Capítulo 17

Enquanto Sr. Willians e Eliaquim se distanciavam cada vez mais, Oscar observava a linha do horizonte a procura de vislumbrar o Sombra do Oceano.

— Eu sabia que teria problemas se fosse atrás de Kira, mas não imaginei que fossem tantos... — Petrus comentou.

Ainda estava deitado, tirara o casaco para cobrir seu rosto da claridade.

— Lembra que tentou matar ela? — Oscar questionou.

— Isso é o de menos, Kira atraiu uma criatura mitológica para o meu navio.

Oscar suspirou sem saber o que responder, a forma como Petrus pensava era intrigante.

— Por que mudou de ideia, capitão?

— Sobre o quê?

— Sobre acusar Kira da maldição.

Ele levantou o casaco para observar o marujo, que nem ao menos lhe olhava.

— Não é bem assim, apenas quis ser justo, além disso, uma mulher que consegue me enfrentar sem medo merece respeito, não acha? — questionou.

— A capitã costuma sentir mais ódio do que medo. — ele deu de ombros — Mesmo que estivesse receosa em te enfrentar, o faria de cabeça erguida.

— Então você me entende, foi esse um dos motivos de ter mudado de ideia, e também percebi que ela daria uma bela substituta, tem pulso firme, é mandona e mal humorada.

— Grande definição...

— Há quanto tempo faz parte da tripulação de Kira?

— Uns onze anos, mais ou menos, pouco tempo depois dela se tornar capitã, na época comandava o Pesadelo Marinho. — respondeu — Mas eu já era marujo há um certo tempo.

— O navio de Julius Black... — disse se levantando — Se meu navio não voltar, acho que irei reivindicar o Pesadelo Marinho, o mínimo pelo que Julius me fez.

Um vento fraco começou a soprar, porém, era quente, não ajudava a refrescar o calor.

— Sou nove anos mais velho que a capitã Kira, mas posso afirmar que não teria passado por metade do que ela passou se estivesse em seu lugar. — continuou — A seguirei por onde for, a capitã salvou a minha vida e me recrutou para a sua tripulação sem nem mesmo se preocupar com meu passado, me tornou o seu braço esquerdo, bom, o direito já estava ocupado pelo Sr. Willians.

Ele riu levemente ao recordar de quando se conheceram.

— Então aquele marujo velho está com ela desde o início?

— Pelo que eu sei, o Sr. Willians fazia parte da tripulação de Julius Black.

— Interessante...

Petrus iria dizer algo, porém, foi interrompido por Oscar que levantou-se abruptamente encarando o mar.

— É o Sombra!

O navio rumava em direção a ilha a toda velocidade, ao aproximar-se deu a volta e continuou navegando pelos arredores da ilha. Os dois dispararam a correr atrás dele, mal conseguiam manter o ritmo, mas ao menos desejavam mantê-lo sobre suas vistas.

Pararam abruptamente ao avistar um grupo de piratas próximos da água, esperando o navio que relutante ancorou e esperou que se aproximassem. Mesmo de longe conseguiram presenciar a cena do corpo de Kira sendo erguido por um marujo alto e corpulento, o qual subiu para o navio sem nenhuma dificuldade, sumindo do campo de visão deles.

— Isso não é nada bom... — Oscar sussurrou.

Mesmo longe se mantiveram escondidos pelas árvores.

— Contei pelo menos cinquenta, não daríamos conta nem se fossem em vinte. — Petrus resmungou — Deixamos que a leve ou entregamos nossa localização correndo o risco de sermos capturados ou mortos.

— Eu sei onde o Pesadelo Marinho fica ancorado, se conseguirmos que algum mercador nos leve até Cristallum, ao menos teremos nosso próprio navio.

— Do que adianta se eles já terão sumido de vista? — questionou irritado.

— Apenas devemos gravar a direção que eles tomarão, então quando tivermos um navio, saberemos por onde começar. — respondeu — Ou isso ou nada, ninguém aqui vai nos entregar um navio de mão beijada.

— Tudo bem, então preste bastante atenção. — resmungou — Se continuarem reto, estão indo para o Oceano Fantasma, se voltarem é a direção de Bellum e o norte indica Cristallum.

— Também podem dar a volta e permanecer no Oceano Escuro, assim saberemos que irão para alguma ilha pirata, muito provavelmente alguma não catalogada, são sempre as escolhidas como esconderijo. — Oscar complementou.

— Ótimo raciocínio marujo. — Petrus estalou a língua.

Quando o último pirata adentrou o navio, partiram justamente dando a volta na ilha, os dois seguira-os o máximo que conseguiram, a ponto de vê-los navegando pelo Oceano Escuro.

Agora precisavam de um navio que estivesse disposto a lev

Em questão dos últimos acontecimentos aconselho aos leitores que não iniciem a leitura, me recuso a continuar disponibilizando meus livros de graça e a plataforma render as minhas custas, assim como de outros autores, os capítulos foram cortados pela metade assim inviabilizando a leitura e consequentemente cortando os rendimentos.

Agradeço a compreensão de todos e preço desculpas pelos transtornos.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo