Capítulo 3 - Kaian

Antes que eu pudesse responder os outros três membros do conselho entraram parando à minha frente, os olhares curiosos esperando uma palavra minha, com toda certeza eles sabiam sobre a visita a fazenda Lancaster e serem chamados assim as pressas só poderia ser para uma decisão urgente.

— Duncan Lancaster concordou em nos dar as terras, em troca de um casamento por cerimônia com a filha dele. — Contei a todos observando suas expressões mudarem de felicidade para choque.

Eu não estava fazendo uma pergunta ali porque já havia prometido a Duncan, faria isso. Eles só estavam ali para avaliar as consequências.

— Então não vai ter separação, você sabe que uma união por cerimônia é para sempre! — Leon constatou levantando e se aproximando dos outros.

— Duncan sabe e por isso pediu assim, não queria correr o risco de que tudo fosse desfeito depois.

— Ele planejou isso, aquele humano nunca quis nos vender as terras e agora quer que você case com aquela fedelha? — Roug, o mais velho do conselho, rosnou a pergunta retórica. — Não pode aceitar isso!

— O povo não aceitaria uma luna humana, não acho que já tenha acontecido antes.

— Podemos colocar outro no seu lugar. — Maya opinou me fazendo olhar imediatamente para Leon, que tinha a sobrancelha erguida em minha direção e o sorriso escroto. — Assim nosso alfa ainda pode se casar com uma loba e ter seus herdeiros.

Os outros começaram a concordar, apenas Leon se manteve em silêncio, como se esperasse por minha reação, enquanto a ideia de que Alina fosse tocada por outro, unida até sua morte a outro lobo que a reivindicaria como sua, crescia dentro de mim como uma sombra escura e fria.

— Não! — bradei colocando um fim na conversa deles. — Eu prometi a Duncan que iria me casar e protegê-la até o dia da minha morte. Tem que ser eu, não voltarei atrás com a minha palavra. Mas não se preocupem, não vou consumar o casamento e nunca a marcarei, então ela não será sua luna.

— Mas se fizer isso não terá herdeiros. Não pode deixar a alcatéia sem um sucessor, o povo não vai aceitar isso. 

— Sem “mas”, está decidido! — afirmei colocando um fim a toda aquela discussão. — Vocês têm dois dias para preparar tudo, o casamento será na primeira noite de lua cheia!

Os olhares à minha volta eram de raiva e indignação. Nenhum deles concordava com que eu tinha acabado de dizer, e o brilho nos olhos me dizia que estavam determinados a me fazer desistir da ideia.

— Acho que Kaian tem razão. — Leon voltou a falar, chamando a atenção de todos enquanto se sentava novamente. — Nosso povo precisa daquelas terras, sem falar em tudo o que vem com os hectares dos Lancaster.

— É um sacrifício o que eles estão pedindo….

— Um sacrifício pequeno para todo o bem que vai trazer ao nosso povo. — ele insistiu interrompendo. — O papel do alfa se sacrificar em prol da alcateia.

Eu não sabia porque ele estava querendo me ajudar a convencer os outros, mas agradeci internamente.

O silêncio durou por um tempo, todos com certeza tentando pesar os prós e contras, avaliar se valia mesmo a pena que eu me casasse com uma humana. Mas independente da opinião deles eu não voltaria atrás, não mudaria o que disse a Duncan. Principalmente depois do que senti quando a toquei.

Ainda podia sentir a corrente se espalhando por meu corpo, subindo por meu braço quando agarrei a cintura dela impedindo que caísse. Tinha que testar aquilo novamente, tocá-la de surpresa para ter certeza que senti corretamente.

— Sabe que todos vão odiá-la por isso, não é? — Roug se sentou ao lado de Leon, parecendo se dar por vencido. — A alcateia vai rejeitá-la e cada dia que ela passar aqui vai ser detestada, eles vão acusá-la de destruir sua vida.

— Ela será vista como um parasita e se os assassinatos ao nosso povo continuar… não quero nem pensar na revolta que causará.

Respirei fundo enfiando as mãos em meus cabelos, impaciente. Sabia que era verdade, ninguém ali gostava de humanos, convivíamos porque éramos obrigados, e eu jamais teria concordado com esse acordo se não fosse pelas terras.

— Talvez isso seja uma coisa boa. Ela pode acabar a cansando uma hora e indo embora. — Maya falou com um sorriso se formando, como se a ideia a alegrasse, mas teve o efeito oposto em mim, deixando um gosto amargo na boca.

— Não vamos ter um casamento comum, Maya. Ela ir embora não seria nada bom, ainda estaríamos ligados para o resto da vida! — declarei vendo os lábios se contorcendo em desaprovação.

— Bom, se nosso povo vai sofrer sem um herdeiro do alfa, ela também merece sofrer. — Roug resmungou parecendo convencido da ideia de casamento. — Vamos falar sobre o que vamos fazer com os novos hectares de terra.

Era o que importava para ele, para todos na verdade. Ter aquelas terras nos daria mais poder, aumentaria nossos negócios e teríamos um lugar para expandir nossa alcateia. Aquele era o plano há anos.

— Não deveríamos tratar dos detalhes do casamento?

Leon estava certo, eu devia começar os preparativos para a cerimônia, dar um jeito na minha casa, encontrar uma roupa para o grande dia. Ou até mesmo passar um tempo tentando conhecer minha noiva.

A ideia de levar Alina para sair se fixou na mente. A garota era tão tímida que mal trocamos palavras. A lembrança do toque e o cheiro dela voltou com força, me atingindo e trazendo o mesmo calor ao meu corpo. Ficar a sós com ela seria a oportunidade para tocá-la e ver se realmente existia uma ligação entre nós. 

— Não vai ser uma cerimônia de verdade, que importância isso tem? — Maya retrucou, fazendo meu amigo bufar e se levantar.

— Vocês podem continuar com isso. Eu vou redigir o contrato e avisar ao ancião sobre a cerimônia, afinal ainda é o casamento do nosso alfa. — Leon disse se virando para sair, mas parou no instante que colocou a mão na maçaneta e se virou para mim. — Vai ao menos dar uma

aliança para sua esposa, Kaian?

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App