Entre Provocações e Propostas

Isabelle

Ver Eduardo na minha frente e cheio de cobranças me irrita profundamente, não aguento ter que lidar com isso.

-Senhor Torres- Começo dizendo- Imagino que o senhor entenda que não tem qualquer direito de me cobrar, eu farei o que for melhor para a minha carreira, da mesma forma que sua empresa fará o melhor por ela, agora peço licença.

Saio da banheiro e vou em direção ao bar, preciso de uma bebida forte para aguentar os últimos acontecimentos. Caio havia sido uma grata e divertida surpresa esta noite. Foi muito legal dançar com ele, e quando ele fez a proposta para uma entrevista eu me senti leve. Eu não tenho mais expectativas de crescimento na Torres, não depois da rasteira que levei. Talvez mudar seja o melhor.

Chego no bar e peço um Mojito, minha bebida favorita. Assim que pego e penso em sair, vejo Liz se aproximar, não tem como essa noite ficar pior.

-Oi Isa, vi você dançando com o Caio, muito esperta, já que não tem talento resolveu dormir com ele? Assim vai chegar ao cargo que deseja. Te admiro muito.

-Liz, só existe uma de nós que não poderia obter um bom cargo por talento e capacidade, e ambas sabemos que é você. Seu talento é ter papai rico, sem ele você é uma menina vazia, incompetente é burra. Com licença, se continuar falando com você meu cérebro vai atrofiar.

Me retiro e vou ao encontro de Caio, agora sou eu quem o chama para dançar, desde que André foi conversar com alguns executivos, o nosso concorrente se tornou meu abrigo no meio desta gente vazia.

-Confesso ter ficado surpreso com o convite- Diz Caio enquanto dançamos uma música melódica juntos.

-Oras, estou apenas devolvendo o convite, espero que aprecie jovem senhor.

-Aprecio qualquer coisa vindo da senhorita, principalmente um sim para o meu convite de entrevista, nós dois sabemos que você merece mais que o Torres pode te oferecer, tanto como chefe, quanto como namorado.

-Eu prometo pensar Caio, quanto ao namorado, não se engane, nós não somos nada. E eu sei bem disso.

A dança termina e me dirijo ao Lado de fora do evento, um lindo terraço, a cidade parece tão pequena aqui de cima. É difícil acreditar que lá de baixo os prédios sejam tão altos.

-Sabe- diz André se aproximando- De todos os lugares do mundo, você precisa estar no mais alto. Eu odeio altura Isa.

-Eu gosto de como me sinto pequena vendo as coisas aqui de cima.

-Louca, você me lembra a minha mãe, ela amava altura.

-Você nunca fala da sua mãe, acho que é a primeira vez que ouço você falado dela. Me conta mais coisas.

-Ela amava dançar, cantar, era a personificação da vida, até…enfim, melhor a gente entrar. Eu te levo para sua casa.

André parece triste e fico curiosa.

-Espera, me diz o que aconteceu com a sua mãe, você estava tão feliz falando dela e do nada ficou triste, o que mudou?

-Tudo Isa, tudo mudou, nós perdemos a minha irmã e tudo mudou. Agora vamos.

Estou indo para o meu apartamento e logo avisto Eduardo na porta, ele raramente vem até aqui, acha minha casa simples de mais, meu bairro suburbano de mais.

-O que foi Edu?

-Me deixa entrar com você? Quero conversar, não quero brigar. Apenas falar com você.

Aceito e entramos, Edu não perde tempo e começa a falar.

-Belle eu não quero perder você, não quero te perder como profissional e como mulher. Eu sei que disse que o que temos não é sério, mas te ver dançando com outro cara e lembrar que nunca dançamos juntos me destruiu. Eu não pretendo me envolver com outras mulheres, sou exclusivamente seu e em troca você é exclusivamente minha.

-Edu eu não sei como isso pode dar certo, eu não me vejo mais em uma empresa que deu meu cargo para alguém sem qualificação.

-Eu sei que isso te magoou, mas você vai crescer lá dentro, me dê apenas uma chance, eu vou te mostrar que podemos fazer dar certo, eu sei que não parece mas eu valorizo você.

Eu queria ser forte e mandar o Edu embora, mas quero tanto acreditar em suas palavras, que resolvo dar mais uma chance, a última.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App