Atrás do mordomo, estavam posicionados mais de dez homens corpulentos. Agatha sabia que era impossível forçar a entrada e, sem alternativa, voltou para o quarto com o rabo entre as pernas, decidida a esperar a noite para tentar escapar pela janela.
A noite caiu rapidamente. Durante todo esse tempo, Agatha estava inquieta, como se estivesse sentada em cima de espinhos. Ela ansiava que o tempo passasse mais rápido, mas, ao mesmo tempo, temia que Murilo chegasse antes que conseguisse fugir.
Por volta das três da madrugada, Agatha se aproximou da porta do quarto e escutou com atenção. Não ouvindo nenhum barulho, ela cuidadosamente torceu os lençóis, transformando-os em uma corda, e os jogou pela janela.
O quarto ficava no segundo andar, e a corda improvisada alcançava o chão perfeitamente. Quando ela finalmente desceu, seu salto foi desajeitado, e acabou caindo. Apesar disso, não sofreu ferimentos graves.
No entanto, assim que tentou se levantar, uma luz forte iluminou seu corpo. No segund