Quinze dias depois...
-Agora sim, meu amor, serás minha mulher por amor.
Neste dia não haverá contrato, nem traição de ninguém, agora fazemo-lo porque nos amamos e queremos passar o resto dos nossos dias juntos. -Nataniel comenta.
-É isso mesmo amor, foi um caminho difícil, mas acabámos por conseguir e aqui estamos nós, quase prontos para casar como Deus manda.
-O que achas se antes de partirmos, dermos uma rapidinha? -propõe ele, começando a enfiar a mão por baixo do vestido escandaloso e deslumbrante dela.
-O quê! Não, não me parece. É melhor ires, Nataniel, não tarda muito a tua mãe entra e repreende-te porque já me estás a ver de vestido e diz que dá azar.
-Ah, a minha mãe e as suas crenças. queixou-se Nataniel, beijando a sua futura mulher, e depois saiu.
Poucos minutos depois, a Sra. Felicita entrou e perguntou-lhe se tinha visto o filho, porque tinha andado à procura dele lá fora e não o encontrava.
E como é que ela o podia encontrar se ele estava quase dentro do vestido da Cam