O salão estava iluminado por centenas de candelabros e tochas encantadas, lançando reflexos dourados sobre os trajes impecáveis dos nobres. A música fluía suave pelas colunas de mármore e o cheiro adocicado das flores de noite pairava no ar.
O Rei Aldrak, atento a cada movimento, conduziu Emma, ainda com os nervos à flor da pele, até um senhor de expressão altiva e idade avançada. Lord Elias, conhecido senhor de terras em Kharador e outros reinos aliados, aguardava com um jovem alto ao seu lado — Felipe, de cabelos ruivos intensos e olhos dourados penetrantes.
Aldrak ergueu a voz, cordial e calculada:
— Lord Elias, permita-me apresentar minha filha, a Princesa Lyanna Velkaryn.
Emma engoliu em seco e forçou um sorriso contido, estendendo a mão como o protocolo exigia. Mas, para seu horror, Lord Elias passou por ela, dirigindo-se direto à verdadeira Lyanna, parada discretamente ao lado.
Ele esticou a mão enrugada na direção dela, os olhos dourados semicerrados e firmes:
— Me perdo