Pensando melhor, Bethany pegou o telefone e ligou para a mãe.
— Oi, mãe. Eu não quero mais me casar com Shane. Lembra daquele pretendente que você arranjou para mim? Estou pronta para seguir em frente com isso. Pode perguntar a ele se ainda quer se casar comigo?
Bethany achou que a mãe acharia a decisão precipitada, mas, em vez disso, ela riu.
— Que ótimo! Finalmente você criou juízo! Vou entrar em contato com Hudson agora mesmo.
Hudson Smith não era um estranho para Bethany. Eles cresceram juntos e foram amigos de infância. Mais tarde, Hudson foi para o exterior com os pais, e eles acabaram perdendo contato. Bethany sentiu um alívio. Pelo menos não era um desconhecido, porque ela conhecia Hudson. As famílias combinavam bem, e eles sabiam dos antecedentes um do outro. Hudson parecia a escolha perfeita para um casamento às pressas.
Logo, ela recebeu uma mensagem de Hudson.
[ Sua mãe entrou em contato comigo. Quando você está livre? Eu vou te buscar em Sea City. ]
Bethany já tinha o número de Hudson. Sua mãe tinha dado a ela na época da faculdade, quando Bethany estava se preparando para provas, mas ela nunca o procurou. Ela hesitou por um momento antes de responder.
[ Me dê duas semanas. Vou resolver tudo primeiro e te aviso. ]
Já que havia decidido terminar tudo com Shane, queria fazer isso completamente. Quando Shane saiu da loja de noivas, ele até deixou para trás as alianças do casamento. Shane nunca foi desatento, o que mostrava o quanto estava apressado para ir embora. Ele estava de férias em Maldivea com Yelena. Ela postou provocativamente muitas fotos íntimas dos dois nas redes sociais. Bethany sabia que Yelena estava se exibindo. A atenção de Bethany foi atraída para o vestido rosa-pink que Yelena usava. Era o vestido que Bethany havia recebido alguns dias antes. O que ela planejava usar nas fotos da lua de mel. O vestido era da nova coleção Palis. Bethany havia passado várias noites acordada para conseguir comprá-lo na primeira leva. Shane sabia o quanto ela gostava dele. Mesmo assim, deu o vestido para Yelena sem contar a ela. As mãos de Bethany tremiam de raiva. Ela enviou uma mensagem para Shane.
[ Como você pôde pegar sem me pedir? Mesmo que queira agradar sua irmã postiça, não deveria dar a ela meu vestido! ]
Ela esperou por muito tempo antes que Shane finalmente respondesse.
[ Eu estava querendo te dizer. Rosa-pink é para garotinhas! Na sua idade, fica cafona. É só um vestido! Não precisa fazer drama. ]
O coração de Bethany afundou. "Como ele pôde dizer isso?"... Ela era apenas dois anos mais velha que Yelena. Na cabeça de Shane, Yelena era a garotinha que precisava ser mimada, e ela, a cafona. Quando estava prestes a discutir, Shane enviou dinheiro.
[ Aqui está o dinheiro do vestido. Não discuta com Yelena. Ela finalmente está feliz! Não quero que nada estrague isso. ]
Bethany aceitou o dinheiro sem hesitar. Não queria nem o vestido nem o homem. De repente, ela percebeu algo. Quanto mais Shane a diminuía, mais ela precisava se amar. Ela não queria perder mais tempo com Shane. Tinha coisas mais importantes a fazer. Precisava recuperar os convites de casamento que já havia enviado. Shane estava preocupado que um casamento luxuoso deixasse Yelena abalada, então ele não queria nada grandioso. Bethany concordou e planejou uma pequena celebração apenas com amigos íntimos e família em Sea City. Quando as pessoas descobriram que o casamento havia sido cancelado e que os convites estavam sendo recolhidos, ficaram chocadas.
— Por que o casamento foi cancelado? Vocês planejaram por tanto tempo, não foi?
Bethany deu um sorriso amargo. Realmente havia levado muito tempo para planejar, mas ela tinha feito tudo sozinha. Shane nem prestava atenção. Ela sentia que Shane nunca quis realmente se casar com ela. Ela estava correndo atrás dele esse tempo todo, sozinha.
Esse jogo de vai e vem… ele fugindo e ela correndo atrás deixou Bethany exausta.
Ela não escondeu a verdade. Disse com sinceridade:
— Eu ainda vou me casar, mas o noivo foi trocado.
Todos riram, achando que era piada. Ninguém acreditava que ela se casaria com outra pessoa tão do nada. Todos sabiam o quanto Bethany amava Shane. Depois de finalmente conquistá-lo, como poderia desistir dele? Shane adiou o casamento mais de uma vez. Bethany ficava magoada, mas nunca mostrava, então todos assumiam que ela toleraria qualquer coisa. Bethany não se explicou. Ela gastou seis anos nisso, apenas para perceber que amar um homem que não retribuía era incrivelmente doloroso e cansativo. O amor que ela deu não voltaria. Tudo o que podia fazer era parar a perda a tempo.