Hana ficou pálida. Ela só tinha dito a verdade. Flávio era um garoto mediano, mas Breno era muito mais inteligente. No entanto, ela não queria provocar Liliane e sorriu constrangida:
— Sra. Liliane, o que a senhora está dizendo? Todas as crianças da nossa turma são muito inteligentes.
Essas palavras aliviaram um pouco o coração das mães presentes. Afinal, ninguém quer ouvir que seus filhos não são bons o suficiente.
Francisca entendeu que Hana estava tentando agradar a todos, sem desagradar ninguém. Francisca pensou que a única coisa que poderia agradar a todos era o dinheiro.
A reunião continuou.
As mães conversavam sobre seus maridos e filhos, discutindo basicamente as trivialidades do dia a dia. Francisca tinha dificuldade em participar das conversas e lembrar de todos, afinal, nem todos têm a memória fotográfica de Antônio. Hana se aproximou:
— Sra. Francisca, não se preocupe. No começo é normal não conhecer todo mundo, com o tempo você se acostuma.
Francisca olhou para Hana e teve