Uma encantadora princesa é subjugada como escrava por um povo distante, mas o curso de sua história se transforma no momento em que ela cruza o caminho de Pétros, um rei poderoso, íntegro e notavelmente belo. Contudo, surge uma reviravolta quando Ádne se vê obrigada a enfrentar seu maior pesadelo: Areno, irmão de Pétros, um príncipe obcecado pelo prazer e amplamente repudiado por todos. O desafio se intensifica quando Areno, enfeitiçado pela beleza de Ádne, se apaixona perdidamente por ela. Conseguirá nossa princesa escapar das garras desse príncipe malévolo e manter seu disfarce como escrava? O destino de Ádne se desenha em um intricado jogo de disfarces e paixões proibidas, onde a luta pela liberdade se entrelaça com os fios do amor e da intriga.
Ler maisA noite estava estrelada e pela janela. Pétros e seu irmão Areno, olhavam ao longe as margens do rio Nilo.
- Veja meu irmão! Conquistaremos todas aquelas cidades em volta do rio Nilo.
- Sim Areno, será nossa próxima missão de guerra, lembrando que devemos aniquilar a realeza, para eles nunca mais voltarem a ter poder.
- Claro! Não precisa repetir isso, eu sei!
Disse ressentido Areno, que se sentia inferior a Pétros. Areno sabia que seu pai Uziel já programava Pétros como novo sucessor ao trono e Areno pensava alto, assim que seu irmão saiu do quarto.
- Pétros não tem competência para ser o novo rei, meu pai está muito doente, mas tenho que dar um jeito de ser o escolhido por ele para ser o seu sucessor. Eu sou melhor que Pétros, eu sim, sei aproveitar o poder de um rei. Pétros não sabe.
E assim Areno recolheu-se em sua amargura tentando arquitetar vários planos para que Pétros desistisse do trono ou seu pai o escolhesse antes de morrer.
O rei Uziel estava muito feliz apesar de doente. Ao longo dos anos que Pétros tomou conta do reino sua fortuna multiplicou-se e toda a cidade só tinha que comemorar. Pobres e ricos. Pétros era um filho generoso pensava no seu patrimônio, mas nunca se esquecia do povo que pagava os impostos e cooperavam com a riqueza do reino. Fora as conquistas de reinos alheios que rendia ao reinado de Uziel muitas fortunas e escravos.
Pétros saía pelas ruas com simpatia e cordialidade o povo o amava sinceramente, ao contrário de Areno que sempre era hostil e antipático, não gostava de se misturar e muitas vezes só ia ao vilarejo para causar transtorno, abusando de moças inocentes, maltratando trabalhadores e roubando de quem não tinham nem o que comer, pois o povo tinha tanto medo de Areno que não se atrevia contar ao rei ou a Pétros o que Areno aprontava quando eles não estavam por perto com medo de vingança.
Areno era um rapaz muito belo e sua beleza era proporcional a sua perversidade. No palácio tinha um harém somente para ele. Eram duzentas moças algumas delas foram trazidas como escravas de outros reinos e outras eram do palácio. Quando a rainha morreu de uma doença grave as concubinas não tinham mais funções além de cuidar do palácio e da comida, então o rei ordenou que elas servissem seus filhos também nas noites frias do Egito.
Pétros era contra, mas não podia interferir na decisão do rei, pois seu pai ao perder a rainha passou a dormir com várias escravas do palácio fora suas concubinas.
Areno seguindo os passos do pai impossibilitou seu irmão de interceder, mas Pétros sempre tentava convencer Areno a mudar de atitude tanto quanto ao povo quanto as moças.
- O que faz aqui. Pétros?
- Onde Pretende ir. irmão?
- Você sabe, por que me pergunta? Se você não gosta de mulher, eu não tenho nada a ver com isso.
- Não se trata de gostar ou não de mulher, mas de respeito.
- Pode parar! Você Cuida da sua vida, eu cuido da minha.
Areno saiu sem deixar Pétros continuar e foi para o harém.
Pétros era um guerreiro de caráter, um homem justo e tinha muito respeito pela Deusa Isis, portanto Pétros não se atrevia a maltratar nenhuma mulher no palácio. Todas sem exceção queriam ser a escolhida para passar uma noite com o grande guerreiro. Ele não gostava de se envolver com escravas. Não pela posição delas, mas ele achava que seria afrontar a Deusa Isis em querer tirar vantagem de um ser tão indefeso como era a posição de uma escrava. Gostava de conquistar as moças da realeza, proporcionava festas onde à conquista era sua grande vitória, mas nenhuma delas tocava seu coração para ser uma princesa.
O rei andava preocupado, pois seus filhos tinham que se casar antes que algo terrível acontecesse com ele. A cidade de Uziel tinha suas leis e uma delas era extremamente importante, todos os reis teriam que construir uma nova família para continuar a sucessão ao trono, portanto o novo rei deveria estar casado. O rei não demostrava o quanto estava doente e já estava à procura de um belo casamento para seus filhos incentivando as festas para esse propósito.
Pétros e Areno sabiam das intensões de seu pai, mas se ocupavam com as conquistas de guerra sem tempo para realizar o desejo do rei. Aproveitavam essas festas para comemorar cada uma de suas conquistas de outros reinos. O reinado de Uziel tinha por lei atacar outros reinados matando a todos da realeza e roubando tudo, escravos e suas riquezas, sem deixar nenhum nobre vivo, desta forma tornava impossível algum reino ser reconstruído quando os líderes morriam e Uziel conquistava o direito de expandir e aumentar suas riquezas pelas terras alheias. Todas suas conquistas eram trazidas para o reino de Uziel, alguns escravos fortes e viris que demonstravam obediência e pacificidade. Eram levados para trabalhar em todo vilarejo, tinham apenas o direito de construir suas famílias. Ao ter filhos homens eles eram encaminhados para o exército real sendo treinados para guerra, quando tinham filhas, elas eram forçadas a irem para o palácio e lá as mais belas e virgens, ficavam no harém a serviço dos prazeres da realeza, já as moças belas, mas que não eram mais virgens, eram levadas para Casa de Cristal, impossibilitadas de formarem famílias eram obrigadas a se prostituirem.
A casa de Cristal ficava fora do vilarejo. Cristal era a cafetina mais famosa de todo o Egito, guerreiros e viajantes sempre passavam pela casa dela. As moças eram as mais belas e treinadas para fazer seus clientes felizes.
No reinado de Uziel somente as filhas e filhos dos nobres do reino eram poupados, poderiam casar-se entre famílias da realeza, cada casa de um nobre, havia dois eunucos de inteira confiança, um sacerdote ou uma sacerdotisa, guardas, administradores da casa e por fim os escravos que eram muitos, somente o palácio tinha harém.
No vilarejo também havia bruxas e bruxos que eram chamados de curandeiros. Leda era a mais famosa curandeira de todo o reino, suas poções e magias eram eficazes. Leda conseguiu prolongar a vida da rainha por vinte anos, mas infelizmente a rainha já havia nascido doente, mesmo assim o rei a gratificou pelos seus serviços, dando-a o direito de viver livre para fazer suas feitiçarias por todo reino.
Pétros estava de cabeça baixa em seu quarto quando Leda bateu a sua porta.
- Posso entrar?
- Claro, minha querida.
- O que aconteceu Pétros?
- O de sempre Leda. Areno não tem brio nem caráter.
- Todos nós estamos em evolução, meu querido. Seu irmão não é diferente.
- Mas ele pensa tão diferente de mim.
- Sim. Por isso você será o rei.
Areno ouvia entre a porta aberta e saiu furioso para casa de Aleister. Odiava Leda e queria muito que ela sumisse do palácio. Perto dela ele sentia arrepios.
Leda era uma bela mulher, não se casou porque todos os homens morriam de medo dela, mas era uma mulher honesta e de boa índole, suas poções e feitiços eram feitos para o bem maior e lutava contra as trevas.
Seu maior rival era Aleister o maior bruxo de magia negra de todos os tempos.
Quanto mais Aleister aprendia os domínios da magia negra. Leda se fortalecia com toda sua cultura e magia branca de seus antepassados, se tornando uma forte rival.
Os Sacerdotes do Palácio sempre consultavam Leda que se tornou respeitada por todos os reinos.
Areno chegou à casa de Aleister feito uma tempestade abrindo a porta com tudo.
Aleister recostado em sua poltrona fumando um charuto o olhou com desdém.
- Aleister! Aleister!
- Estou aqui, meu senhor. Por que esta gritaria?
- Eu exijo que você de um fim em Leda imediatamente.
- O que ela fez?
- Aquela Bruxa está colocando meu irmão contra mim. Eu serei o novo rei. Não ele.
- Acalme-se eu farei que me pede. Mas preciso de mais moedas.
- Lhe darei quanto precisar. Mas acabe com aquela infeliz.
- Considere feito. Meu senhor.
Do jeito que Areno entrou. Saiu! Tempestuosamente.
Aleister continuou com seu charuto pensando.
-Se fosse fácil acabar com Leda eu já tinha feito isso. Só me faltava essa.
A noite no reino Jóia do Nilo estava estrelada. Um ar quente entrava pela janela onde Ádne e Pétros felizes olhavam admirados a lua. Pétros se dividia em dois reinos com suas esposas, mas ficava mais tempo com Ádne. Ela estava linda em seu vestido azul transparente deixando o Guerreiro Pétros muito apaixonado como no primeiro dia que a viu.-Pétros meu amor eu tenho algo importante a dizer.-Sim minha rainha diz!-Sua maior preocupação era não deixar aqui neste reino um sucessor, essa preocupação acabou você será pai novamente e a Deusa Isis nos abençoar será um lindo menino para suceder ao trono, meu amor.Pétros abraçou a esposa, com carinho e demostrou toda felicidade que estava sentindo, agora com Setenta anos ser pai novamente seria uma linda aventura.- Lembra-se, minha querida, quando foi abduzida por Areno? Estava com dezoito primaveras, no auge da juventude, quando eu estava na minha trigésima segunda volta ao sol. O rei Uziel, meu estimado pai, que Anúbis o acolha, desde que
No dia da execução, houve muita agitação e comoção por parte das famílias destruídas por Areno. Amarrado em um pedaço de madeira em praça pública os dois traidores faziam seus últimos pedidos. A voz de Areno não voltou ele permaneceu calado com olhar fixo em Pétros.Pelos pensamentos de Pétros passava toda sua vida com seu irmão Areno. Desde a infância até os dias atuais, seus olhos se encheram de lágrimas e uma dor intensa no peito. Ao seu lado Anat e Ádne cada uma das rainhas apoiavam o rei neste delicado e sofrido momento. O céu egípcio escureceu e antes dos dois serem executados aos olhos de todos. O Rei se pronunciou.- Meus queridos amigos e nação de Uziel. Por mais que Areno seja um traidor. Sua morte não trará suas vítimas de volta, não mudará a dor de muitos familiares, mas causará mais dor para a família real.Penso no nosso grande Rei. Meu pai jamais permitiria que um filho dele fosse executado. Por tanto em nome dos quatro reinos eu Pétros perdoa meu irmão Areno. Pelos seus
Disfarçados como mercadores Areno e Aleister chegam a Santaela se surpreenderam com uma grande cidade, próspera e bem guardada.Conseguiram um lugar na vila próximo à cidade para ficar e arquitetar seus próximos passos, pois não seria fácil conquistar o reino de Santaela sozinhos.O Rei Natanael era justo; todos em Santaela o admiravam e respeitavam. Estava difícil de encontrar um traidor do rei.-Com sua licença majestade!-Venha Hamadi somos amigos o que lhe trouxe até o palácio?-Em nossa cidade foi percebida dois forasteiros estranhos, eles não se identificaram pedindo ajuda, se escondem na vila aqui próximo, soube por uma comerciante local.Natanael ficou pensativo e não quis revelar nenhuma precipitação.-Bom, vou enviar alguns guardas disfarçados para olhar de perto e saber de onde eles vieram, quem são eles.-Sinto meu rei que esses dois são muito importantes e encrenca. Hamadi e retirou-se do salão real. Natanael imediatamente tomou as providências para descobrir quem são os d
Akins ao chegar a Santaela contou tudo o que ocorreu ao rei. Pétros ficou orgulhoso de Ádne e seu filho. Akins reencontrou sua família e passou a obedecer às ordens exclusivamente do seu novo rei. Pétros decidiu retornar para Uziel. Anat ficou apreensiva, mas não disse nada. Era uma mulher iluminada, respeitava Pétros e nunca questionava suas decisões, em contrapartida Pétros não era apaixonado por Anat, mas a tratava com respeito e carinho.Pétros foi falar com Júlio para comunicar sua decisão, mas seu amigo alertado pela esposa Mut, já sabia da decisão do amigo.-Fale majestade. Já sei que voltará para Uziel.-Sim, Júlio e nomearei você como o novo rei de Santaela, aqui ficará em paz com sua família e tenho a certeza de que será um rei muito respeitado.-Fico honrado com a confiança, mas creio que não sou digno da coroa.-Como não?-Não tenho nenhum laço de sangue com o rei e não tenho sangue de nobre, mas como seu conselheiro sugiro Natanael como o novo rei, veio há muito tempo pa
Quando Areno chegou ao castelo e percebeu que Ádne e seus cúmplices fugiram, ficou furioso, puniu os guardas que dormiram naquela noite e saiu à caça de sua amada. Conseguiu reunir em poucas horas seu exército, passou a caçar nas vilas nas cidades e ofereceu muito ouro por qualquer informação.Aleister foi incumbido de colocar todos os sacerdotes para adivinhar o paradeiro dos traidores. Mas ano após ano e nenhum sinal dos fugitivos. Deixando Areno furioso, violento e ainda mais inimigo de todos.Uziel se tornou uma cidade fantasma, sua fama de rica e próspera já não combinava mais, ninguém saia mais a noite e de dia só saiam para fazer o necessário. Todos estavam presos em suas casas com medo de Areno e de outros baderneiros que perambulavam pela cidade destruindo tudo. Os nobres fugiram para outras províncias deixando Areno na sua própria ruína.As plantações secas mataram muitas famílias de fome e outras fugiram para o deserto para outras cidades e vilarejos vizinhos. Areno só pensa
Júlio e Pétros já estavam famintos seguiram a margem do rio para encontrar peixes.- Majestade fique aqui, irei caçar antes que anoiteça.- Júlio eu também vou.- Não vossa majestade, você está muito fraco!- Júlio! De hoje em diante nada de Majestade me chame apenas de Pétros, pois sua postura pode chamar atenção e correremos riscos.- Tem razão!- Agora distante do meu reino, sou um homem comum e a partir de hoje, não mais me servirás - seremos iguais.Claro, meu rei, ou melhor, Pétros, quando eu era criança, meu pai falava de uma profecia: um império conquistaria muitos outros territórios e um único homem, traído por seu irmão, ergueria uma nova monarquia com seu leal companheiro em uma terra desolada e sem esperanças. Acredito, Pétros, que essa profecia está a ponto de se cumprir.- Estórias, apenas estórias meu amigo!Avançaremos para a região esquecida, onde os reinos descartam seu lixo, pessoas desacreditadas e condenadas à morte, lá estaremos seguras.- Santaela?- Sim, do lado
Último capítulo