A Jogada do Coração
A Jogada do Coração
Por: Larissa Fernandes
Capítulo 1 | Sophie

Eu era uma pessoa legal.

Crescendo, fui a garota que todos os pais amavam e desejavam que seus filhos fossem iguais. Era a voluntária favorita dos avós e avós na casa de repouso da minha cidade natal. Nunca tive problemas com meus professores ou colegas de classe, e muito menos com meus colegas de trabalho nos empregos de meio período.

Por quê? Porque eu era uma pessoa legal.

Mas Atlas Griffin, o capitão do time de hóquei no gelo da Universidade de Wellsfield, fez com que eu quisesse liberar meu lado destrutivo e arrancar seu coração. Ou, melhor ainda, sua cabeça. De preferência, as duas coisas.

Enquanto olhava o Mercedes preto dele refletido no espelho lateral do meu carro, segundos antes do impacto, esse desejo se intensificou. Não havia como aquele solavanco ter sido acidental, especialmente com o Sr. Atraente da Universidade envolvido. Se fosse qualquer outra pessoa, eu até daria o benefício da dúvida. Mas não ele.

— Filha da mãe! — explodi, saindo do meu carro e batendo a porta. Imediatamente, a culpa me dominou, e me senti mal por despejar minha raiva em um carro que não merecia. Ele merecia, mas o carro não.

A primeira coisa que notei foi o grande amassado na lateral do meu carro, onde o dele havia colidido. Ver a tinta prateada perfeita raspada e substituída por arranhões pretos quase me fez chorar. Corrigir o amassado e repintar a lataria seria, no mínimo, um mês de salário, fazendo assim uma cratera na minha já pequena conta de poupança.

— Claro, seria você. — Ouvi Atlas resmungar ao sair de seu carro luxuoso. — Eu deveria ter adivinhado suas habilidades de condução.

Ele cruzou os braços sobre o peito, seus olhos escuros fixos em mim.

— Já ouviu falar de olhar antes de dar marcha à ré para não atropelar os outros? — perguntou, incrédulo.

Imitei sua postura.

— Já ouviu falar de desacelerar enquanto dirige em um estacionamento e manter os olhos à frente? — Ele abriu a boca para responder, mas o interrompi. — Aparentemente não, porque isso — gesticulei para os carros — não teria acontecido. E você não estaria me devendo nada.

— Com licença, o quê? — Ele parecia perplexo. — Você é quem deveria me reembolsar. Foi claramente seu erro.

Olhei para o carro dele, que tinha apenas um pequeno amassado em comparação, e bufei.

— É claro. Como o deus do hóquei poderia estar errado, não é? Nós, os pobres camponeses, existimos apenas para servir à sua realeza. — Um músculo se ergueu em sua mandíbula.

— Não estou com disposição para jogos, florzinha. Tenho um compromisso. Se você esquecer, eu também esquecerei. — Um sorriso torto surgiu em seu rosto irremediavelmente perfeito.

A audácia!

Por algum motivo, Atlas se recusava a usar meu nome real. Em vez disso, ele insistia em me chamar pelo apelido estúpido que me deu na primeira vez em que nos conhecemos — três anos atrás — quando ele arruinou minha equipe e suas necessidades emergenciais, porque o time de hóquei não estava satisfeito com as cores de suas camisas e decidiu pedir mais uma remessa desnecessária. Naquele mesmo dia, ele me chamou de "garota ingênua com olhos de coruja" e disse que eu deveria aprender a reconhecer o que realmente importava.

Tradução: O time de hóquei era superior à equipe de mídia, e eu deveria conhecer meu lugar de insignificância.

As lembranças daquela maldita reunião ressurgiram, me fazendo ficar inquieta. Apoiei a mão no quadril e olhei para ele.

— Não pode fazer isso, sua majestade. — Sorri ao ver sua carranca se aprofundar com o apelido que eu lhe dera. — Não estou me humilhando o suficiente? Você se desculpa e paga pelos danos. Certamente isso não será uma quantia tão grande para você, será, sua majestade? — Ele se inclinou ameaçadoramente, mas eu me recusei a recuar. Levantei o queixo e olhei diretamente em seus olhos, de um azul profundo.

— Não estou com tempo para isso, florzinha. Saia do meu caminho. Não estou a fim de jogos hoje. — Sua voz era baixa e ameaçadora.

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
capítulo anteriorcapítulo siguiente
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP