De volta ao jogo
De volta ao jogo
Por: Luciola Mattos
1. Quem é Jayson?

Estamos no começo da primavera, eu entrei nessa nova escola. Já é difícil entrar numa escola nova. Numa escola nova em um estado diferente, em um país diferente? Muito pior!

Eu tenho uma vantagem. Faço amizade muito rápido. Fiz amizade com uma senhora hoje no mercado. Eu sei sou inacreditável!

Na sala de aula consegui uma amiguinha também. Talvez estar numa escola Americana não seja tão ruim quanto nos filmes...

...

Já tem uma semana que estou nessa escola. Todos parecem legais. Mas uma pessoa me chamou a atenção. O rapaz de camisa escura. 

Existem vários grupos aqui. O das patricinhas, os nerds, os emos, os gays, os jogadores, as líderes de torcida, os que não são de lugar nenhum como eu, os tímidos, os viciados em jogos...

Mas esse rapaz de cabelos negros está sempre sozinho... Nunca vi ele conversar com ninguém, ou com alguma garota, nada. Ele está sempre sozinho, sempre com roupas escuras. 

Ele participa de algumas aulas comigo, senta no fundo, não fala com ninguém. Só faz o que é solicitado pelo professor e vai embora.

Eu vi as notas dele, ele tem notas muito boas para ser um rebelde sem causa. Então deve ser tão inteligente que não faz questão de se misturar.

_Summer quem é aquele rapaz de camisa escura na última mesa ao lado do bebedouro? - Pergunto para a garota que já é minha amiga. 

_Jaysom. - Ela diz e volta sua atenção para a pizza que estava comendo.

_Ele está sempre sozinho... Parece tão... 

_Sério!? - Ela pergunta.

_Infeliz...

_Ah, dizem que ele matou pai... - Ela diz como se fosse natural.

_Não parece verdade! - Ele tem os olhos de uma pessoa boa.

_Mel? Você está interessada? Quer dizer você não perguntou nada de nenhum garato até agora...

_Não! Só... Sei lá. Ele fica sempre tão sozinho... 

_Nem sempre foi assim... Eu volto minha atenção toda para Summer. _Ele era o quaterback, a estrela, - ela faz aspas no ar - o capitão do time. No ano passado, ele simplesmente sumiu. E o pai dele foi enterrado dois dias depois, Jay Jay só voltou no segundo semestre de aulas, ele saiu do time, desfez suas amizades e fica sempre sozinho. Dizem que a mãe dele está doente, por isso ele voltou, para ficar com a mãe nos seus últimos dias de vida... Mas, são histórias, a verdade mesmo só ele e a mãe sabem.

_E como o pai morreu? 

_ Uns dizem que tomou uma facada nas costas, outros dizem que foi no coração... Dylan e ele eram melhores amigos, mas nem Dylan sabe de toda verdade.

_O que aconteceu com amizade deles?

_Eu não sei bem... Dylan não gosta muito de falar sobre isso, mas eu sei que ele sente falta do amigo. Ele gosta muito do Jayson... 

_Entendo... Tem jogo hoje? - Pergunto para Summer tentando mudar de assunto. 

_Sim!!!!! Você vai assistir comigo não é? Você tem ir! 

_Com certeza! Não perderia por nada aquele monte de homens se batendo violentamente - faço careta.

_Você vai aprende a gostar... Está na América agora, a terra do tio Sam.

_Eu sei. Por isso eu vou... 

Lanço um último olhar para o garoto solitário que saia do refeitório naquele momento.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo