#3

Conseguir as informações pessoais de Nicole foi, na verdade, mais fácil do que Alessandro imaginou a princípio. Agora, ele não apenas sabia exatamente onde ela morava, a creche e todos os detalhes da sala frequentada por seu filho, como também tinha todas as informações de contato e do trabalho de Nicole. Na verdade, considerando que por cinco anos não soube nada dela e nem chegaram a se cruzar, nem mesmo uma vez, surpreendeu-se bastante ao descobrir que agora Nicole é diretora de marketing da NOVA ENTERTAINMENT. Foi um choque total ver o quão perto Nicole esteve esse tempo todo, principalmente porque ele passou o último ano e meio tentando adquirir essa empresa.

Mas, deixando isso de lado, levou cerca de duas semanas para decidir qual plano de ação seguiria. A primeira coisa que pensou ao ter o contato de Nicole foi ligar para ela e pedir que se encontrassem naquele mesmo dia para falar muito seriamente sobre a questão do filho deles, embora soubesse que, ao descobrir que se tratava dele, Nicole não hesitaria nem por um segundo em mandá-lo para o inferno. E a opção de ir diretamente à casa dela também terminaria com ele sendo enxotado, mas com uma chance maior de persuadi-la a conversar.

A verdade é que, pela primeira vez em muito tempo, Alessandro está bastante nervoso. Não consegue evitar se sentir como um completo idiota, e se Nicole disser que não o quer ali, ela estaria totalmente no seu direito. Ainda assim, ele quer ir até lá e dizer que está disposto a assumir suas irresponsabilidades.

Quer dizer, no fim das contas, aquele menino é seu filho e, embora nunca tenha feito parte de seus planos ser pai, as coisas aconteceram dessa forma e ele não podia simplesmente ignorar o fato de que tem um filho. Porque, embora tenda a ser um verdadeiro bastardo sem coração, não é o tipo de homem que abandona suas responsabilidades.

Afinal, que tipo de pai miserável seria se abandonasse seu próprio filho? Já cometeu o ato horrível de negá-lo e, como consequência, perdeu seus primeiros momentos de vida. Não pensa e nem quer continuar ignorando sua verdade. As consequências de seu orgulho estúpido e de não ter permitido ouvir Nicole foram perder os primeiros anos da vida de seu filho, mas, de agora em diante, quer fazer parte da vida dele e nada o impedirá.

Nicole anda de um lado para o outro em seu apartamento com a eficiência de quem dominou perfeitamente a arte das manhãs caóticas. A cafeteira pinga na cozinha, preenchendo o ambiente com seu aroma agradável enquanto ela revisa mentalmente a lista de tarefas: lancheira pronta, mochila pronta, roupa de trabalho vestida. Enquanto calça bem o salto do pé direito, dirige-se ao quarto de seu filho Thiago, certificando-se de que tudo está preparado para o dia na creche.

—Thiago, você já terminou seu café da manhã? —pergunta enquanto entra na cozinha, onde seu filho está sentado na cadeirinha.

O pequeno Thiago, com o rostinho coberto de aveia e um sorriso radiante, assente com entusiasmo ao ouvir as palavras da mãe.

—Sim, mamãe. Tava tudo gostoso! —diz, suas palavras misturadas com risadinhas infantis e sua língua enrolada adorável.

Nicole não consegue conter o sorriso diante da ternura do filho, pegando um guardanapo e limpando suavemente seu rostinho.

—Fico feliz que tenha gostado, meu amor —diz, plantando um beijo em sua testa.

Com Thiago limpo e tudo pronto, Nicole pega sua bolsa e as chaves, certificando-se de não esquecer nada importante.

—Mamãe… brrrr —expressa o pequeno ao ver a mãe deixar as chaves do carro.

Olhando para onde o menino aponta, Nicole vê as chaves e se lembra de que precisa levar o carro à oficina para revisar a falha nos freios. Não quer outro susto como o de ontem à tarde, quando os freios falharam momentaneamente no caminho de volta do trabalho.

—O “brrrr” vai ficar de castigo uns dias, amor. Hoje vamos com a tia Camie, tá bem?

—Tia Camie! —exclama o pequeno com empolgação ao ouvir o nome da sua tia favorita.

Estendendo os bracinhos para a mãe, Thiago espera que Nicole o tire da cadeirinha. Ela o levanta com facilidade, aproveitando aquele momento especial com o filho antes que comece a correria do dia. Ao colocá-lo no chão, Nicole se lembra de que deixou a pasta com as propostas para a reunião daquele dia sobre a cômoda no quarto, então deixa tudo em cima da mesa de jantar e vai até o quarto. Ao passar pelo corredor, ouve a campainha tocar. Olhando o relógio, percebe que é a hora em que Miguely, a moça que limpa o apartamento uma vez por semana, costuma chegar, e a quem ela havia pedido para adiantar o dia. Apressando-se até a porta, ela a abre sem sequer ver quem está ali e volta ao caminho para o quarto.

—Obrigada por ter vindo! Você não sabe o quanto me salvou —grita do quarto, mas ao não receber resposta, estranha. Ainda assim, não dá importância, imaginando que talvez esteja brincando com Thiago—. Minha reunião termina às 8:00, Camie vai buscar o Thiago na escola, então não precisa se preocupar com ele, pois eu mesma vou buscá-lo depois —pegando as pastas, confere se está tudo certo e sai do quarto rumo à cozinha para pegar Thiago e finalmente sair, já que Camie deve estar chegando—. Deixei dinheiro para o almoço, tem sorvete e frango na geladeira, fique à vontade para pegar o que quiser e…

Nicole sente que seu mundo para de repente quando, ao sair do quarto e caminhar até o final do corredor, olha para a porta e vê Alessandro ali, de pé no meio da sua sala.

—Olá, Nicole.

—Alessandro…

༺ ༻

༺ ༻

༺ ༻

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP