Depois da visita inesperada dos pais do Alben, algo dentro de mim se partiu. Mas não por mim, e sim por ele. Ao observar o desconforto dele, as palavras duras trocadas e o silêncio que veio depois, entendi com clareza o quanto aquele homem teve que crescer sozinho. E o mais admirável nisso tudo é que ele não se transformou em um reflexo deles. Pelo contrário. Alben construiu uma fortaleza emocional com base na ausência, mas com um coração gigantesco, cheio de cuidado, generosidade e afeto.
Ainda emocionada com tudo, recebi a ligação dos meus pais. Eles estavam radiantes, contando os dias para o reencontro. Minha mãe, como sempre perspicaz, percebeu minha felicidade pelo tom da minha voz. Perguntou o que estava acontecendo, mas preferi guardar a surpresa para quando estivermos juntos. Mal posso esperar para contar tudo e principalmente apresentar Alben a eles.
Depois da ligação, comecei a pensar em onde eles poderiam se hospedar. Essa simples preocupação me deixou sensível, e as lágrim