A claridade da manhã atingiu o rosto de Rafael e ele resmungou, esfregando os olhos. Sua cabeça doía por conta da ressaca, sentou-se e olhou em volta. Sua mente ainda estava nublada, mas lembrava de ter discutido com Márcia sobre terminar o relacionamento. A situação estava sem tornando insustentável com ela ofendendo Juli por qualquer coisa e ele não podia deixar isso passar.
Reparou que não estava na própria casa, mas em uma sala modesta e arrumada que ele entrou apenas uma vez. Seu olhar desceu para o chão e o coração de Rafael se afundou.
A mulher que ele tanto queria dormia serenamente em cima de um tapete felpudo e sua gata dormia ao seu lado. Rafael se ajoelhou e estendeu a mão para tocar-lhe o rosto. A gata acordou e olhou-o com desconfiança. Ele suspirou, recolhendo a mesma. Até parecia que ela estava protegendo a dona.
Ele sentou-se no chão e olhou para ela, resignada. O que ele estava fazendo aqui?
Da última vez que se viram, não estavam em bons termos. Ele não soube lidar