"Tudo estava prestes a desmoronar, deixando-nos o gosto amargo e a necessidade perturbadora de ressurgir dos escombros".
Vamos tentar
Eles jantaram no restaurante Le Ciel, em Paris, na torre parisiense Mont Parnasse. Ismaíl explicou - lhe como dado curioso, que a decoração foi feita pelo arquiteto Noé Duchaufor. De lá podia-se ver a torre Eiffel e os demais monumentos; a visão noturna da cidade das luzes, seria um presente inesquecível.
Por que você frequenta esse tipo de lugar? - varreu-a ofuscada. Ele elogiava o conforto das mesas, o serviço atencioso e a atmosfera amigável, mas ver tantas pessoas elegantes, comendo com remilgos, causou dor de barriga. Causou-lhe desagrado testemunhar a superficialidade com que se desenvolviam. Piorou ao perceber a atenção feminina sobre Ismaíl.
- Não tem nada de errado, tens algum problema? - ele olhou para ela com seriedade. Também não é a primeira vez que você vem a um lugar assim.
- É desconfortável-encolheu —se no lugar. E essa mulher não para