Capítulo 2
Um silêncio assustador, de cair o queixo, tem sido o estado deste escritório desde que Rhea, Conrad e eu entramos e cumprimentamos o Beta da matilha Lunar Crescent.

Todos estão bem comportados, inclusive minha madrasta, que nunca sabe quando deve se calar. Até mesmo meu pai não tem o direito de dizer uma palavra, a menos que seja permitido pelo Beta Lycan. Todos agem respeitosamente na presença dele e dos outros soldados Lycan que vieram com ele.

A tensão nesta sala é sufocante.

"Alfa Anderson." A voz estrondosa do Beta soa por toda a sala e todos olham para ele. Meu coração começa a bater rápido.

"Sim, Beta Ronald." Meu pai se curva diante dele e eu me encolho.

É estranho ver meu pai agindo como um subordinado e não como um líder para um Beta.

"Todos que deveriam participar desta reunião estão presentes?" Sua voz é calma, mas carrega muito poder e autoridade.

Se o Beta Lycan me faz tremer dessa maneira, certamente vou desmaiar no dia em que me encontrar cara a cara com o Alfa deles.

Espero que esse dia nunca chegue.

"Sim, Beta. Estamos todos presentes". O pai responde humildemente.

"Ótimo, vou começar logo a apresentar o propósito de minha visita." Ele olha ao redor com olhos perscrutadores. Eu me certifico de que meus olhos nunca se encontrem com os dele. "Estou aqui para fazer cumprir o Ritual da Concordata." Ele anuncia e minha mente entra em um frenesi.

O Ritual da Concordata.

Só ouvi falar disso por outros membros mais velhos da nossa matilha que disseram que, no passado, a cada poucos anos, os Lycans iam a várias matilhas para escolher garotas para seu harém, mas esse ritual parou quando o Alfa anterior, o pai do Alfa atual, morreu. Todos pensavam que o ritual havia sido abolido pelo Alfa Reagan.

"Sua matilha recebeu a honra de apresentar jovens donzelas para o ritual." Olho de relance para Rhea e ela parece tão horrorizada quanto eu.

O que diabos ele quer dizer com isso?

"Se precisar de uma garota desta casa", minha madrasta fala de repente, assustando-me, "estaremos dispostos a lhe oferecer nossa filha mais velha, Ashanti. Ela será a candidata perfeita porque é uma intelectual e uma lutadora muito corajosa. O que quero dizer é que ela sempre tem notas muito altas na escola e fica em primeiro lugar na turma todos os anos letivos. Ela ganhou muitos prêmios e competições acadêmicas. Todos em nossa matilha sabem que ela é muito inteligente e que suas habilidades de luta... Ah, elas são impecáveis. Ela é muito forte e corajosa! Ela é uma filha da qual tenho muito orgulho". Minha madrasta me elogia com um sorriso que não chega a seus olhos.

Estou olhando para ela com admiração, completamente maravilhada com sua capacidade de mentir por entre os dentes com tanta suavidade.

Ela é uma atriz incrível.

Vejo Rhea fazendo uma careta e acho tudo isso engraçado. Ela estava basicamente dizendo a verdade, exceto pela última parte em que disse que estava orgulhosa de mim.

Mas dizer a verdade já machuca minha pobre irmãzinha. Eles estavam ignorando minhas conquistas o tempo todo. Minha madrasta sempre tentou provar que Rhea é a mais inteligente por meio de suas próprias narrativas inventadas, embora todos os fatos provem o contrário.

Sei que ela só está me fazendo parecer perfeita aos olhos do Beta Lycan para que ele me escolha e ela finalmente se livre de mim como sempre quis.

Todo mundo sabe que essa Concordata não é um Ritual honroso, embora as pessoas tenham muito medo de admitir isso. Quando uma garota é escolhida em uma matilha, a matilha recebe uma fortuna e proteção contra os malfeitores e outros inimigos dos Lycans. No entanto, a garota escolhida estará servindo aos homens da matilha Lunar Crescent e todos sabemos o que isso significa. Qualquer garota que se recuse a ir com os Lycans trará muitos problemas para sua matilha.

"Quem é Ashanti entre essas duas?" O Beta exige e minha madrasta rapidamente estende o dedo indicador em minha direção.

"A que tem cabelo preto como breu. Ela é a minha linda Ashanti." Quase caio quando o Beta faz contato visual comigo. Sinto como se meus órgãos estivessem caindo do meu corpo.

"Hmmm." Ele murmura rapidamente e eu solto a respiração quando ele desvia o olhar de mim. Seus olhos se fixam em Rhea.

"E quanto a ela?" Ele acena com a cabeça na direção de Rhea. Toda a cor do rosto de minha madrasta se esvai.

"Ela... Ela...". Minha madrasta gagueja nervosamente. Ela se vira para olhar para o meu pai, mas ele mantém os olhos no Beta e a boca bem fechada.

"Eu já encontrei meu companheiro". Rhea deixa escapar e meus olhos se arregalam em choque. Inclino a cabeça para olhar em sua direção e o olhar sério que ela faz me deixa furiosa.

Que raio de companheiro?

Ela não está acasalada com ninguém.

Ainda não!

"Já?" O Beta pergunta calmamente, lançando-lhe um olhar intenso, e ela calmamente acena com a cabeça.

"Sim, eu tenho. O cara que está sentado ali". Ela aponta para Conrad. Minha alma sai do meu corpo. "Seu nome é Conrad e ele é meu companheiro." O escritório está cheio de suspiros e murmúrios de outros anciãos que estão cientes do fato de que sou eu quem está em um relacionamento com Conrad.

Rhea já fez tantas coisas ousadas antes, mas essa é a melhor de todas.

Ela acabou de mentir para o Beta Lycan. Essa é uma ofensa punível com a morte se ela for pega!

Os anciãos ainda estão murmurando, meu olhar se volta para Conrad e, por um milésimo de segundo, vejo um lampejo de nervosismo em seus olhos. A expressão de minha madrasta passa de preocupada para aliviada e se torna orgulhosa. Tenho certeza de que, em seu coração, ela está parabenizando Rhea por ter elaborado um plano tão brilhante sob tanta pressão.

Quanto ao meu pai, sua expressão é de vazio.

Apesar de se tratar da segurança de toda a matilha, ele ainda parte meu coração por não me apoiar nem uma vez.

Olho de volta para o Beta e percebo que ele está examinando Rhea com os olhos e fico desejando que ele tenha a capacidade de ler mentes para saber que ela está mentindo.

"Não vejo nenhuma marca em seu pescoço, o que é um sinal claro de que vocês dois ainda não se acasalaram. Então, por que vocês dois ainda não acasalaram se já ultrapassaram a idade de acasalamento?" O escritório inteiro fica em silêncio.

Minha madrasta parece que vai começar a chorar a qualquer momento e Conrad definitivamente gostaria de ter o poder de evaporar de seu assento.

"Enfim...". Beta Ronald quebra o silêncio e parece que ele está deixando passar. "Estamos nos preparando para...".

Não aguento mais isso.

Sempre achei que não valia a pena lutar contra eles, mas me tratar como uma tola na frente de todo mundo, está em um nível totalmente diferente, está além do meu alcance.

"Ele não conseguiu marcá-la porque esteve ocupado namorando comigo nos últimos dois anos." Eu o interrompo, lançando um olhar para Conrad, cujos olhos se arregalam em choque.

Minhas palavras são poderosas e carregadas de convicção.

Os olhos do Beta brilham com genuína confusão.

Acabei de abrir uma lata de vermes.
Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP