Provavelmente para a maioria das pessoas comuns, aquela seria uma informação irrelevante, mas para o capo, era saber quem dos seus estava mais ansioso para derrubá-lo e a resposta caiu como uma bomba em seu peito.
— Fera
Endi respirou fundo, o olhar se perdendo por um segundo no quintal. Edgar o observava, imóvel, como se aprendesse a respirar com os olhos. Miran corria atrás de uma borboleta.
O pensamento do capo viajou para o passado, para as noites na casa do padrinho, o jeito como o sogro sempre o apoiou e confiou em suas decisões.
Não esperava que justamente o pai de Mel fosse o primeiro, ainda assim, se sentia feliz que o pai tivesse construído amizades tão verdadeiras em um mundo tão cheio de mentiras e traições.
Endi colocou as mãos nos bolsos da calça, deu dois passos e se inclinou como se contasse um segredo ao soldado.
— Agradeça o meu pai pela elegância, uma votação é mais digna do que um golpe.
O soldado não soube se devia responder.
Endi ergueu os olhos e, num tom tão ba