Três

Marcela

A loira esbelta levanta do sofá e vem caminhando na nossa direção, a mesma reclama que esperou bastante pelo senhor Nick, e pela expressão do Kaique, já percebi que ele não gosta nada dela.

— Lívia você sabe que eu sempre tiro o domingo para ficar com os meninos. - o senhor Nick diz, porém, a loira parece não se importar com o que o mesmo fala e lhe dá um selinho na frente das crianças. — Livia! Aqui não. - ele tenta adverti-la, mas parece que a mesma não se importa com quem está ao seu redor, devo confessar que já não gostei dessa mulher.

— Quem é essa daí? - finalmente ela olha ao redor e me percebe, e já torce o nariz.

— Essa e a Marcela, a nossa nova babá. - o senhor Nick tenta me explicar, enquanto a mulherzinha irritante fica me olhando de cima a baixo com os olhos semicerrados, é, definitivamente ela não gostou de mim.

— Oi Kaiquinho! - Ela diz com um sorriso completamente falso. E o menino vira o rosto.

— Kaique não seja mal educado. Responda a Livia. - o senhor Nick adverte e a mulher continua com o seu sorriso falso no rosto.

— Tudo bem amor, deixa eu te dar o presente que eu trouxe pra você. - ela diz e lhe entrega uma sacola de presente, o Kaique olha para a sacola demonstrando pouco interesse e olha para o Nick que o encoraja, então sem muita vontade ele recebe o presente, depois se vira pra mim.

— Vamos subir lá pra o meu quarto? 

— Tudo bem! - respondi admirada por ele estar fazendo esse convite.

— Filho e a nossa partida de videogame? - o senhor Nick pergunta.

— Ah deixa amor, ele deve estar cansado. - a senhora Livia diz e o Nick parece se exaltar.

— Livia os domingos são sempre o dia que eu passo com meus filhos, achei que já tinha deixado isso claro para você. - ele diz sério e pela primeira vez a mulher parece manter o foco em alguma que ele diz.

— Eu sei disso amor, você pode jogar videogame com o Kaique, eu fico quietinha ao lado de vocês. - ela diz sorrindo e depois se vira para o Kaique com falsidade. — Não seria divertido Kaiquinho?

— Eu não tô afim de jogar videogame. - ele diz e sobe as escadas depressa.

— Deixa que eu converso com ele senhor Nick eu... - comecei a falar, e do nada a senhorita Livia explodiu, tanto que até assustou o bebê.

— COMO É QUE É GAROTA? QUE HISTÓRIA É ESSA DE SENHOR NICK? O NOME DO MEU NOIVO É NICOLAS! PRA VOCÊ SENHOR BLAKE ENTENDEU? SENHOR BLAKE! - a mulher diz toda neurótica e eu tomo um susto pois realmente eu não sabia o nome dele, e só o chamava de senhor Nick por que o Kaique me disse que ele se chamava assim, agora eu estou morrendo de vergonha.

— Por favor eu peço perdão eee... com licença. - eu disse desnorteada e subi rapidamente as escadas com os pequenos.

Ao chegarmos lá em cima o Kaique foi direto para o quarto dele aparentemente chateado.

— Não era pra essa bruxa estar aqui. - ele diz com os olhos cheios de lágrimas. — Ela quer roubar o meu pai.

— Não pense assim Kaique, veja, na melhor das hipóteses ela vai poder ser a sua nova mamãe. - falei me lembrando do olhar falso dela para os pequenos, sinceramente coitados dos meninos em relação à essa madrasta.

— Ela não vai ser a minha mamãe, ela só gosta do Kaique na frente do papai. - ele diz com sinceridade e eu sinto um pequeno pesar por ele.

— Pois no momento não vamos pensar nisso. Pois eu tenho uma surpresa pra você, hoje teremos pudim de sobremesa.

— Não brinca! Ele disse animado. - eu perguntei para a dona Ana quais as preferências dele, e a mesma foi me explicando o que ele gostava de comer, não dá pra eu ficar aqui com o Kaique me pregando peças o tempo todo, eu preciso me dar bem com ele.

— Sim! Agora vamos tomar banho e vestir uma roupa bem bonita para almoçar com o papai e o seu irmãozinho.

— Tá bom. - ele disse com um semblante mais animado e eu também me animei por causa disso.

Dei o banho nos meninos, e dentro de alguns minutos eles já estavam muito bem vestidos e penteados na sala de jantar, com o senhor Nick, quer dizer, senhor Blake e a noiva dele a tiracolo, que por ventura não parava de me fuzilar com os olhos, o que eu fingia não perceber, na verdade o tempo todo eu procurava nem olhar para ela, pois se a senhorita Livia implicar comigo pode querer induzir o senhor Blake a querer me despedir.

— A babá podia dar essa… essa sei lá o que pra o bebê em outro lugar né? - a senhorita Livia diz com cara de nojo, pois o Mema aprendeu a brincar de cuspir a papinha, e sempre da uma risada fofa quando faz isso, o fato do Kawaki também sorri quando ele faz isso, encoraja o mais novo a sempre repetir o processo.

— Eu posso sim levar ele para a cozinha. - falei já me preparando para me levantar.

— Pode ficar aí mesmo senhorita Marcela, como eu já disse milhões de vezes Livia, esse é o meu momento com os meus filhos, e os mesmo não irão sair de perto de mim. - o senhor Blake disse já ficando vermelho, olhando irritado para a sua noiva, parece que o clima entre eles não estava ficando muito bom. Por isso foquei o meu olhar no prato e no talher do pequeno Miley, fingindo que não estava ouvindo nada.

— É claro meu amor, eu entendo. - a Livia diz e todos voltam a comer em paz, o Kaique já consegue comer sozinho, porém, eu cortei os pedacinhos do bife dele em cubinhos pequenos para facilitar para ele.

Assim que o Miley termina a sua papa eu limpo a boquinha dele direitinho e lhe dou água.

— Agora você pode se servir também senhorita Marcela. - o senhor Blake diz com um sorrisão pra mim e eu fico meia tonta com o tanto que esse sorriso é lindo.

— Por que a serviçal vai comer com a gente? - a senhorita Livia pergunta revirando os olhos, e mais uma vez o senhor Blake a corta.

— Olha aqui Livia…

— Eee… senhor Blake, eu… tomei café faz pouco tempo, eu não estou com apetite nesse momento, pode deixar que mais tarde eu me sirvo, obrigada. - respondi no mesmo instante, pois não queria atrair uma discussão entre eles em relação à minha pessoa, isso seria ruim para mim, e sem contar que eu também não comeria em paz, tendo essa bruxa me fuzilando com os olhos.

— Pois sendo assim tudo bem então. - o senhor Blake diz e finalizamos esse assunto.

Depois que o almoço é retirado da mesa, a dona Ana chega com a sobremesa prometida para o Kaique.

— O melhor momento chegou! - dona Ana diz e o Kaique da pulinhos de alegria.

— Bolo! Bolo! Ebaaa! - todos nós sorrimos. E a dona Ana serviu um pedaço vantajoso para cada um de nós, e eu me permitir experimentar.

— Não precisa servir para mim, eu não como essas porcarias. Preciso manter o shape. - a senhorita Livia diz e a dona Ana retira o pedaço de bolo da mesma.

— Senhor Blake, o Miley pode comer bolo? - pergunto em dúvida, pois já vi crianças da idade dele comer.

— Segundo a nutricionista dele não pode não, mas você pode dar apenas um pouquinho pra ele não se sentir excluído. - senhor Blake diz gentilmente e eu obedeço.

Depois do momento de almoço, como combinado o senhor Blake e o Kaique foram para a sala de estar, onde tinha instalado o video game e uma televisão gigantesca, e ambos começaram a jogar, o senhor Blake manteve-se firme na promessa de passar o dia com os meninos, mesmo com o fato da noiva dele ter ido atrapalhar o momento deles, e eu confesso que essa atitude por parte do senhor Blake me fez admira-lo bastante. Eles jogavam vídeo game enquanto a mulher ficava ali ao lado do senhor Blake com cara de tédio.

Depois de um tempo o pequeno Miley encheu a fralda, e eu fui até o quarto dele, dar banho e trocá-lo. Decidi pegar os brinquedos de bloquinho de pelúcia, que por ventura são os seus prediletos, e o seu tapete que é semelhante à um quebra cabeça de tatame, montei na sala e nós ficamos ali sentados brincando ao lado do pai e do irmão, já que hoje era o dia dos três passarem juntos.

— Tá… tá legal amiga, eu vou encontrar com você sim, pelo menos você me dá atenção. - a senhorita Livia diz jogando indiretas para o noivo, que continua ligado no vídeo game com o Kaique, e ela revira os olhos.

— Nick eu estou indo encontrar a Katia no clube tudo bem? - ela diz puxando a cabeça do senhor Blake de encontro aí rosto dela, fazendo ele tirar a atenção da tela e fita-la nos olhos.

— Tá bom meu bem, depois eu te ligo. - ele diz e ela lhe dá um selinho e depois se vira para mim e semicerra os olhos e eu fingi não ver e voltei a minha atenção para o Miley.

A senhorita Livia se retirou, e depois que ela saiu pareceu que uma aurea pesada também se retirou junto com ela, o clima ficou bem mais leve.

— Ah nossa Kaique, eu não aguento mais perder. - o senhor Blake disse frustado e colocou o controle do vídeo game em cima da mesinha no centro da sala.

— Você quer brincar comigo? - o Kaique diz olhando pra mim, me deixando surpresa.

— Vai lá senhorita Marcela, deixa eu brincar um pouco com esse rapazinho aqui também. - o senhor Blake disse já sentando no tapete. E eu me levantei e fui brincar com o Kaique.

Era impressionante como ele ficava mais feliz quando o pai dele estava por perto, fiquei feliz também pelo o Kaique e pelo o Miley, aproveitei para prestar bastante atenção no jogo e conquistar mais um pouco o Kaique, assim ele tira essa ideia boba de me fazer pedir demissão, pois espero ficar escondida aqui por um tempo até decidir o que irei fazer da minha vida.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo