Capítulo Dois

Chegamos na primeira parada em São Paulo e descemos do avião. O próximo vôo chegará daqui 45 minutos e nós duas aproveitamos para irmos ao banheiro retocar a maquiagem e desligar o modo avião um pouco.

Abro o W******p e lá está uma mensagem do menino do avião:

"Oi, eu sou homem do avião. Me chamo Otávio- 19h"

"Oi Otávio, eu me chamo Miranda. Só agora eu vi a sua mensagem porque eu deixei o celular no modo avião - 20h13"

"Porque não usou o wi-fi do avião? Rsrs. Mas e aí, está indo pra onde?-20h14"

"México - Cancún e você?- 20h15"

"Eu também. Quem sabe a gente não se esbarra por aí -20h16"

" É, quem sabe-20h16"

_ O que você tanto digita aí amiga?- Melissa me tira do devaneio até dar uma olhada em meu celular e dar uma risada - ah, é o cara do avião?

_ Sim, e ele disse que vai ir para a mesma cidade que a gente, não é incrível?

_ Sim, claro, mas cuidado. Não deixa ele saber ainda sobre a sua vida pessoal, até porque vocês acabaram de se conhecer e nem sabe como que vai ser esses três dias lá. Apenas curta o momento amiga.

_ Pode deixar Melissa e obrigada pela a preocupação. Agora vamos porque eu quero comer alguma coisa.

_ Está com fome de novo? Caramba, você come mais do que eu.

_ Eu estou em fase de crescimento.

_ Tá bom, mas algo saudável, por favor- responde ela.

_ Tá bom - saímos do banheiro e fomos até uma lanchonete.

Lá comemos sanduíches naturais e bebemos Matte. Depois, comemos um pouco dos nossos doces que compramos lá no aeroporto do Rio de Janeiro e fomos para a Ala C outra vez para fazermos novamente o check-in para entramos no avião.

Não vi o Otávio no avião, então provavelmente ele deve ter ido em um vôo depois do meu. Eu coloquei novamente o meu celular em modo avião e perguntei a aeromoça se o avião tinha Wi-Fi e a moça respondeu que sim.

Logo a moça me deu um papel com a senha e eu conectei no meu celular. Tinha mais uma mensagem do meu pai e uma de Otávio:

Pai: Oi filha, como está sendo a sua viagem? Quando chegarem me avise- 19h21"

" Oi pai, está sendo boa. O avião vai sair de Guarulhos daqui a pouco. Pode deixar que eu aviso sim - 20h50"

Otávio: O meu vôo só sai às 23hs, então eu acho que não vamos no mesmo avião dessa vez, mas o que acha de sairmos quando chegarmos lá? Eu vou ficar hospedado no hotel Empório Cancún, eu não sei se você já ouviu falar desse hotel, mas a hospedagem de lá é ótima. Bom, aguardo a sua resposta e espero que diga sim - 19h32.

" Oi Otávio, é uma pena que os nossos vôos sejam diferentes e sobre o encontro eu aceito sim, mas vou vê um dia direitinho, pois amanhã é aniversário da minha melhor amiga, a qual estou viajando com ela, mas vou tirar um dia para sairmos- 20h56."

Otávio: Tá bom, te aguardo então e boa viagem - 20h59.

" Obrigada - 20h59"

Saio do celular e conto para a Melissa que fui convidada para sair.

_ Ih, ele gamou em você hein - fala ela rindo - eu vou te liberar uma noite para você sair com ele, mas só se prometer que irá se divertir muito e não dizer coisas muito pessoais como aonde você mora e nada sobre o seu pai.

_ Tá bom amiga - responde rindo - então temos um acordo?

_ Sim, claro. Agora vamos ver esse filme aqui - ela clica na televisão pequena que tem na nossa frente- Vamos assistir o filme A Casa de Vidro.

_ Logo terror Melissa?- reclamo com ela- vamos ver uma comédia?

_ Ah, por favor. Só esse filme- ela faz beicinho.

_ Tá bom, tá bom.

Assistimos o filme e eu fechava os olhos em todas as cenas que me dava medo. Ela ria da minha cara e foi assim até o filme terminar.

Dormimos era 2 da manhã e nem vimos quando o avião aterrissou em Nova York pela a madrugada. Fomos acordadas gentilmente e fomos outra vez ao banheiro, pois não gostamos muito de usar o do avião.

_ Ainda falta muito para chegar?- pergunta Melissa- estou cansada de dormir em prestação.

_ hahaha, de Nova York até cancún são de mais ou menos 4h17 minutos. Eu mal vejo a hora de tomar um banho decente e descansar em uma cama bem macia.

_ E de sair com o Otávio também né?

_ Ah, isso faz parte da nossa viagem, mas nós viemos aqui para comemorar o seu aniversário e a minha liberdade, pelo menos pelos próximos três dias.

_ Verdade, agora vamos porque quem está com fome agora sou eu.

_ depois vem falar de mim né? Tá bom vamos lá na lanchonete comprar algo.

Saímos novamente do banheiro e vamos em direção a uma lanchonete do aeroporto.

_ Good Morning. welcome to snack bar paradise, how can i help you? < bom dia. bem vinda a lanchonete paraíso, em que posso ajudar?>

_ Good Morning. I'll have 2 portions of eggs and bacon, a fresh orange juice and an iced tea< bom dia. Eu vou querer 2 porções de ovos com bacon, um suco natural de laranja e um chá gelado.>

_ Ok- a moça foi até a cozinha da lanchonete e repassou o nosso pedido para o cozinheiro.

Enquanto isso ficamos sentados em uma das mesas da lanchonete, enquanto Melissa mandava mensagem para o seu pai dizendo que estava tudo bem com a gente.

Eu aproveitei o momento e mandei uma mensagem para o Otávio.

" Bom dia. Nosso voo sairá de Nova York daqui a pouco e você já chegou?- 2h15."

Os nossos pedidos chegaram depois de 5 minutos e comemos um pouco rápido, pois o nosso vôo sai daqui 20 minutos e precisamos fazer novamente o check-in.

Depois de fazermos novamente o check-in, entramos no avião pela a terceira vez e colocamos os cintos de segurança. A aeromoça disse sobre os procedimentos de segurança e depois de alguns minutos o nosso vôo decolou rumo a Cancún.

***

_ Finalmente chegamos- digo ao ver que o avião pisou em solo firme. Teve algumas turbulências, mas nada assustador.

_ Nem me fala, eu quero dormir um pouco e comer algo decente- responde Melissa.

Elas esperam o avião pousar e a aeromoça dizer que já podem sair de seus assentos, para que elas tirem os cintos e finalmente saírem do avião. As duas vão para a parte que fica a esteira com as bagagens e pegam as malas de rodinhas delas. Depois, mostramos os nossos passaportes novamente para a companhia de avião e saímos do aeroporto.

Pegamos um táxi até o Empório Cancún - que levou aproximadamente 17 minutos para chegarmos. O lugar é uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida e é ainda mais chique pessoalmente.

Nos apresentamos e fazemos o nosso check-in antes de sermos direcionados para as nossas suítes.

_ Bien Venidos al Empório Cancún.

_ Gracias.

Entramos na nossa suíte e Melissa vai para a suíte dela enquanto eu coloco a minha mala de rodinhas em um canto do quarto e pego uma roupa para tomar um belo banho de banheira.

Aproveito e mando uma mensagem para o meu pai avisando que já chegamos no hotel, mas não obtive resposta - provavelmente por conta do fuso horário.

Vou para o meu banho e me sinto totalmente relaxada ao terminar. Depois, coloco um pijama longo, pois coloquei o ar condicionado em 15° e vou me deitar, pois o nosso dia será cansativo, já que hoje é aniversário da Melissa.

***

Acordo às 16hs da tarde com a Melissa me ligando. Desligo a chamada e me levanto da cama. Tomo um banho de chuveiro dessa vez e coloco um vestido curto branco com rendas brancas nas pontas e de alça fina. Calço um salto fino preto e deixo o meu cabelo solto. Passo uma maquiagem básica - apenas rímel e batom - e vou ao encontro de minha amiga no saguão do hotel.

Melissa está usando um vestido curto vermelho todo florido e um salto preto fino e também está com o seu cabelo solto. Ela dá mini pulinhos de alegria.

_ happy Birthday to me- ela diz toda animada.

_ Amiga, isso é em inglês e nós estamos no México- dou risada dela.

_ Ah é, esqueci. Então, Feliz compleaños para mí.

_ Aê, agora sim falou direito. Agora vamos comemorar o seu dia.

Saímos do saguão e vamos até um restaurante que tem dentro do hotel, pois a fome está grande. O local é imenso cheio de mesas e cadeiras chiques - tudo de primeira classe mesmo.

De café da manhã pedimos dois tacos com recheio de frango, tomate, cebola e de bebida pedimos um suco de laranja e outro de manga.

_ Nossa, que lugar chique amiga - diz minha amiga - o seu pai arrasou na escolha do lugar.

_ Tenho que admitir que você tem razão e o melhor: sem seguranças me vigiando e...- paro de falar quando reconheço um dos seguranças do meu pai - caraca, ele pensou que eu não iria descobrir?

_ Do que você está falando?

_ Do meu pai que mandou um dos seus seguranças para me vigiar.

_ Tem certeza que não está se confundindo?- pergunta Melissa.

_ Claro que tenho certeza. Ele me acompanhou da última vez que eu fui para um passeio pelo o Corcovado. Vou lá falar com ele, espera ai.

_ Miranda - Melissa me chama, mas já era tarde, porque já havia me levantado e ido falar com ele.

_ O meu pai te mandou aqui né?- pergunto e ele logo fica meio vermelho- por favor, me diz que não é isso.

_ Me desculpe Senhorita Miranda, mas você sabe como o seu pai é- responde ele- mas fique tranquila que eu vou vigiar apenas de longe. Ele ainda me pediu para ser discreto, mas você até que demorou para perceber.

_ Você veio no mesmo avião que eu né?

_ Eu tentei ser bem discreto, mas sim e até percebi quando um cara se aproximou de você.

Me ferrei bonito agora, mas tento disfarçar:

_ Ele é amigo da Melissa e eu estava ajudando ela. Pode guardar esse segredo por favor?

_ Tudo bem, mas tome cuidado. Você sabe que se o seu pai souber que veio aqui para namorar e eu tiver acobertando, eu me dou mal.

_ Eu não sei do que você está falando.

_ Eu sei quando um cara paquera uma mulher e não preciso rastrear as coisas para descobrir- responde ele- só tome cuidado, por favor.

_ Tá bom Daniel, agora vou indo que hoje é o aniversário da Melissa.

Saio de perto dele furiosa e volto a me sentar na cadeira.

_ É o Daniel?- pergunta Melissa.

_ Sim e eu achando que o meu pai estava confiando em mim. Ah e tem mais - lhe conto as coisas que ele descobriu - agora vou ter que tomar mais cuidado até ao converse com o Otávio pelo o celular e ao ver, senão você já sabe né?

_ Calma, vamos dá um jeito. Agora vamos comer porque o dia hoje é todo meu - diz ela e come um pouco do seu tacos- está uma delícia, devia provar também.

_ Tá bom- deixo esse assunto de lado e volto a comer.

Saímos do restaurante às 17h30 e logo voltamos para a suíte para pegarmos uma roupa de festa, pois vamos em uma boate chamada Coco Bongo. Vestimos um vestido colado- ela com um vermelho e eu com um preto, sandália baixa preta e deixamos os cabelos soltos. Levamos uma bolsa com cartão, mas escondidos por baixo da roupa, pois assim o risco de sumir é menor. O lado ruim é que fecha às 23hrs, mas pelo menos vamos poder aproveitar um pouco.

Quando chegamos no local, ele estava abrindo e assim a gente pôde aproveitar mais porque logo pedimos algumas bebidas - eu pedi sem álcool, porque não vendiam para menores de 18 anos. Eu pedi uma Sangrita e Melissa escolheu tequila El Jimador Reposado.

Tomamos apenas um copo e logo fomos dançar. Apesar de não ter pista de dança apropriada, dançamos em nossos lugares mesmo, enquanto tocava várias músicas eletrônicas.

Saímos da boate com muita fome e logo fomos para um restaurante comer algo, senão não aguentaremos andar depois.

Fomos em um restaurante chamado Señor Frog's e pedi uma Fajita Burguer - que é um hambúrguer artesal com batatas fritas de acompanhamento - e Melissa pediu uma guacamole e uma Fajita Burguer também, porque a guacamole não encheu ela.

_ Vamos pedir uma fatia de bolo? Eu gosto de comer bolo no meu aniversário e são quase meia noite.

_ Tá bom.

Pedimos duas fatias de bolo com os sabores de doce de leite com coco e de maracujá. Minha amiga conseguiu para uma garrafa de vinho tinto, graças a sua identidade que indicava que ela já tinha 18 anos.

Saímos do restaurante às meia-noite e trinta e direto para o hotel de táxi e já estávamos tão cansadas que logo fomos ir dormir, Mas é claro que tomamos um banho antes- cada uma em sua suíte.

Otávio me mandou mensagem quando eu ainda estava com a Melissa no restaurante, mas eu decidi não responder ele dessa vez, pois eu fiquei preocupada do meu pai descobrir e querer fazer alguma coisa com ele, eu já tinha uma ideia em mente para conseguir me comunicar com ele: mandaria a mensagem do celular da Melissa para ele poder se encontrar comigo em um lugar deserto, aonde o segurança não pudesse me encontrar, o problema era como eu iria conseguir sair do radar do segurança que fica sempre na minha cola?

***

Acordo no meio da madrugada e percebo que tem uma mensagem do meu pai, mas resolvo ignorar, pois eu não estou afim de ter que lidar com ele naquele momento, ainda mais no horário do meu sono da beleza. Então, apenas pego uma garrafa de água no frigobar e volto a dormir tranquilamente.

Acordo com o meu celular tocando. Ainda meio grogue, atendo o mesmo:

_ Alô.

_ Amiga, vamos andar pela a cidade, afinal hoje é sábado e nós vamos embora amanhã a noite se esqueceu?

_ Ah, é você Melissa? Eu estava dormindo e são - checo a hora em meu celular - tá zoando comigo né? São seis da manhã.

_ Calma, você pode dormir mais um pouco, mas esteja pronta às 9hs, pois já tenho planos pra gente e vamos dar um jeito naquela sua situação.

_ Tá bom amiga, obrigada. Vou colocar o celular pra despertar então. Beijos.

Desligo a chamada e quando eu pensei em voltar a dormir, vejo mais uma mensagem do meu pai:

" Filha, espero que esteja tudo bem com vocês aí- 03h09"

"Filha, eu quero fazer um churrasco no dia do seu aniversário, mas quero uma lista de convidados, pois preciso saber quanto de carne que vou precisar arranjar- 04h10"

" Bom dia pai, a minha lista é bem pequena. Coloca apenas a Melissa e os pais dela e sim, aqui está tudo bem. Tem alguma novidade que queira me contar, tipo ter um segurança me vigiando quando eu pedi estritamente para confiar mais em mim - 06h24."

"Eu fiz isso apenas para te proteger minha filha e tome cuidado por favor. Aqui no bairro não está nada tranquilo, então por favor, não fiquem muitos dias por aí-06h25"

" Tá bom pai, nós iremos sair daqui amanhã pela a manhã - 06h26"

"Tá bom e deixe o Daniel cuidar de vocês. Beijos, amo você, se cuide- 06h30."

"Também te amo pai- 06h32."

Saio do celular e decido levantar da cama, pois vai saber o que mais vai querer me acordar hoje. Abro a persiana da minha suíte e está fazendo um lindo sol lá fora.

Vou até o banheiro, faço a minha higiene pessoal, tomo um banho morno e visto um short jeans claro e uma camiseta rosa claro. Coloco uma sandália baixa, pois quero pegar sol nos pés e estar confortável enquanto ando pela a cidade com a Melissa.

Saimos do hotel e vamos andando pela a cidade, até pararmos em uma loja chamada Shopping La Isla em Cancún aonde decidimos entrar e dar uma olhada em tudo. Vimos que ali possui um aquário, que logo nos capta a atenção por ter como nadar com os golfinhos e com certeza isso seria uma ótima forma de aproveitarmos o nosso último dia por aqui.

Entramos no lugar e ficamos admirada com tudo ao nosso redor.  A vista era simplesmente deslumbrante.

_ Amiga, eu vou sentir saudades desse lugar- dizia ela- mas nós vamos dar um jeito de você sair com o Otávio.

_ Ta bom, mas como? O Daniel fica igual um carrapato atrás da gente- digo desanimada.

_ Calma, nós vamos resolver isso- responde ela confiante- Já sei! Manda mensagem dele pelo o meu celular e marca um encontro com ele para hoje à noite e eu vou te acobertar a vê-lo sem que o Daniel te veja.

_ Ta bom amiga, obrigada.

Pego o celular da Melissa e mando mensagem para ele:

" Oi Otávio, aqui é a Miranda. Eu tive um problema com o meu celular e estou tendo que conversar com você pelo o celular da minha amiga. É aquela que jogou a bolinha de papel em você- 10h30"

" Sim, eu lembro dela e que bom que você me mandou mensagem, pois eu gostaria de saber se você quer sair comigo hoje à noite- 10h32"

Continua...

Capítulos gratis disponibles en la App >

Capítulos relacionados

Último capítulo