Capítulo 2
Letícia sabia exatamente o que Estella e sua mãe, Larissa Frota, significavam para Vicente.

Quando Vicente era pequeno, seus pais trabalhavam muito e viviam fazendo horas extras. Por isso, Vicente costumava comer na casa de Larissa, que era sua vizinha.

Larissa era mãe solo e criava Estella sozinha. Desde crianças, Vicente e Estella eram vistos como um par perfeito, o típico casal perfeito aos olhos de todos. Todos acreditavam que os dois, como verdadeiros amigos de infância, acabariam subindo ao altar juntos.

No último ano do ensino médio de Vicente, Estella foi morar fora do país com a mãe. Elas ficaram fora por oito anos. Foi só três meses atrás que as duas retornaram ao Brasil, com Larissa em estado grave por conta de um câncer no pâncreas. Assim que elas chegaram, procuraram Vicente.

E foi desde o retorno delas que Vicente começou a não voltar mais para casa com frequência.

Sempre que Letícia perguntava por que ele estava ausente, Vicente respondia com a mesma frase: estava no hospital.

Por entender o vínculo de Vicente com Estella e Larissa, Letícia nunca reclamou. Ela sempre acreditou que o relacionamento deles era sólido, que o retorno da primeira paixão de Vicente não seria capaz de abalar a conexão que haviam construído ao longo dos anos.

No começo, Letícia até se dispôs a ajudar, entrando em contato com especialistas da área médica. Mas, aos poucos, sua presença parecia incomodar tanto Vicente quanto Estella.

Chegou ao ponto em que, toda vez que Letícia aparecia, Estella derramava lágrimas de pura “injustiça”. Depois, Vicente a proibiu de ir ao hospital.

Letícia não sabia o que ela tinha feito de errado. Ela não brigava, não fazia escândalo e esperava pacientemente que tudo aquilo terminasse, que Vicente resolvesse as pendências e que os dois pudessem voltar à vida de antes.

Mas, após a cirurgia de gravidez ectópica, a atitude de Vicente começou a fazer Letícia questionar tudo.

Deixando os pensamentos de lado, Letícia pegou o celular e enviou uma mensagem para Vicente. Ela anexou também o prontuário médico da gravidez ectópica.

No mesmo hospital, Vicente olhou para a tela do celular com um semblante sério enquanto lia a mensagem.

Estella, que estava sentada ao lado dele, inclinou-se para olhar o celular também. Antes que Vicente pudesse dizer qualquer coisa, os olhos de Estella ficaram vermelhos, e as lágrimas começaram a escorrer. Quando ela falou, sua voz saiu trêmula e carregada de culpa:

— Me desculpa, Vicente. Eu não devia ter te procurado. Sei que a Letícia tem medo de que eu roube você, por isso ela inventou uma desculpa tão absurda. Foi culpa minha e da minha mamãe. Nós destruímos o relacionamento de vocês. Me perdoa.

Por um instante, Vicente sentiu um aperto no coração. Mas, ao pensar melhor, ele lembrou-se de que, nos últimos três meses, ele praticamente não havia ficado em casa por causa da doença de Larissa. Fazia tempo que ele e Letícia não tinham intimidade.

Vicente conhecia Letícia o suficiente para saber que ela não o trairia. Então, só podia ser um drama, uma tentativa desesperada de chamar a atenção dele e provar que ainda ela era amada.

Com um toque de ternura, Vicente passou a mão pela cabeça de Estella e respondeu com uma voz suave:

— Isso não tem nada a ver com você. Eu que a mimo demais, e agora ela acha que pode inventar qualquer mentira.

— Obrigada, Vicente. Sem você, eu não saberia o que fazer.

Chorando, Estella jogou-se nos braços de Vicente, e ele a envolveu em um abraço reconfortante.

Vicente começou a acariciar as costas de Estella com delicadeza, transmitindo toda a segurança que ela precisava naquele momento.

Depois de consolar Estella por um bom tempo, Vicente finalmente pegou o celular para responder à mensagem de Letícia.

Vicente:

[Letícia, a Sra. Larissa não tem muito tempo de vida. Você sabe o quanto ela cuidou de mim quando eu era criança. Por favor, seja madura. Pare com esses dramas e, principalmente, não diga mentiras tão cruéis que só servem para amaldiçoar a si mesma e os filhos que ainda teremos no futuro. Assim que tudo isso passar, eu prometo que vou compensar você da melhor forma possível.]
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App