tempo e foi diretamente para a sala de Pablo entregar as provas do crime contra Benjamin, mesmo que Pablo não gostasse da atitude de fazer as coisas por conta própria. Então se tivesse que ser demitido que fosse fazendo algo de bom e não ser injustamente e correndo risco de ser preso sendo inocente. Após entregar as provas para Pablo, seu coração bateu descompensado pela ansiedade. Nem para a sua esposa Adriana falou temendo que ela chamasse atenção dele. Passou-se dois dias Pablo chamou Valmir para sua sala.

— O senhor me chamou?

— Por favor, Valmir, vamos parar com essas formalidades e para de me chamar de senhor, sabe que somos amigos, e você é a única pessoa que eu confio.

— Depois que eu fiz não sei se me considera ser seu amigo?

— Porque está dizendo isso?

— Por eu ter tomado a iniciativa de investigar o diretor Benjamim.

— Você fez a coisa certa. Porque eu estava de olho nesse Benjamim há muito tempo!

— Como assim?

— É isso mesmo que você ouviu, nunca confiei nesse sujeito!

— Se não confiava nele porque contratou ele como CEO das empresas?

— Foi um pedido do meu pai que é amigo do pai dele, só por isso. Quando te contratei não foi só pela nossa amizade, e sim pela sua competência, mas você não aceitou.

— Eu queria provar minha competência trabalhando e por outro lado eu precisava começar por baixo, conhecer o terreno, saber o chão que eu estava pisando, quando percebi que esse Benjamim não prestava comecei a investigar. Então foi aí que descobri esse rombo. O pior que ele nem sabe que a polícia federal interferiu na jogada fez com que o banco devolvesse todo o dinheiro, ele ainda não sabe.

— Então quando souber nem quero pensar.

— O que pretende fazer agora?

— Quero saber quais são seus planos como novo diretor da empresa?

— O que?

— É isso mesmo que você está ouvindo. A partir de hoje você é o novo diretor geral de todas minhas empresas.

— Aceito sim, mas enquanto o Benjamim?

— Vou convocar uma reunião com todo o conselho e funcionários e vou anunciar a demissão dele por justa causa, na mesma medida vou anunciar você como novo diretor. Agora quero saber quais são seus planos como novo diretor?

— A primeira coisa é cortar gastos desnecessários, não demitindo ninguém.

— Gostei, acho que é isso que essa empresa está precisando.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App