Assim que minha pequena saiu do quarto com a tia, Emily fechou a porta e me encarou, não hesitei em perguntar:
— E nós? O que vai ser de nós agora?
Ela caminhou lentamente até a cômoda, apoiando as costas no móvel com um suspiro pesado. Seus braços se cruzaram de forma defensiva, enquanto seus olhos, sérios, me encaravam com uma mistura de incerteza e determinação.
— Acho que o melhor seria não nos envolvermos, Cadu. — Ela disse com a voz firme, mas algo em seu tom entregava a hesitação.
Levantei de imediato, incrédulo. Cada passo meu em direção a ela era carregado de frustração e confusão.
— Não nos envolvermos? — Parei diante dela, meu olhar buscando respostas. — Você está com medo de quê? — Minha voz soou mais trêmula do que eu pretendia.
Ela me observou por um momento, parecia estar escolhendo cuidadosamente as palavras.
— Tenho medo de nos magoarmos, de fazermos escolhas erradas e a Sophia pagar por isso.
Eu ri de leve, um riso nervoso e cheio de incredulidade.
— Você realmente a