Esther sabia muito bem que Mateus não iria mais persegui-los dessa vez. No entanto, mesmo que Mateus os deixasse partir, Lina nunca aceitaria isso em silêncio.
Como esperado, Lina bloqueou o caminho de Marcelo e Esther e, com os olhos queimando de raiva, explodiu:
— Marcelo, você pretende ir embora com ela, mas já perguntou minha opinião? Eu sou sua noiva, e não permito isso!
A expressão de Marcelo permaneceu serena, ele falou com um uma voz gélida e decisiva:
— Isso foi algo imposto por Mateus, nunca foi uma escolha minha. Esther é minha esposa. Você deveria procurar outra pessoa e não insistir mais em mim.
Assim que terminou de falar, ele passou o braço pela cintura de Esther e, sem hesitar, continuou caminhando, passando por Lina sem dar uma segunda olhada.
Os olhos de Lina se arregalaram, enquanto seu rosto, inicialmente pálido, ganhou um tom vermelho vivo de vergonha e raiva. Sem se conter, ela deu um passo para segui-los, mas uma voz dura ecoou, a interrompendo abruptamente:
— Li